terça-feira, 20 de julho de 2010

Adote hábitos saudáveis - 10 Motivos

Não se esqueça, de nada adianta procurar "fora" o único e verdadeiro motivo tem que estar, e está em você e muito claro, senão nada funciona ACREDITE.
Muitas pessoas relatam que se encontram desanimadas (Isto nada mais é que, na melhor das hipoteses falta de Amor próprio, falta de saber o que realmente quer) para iniciar ou continuar um novo programa alimentar para emagrecer.  Apesar de reconhecerem a importância de perder peso, essas pessoas não conseguem a motivação necessária para colocar em prática esse propósito.

Desanimadas, correm o risco de aumentar os seus problemas, ao desistir e assumir a obesidade como algo inevitável. A sociedade se preocupa demais com o corpo e com padrões de beleza. Por isso não faltam dietas para controle de peso -  o que não significa que todas sejam saudáveis. Muitas apresentam deficiências em vários nutrientes e podem causar danos à saúde, como diminuição do rendimento físico, fadiga muscular, estresse, desidratação e outros problemas.

Influenciadas pela propaganda que exibe corpos esculturais, algumas pessoas se submetem ao apelo do emagrecimento rápido. Nesse processo perdem água e músculos, e não propriamente gordura, o que pode provocar distúrbios metabólicos e digestivos. Quando a dieta adotada é desequilibrada, a perda de peso é passageira e a pessoa volta a comer a quantidade e os tipos de alimentos que fazem engordar.

O melhor caminho para controlar o peso continua sendo a reeducação alimentare a prática regular de atividade física. Trata-se de mudar o estilo de vida, o que não é fácil, pois exige força de vontade e perseverança. Como há necessidade de mudança, as pessoas tendem a desanimar, pois hábitos já incorporados são difíceis de abandonar. Há uma resistência natural, que na maioria das vezes se expressa pela falta de motivação e desânimo. É mais fácil se acomodar e deixar tudo como está, ou seja além de simples a RA é salutar desde que não tenha carências, e aqui só com suplementação, mas o que as pessoas esquecem frequentemente é que: Tudo o que é fácil fazer, é mais fácil não fazer.

Mas o que fazer com a necessidade e o desejo de modificar uma condição física desfavorável? Surge assim um conflito que pode causar muita angústia até ser solucionado. Por isso a pessoa precisa aprender o significado e a importância de comer bem, trocando maus hábitos por bons hábitos alimentares. Quando não consegue fazer isso sozinha, é necessário recorrer à ajuda de profissionais especializados, como médico endocrinologista, nutricionista, psicólogo e instrutor físico.

Adote hábitos alimentares saudáveis, DICAS:

1- A moderação é um ótimo caminho para uma alimentação equilibrada.

2- O mesmo se aplica à atividade física. O ideal é praticar um pouco todos os dias, ou pelo menos três vezes por semana. Não há necessidade de praticar várias horas para suar bastante. Isso é mito, pois o suor elimina água e não gordura. Para obter um bom resultado não há necessidade de pegar pesado. Deve-se procurar uma atividade física agradável, para que possa ser mantida.Acredite se caminhar 40 minutos por dia a uma velocidade mínima de 6 km hrs (isso é muito normal) vc está se exercitando convenientemente. Só que nada de fazer isso de sol a Sol dia de chuva também vale. Afinal vc também come quando chove.

3- Examinar os próprios hábitos alimentares para encontrar os pontos fracos e abandoná-los.Deve ser escrito, fazer um diário é mais fácil de visualisar e principalmente quando algo começa a não mais dar certo fica mais fácil entender os porques.

4- Suprimir hábitos que engatilham o apetite. Ao chegar em casa, se a pessoa ataca a geladeira, é preciso ter apenas alimentos pouco calóricos dentro dela e ir abandonando esse hábito progressivamente, rabanetes, cenouras, maçãs, etc..

5- Estabelecer uma meta racional de perda de peso. Não é preciso ter a magreza de uma modelo.

6- Não aceitar nenhuma sugestão, nem mesmo da própria mãe, para comer alimentos calóricos. Agradecer e explicar rapidamente o seu objetivo de conquistar hábitos saudáveis.

7- Nos finais de semana, e em ocasiões especiais na casa de amigos, em festas e restaurantes, procurar as opções que possam trazer benefícios. Sempre é possível fazer boas escolhas.

8- Se a pessoa estiver aberta a novos alimentos e combinações, descobrirá uma infinidade de pratos saborosos e nutritivos.

9- Quando começar a perceber os resultados no próprio corpo, seguir em frente sentindo orgulho dos resultados alcançados.

10- Ser persistente e responsável com o desejo de emagrecer. Afinal vc não aumentou de peso em 2 semanas. Mas neste período verificará pelo menos diminuição de medidas e nao importa se no Verão ou no inverno ÁGUA CORRETAMENTE.

Meu peso não aumenta, a menos que eu queira, e se me descuidar eu posso reduzir 2 kgrs por semana ou seja não me preocupo com peso. Mas para chegar nisso vc precisa 1° saber o que quer.

ACREDITE ELA ESTÁ CERTA QUANDO DIZ:

"NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDIRA"

Nenhum comentário: