sexta-feira, 2 de julho de 2010

NÃO À DEPRESSÃO

Acredite ou não este é um Grande Remédio e nos mantém longe delaCHAMPAGNE!!!
DEPRIMIR              OU                            NÃO!!!

Leia Quer INFARTAR em Alto estílo? ok

Como sabem e as que não sabem ficam sabendo, não concordo com depressão, é muito fácil a gente se manter longe dela; o difícil é sair depois de ter entrado. Concordo menos ainda com os tratamentos feitos pelos psiquiatras e outros ditos “membros da área da saúde” nunca vi ninguém “vendendo saúde” ir a um médico.

Mas infelizmente há pessoas que desconhecem o próprio potencial, e ainda é uma maioria, e precisa desses estratagemas. Há Em nós tudo o que precisamos para sermos plenos e Depressão não é plenitude logo não "é" em nós.

Por incrível que pareça, eu sou deste mundo, e tal como todos também estou sujeito a depressões, ou momentos dela. Sempre brinco dizendo que eu também deprimo, mas isso só 5 minutos por mês e em hora marcada. Das 23h58min às 00h03min de cada último dia do mês. Assim a depressão não me atrapalha e só preciso dela uma vez a cada 2 meses rsrs!!!. Mas eu ao longo de minha vida desenvolvi várias armas e uma delas é a capacidade de tornar cada vez mais curtos meus períodos depressivos, falando sério não me lembro do último.

Um destes dias, falando com uma Amiga que me conhece bem, ela me disse, há pessoas, como você, que não vão ter depressão, e é verdade eu não só não tenho como passo essa imagem, ao meu lado vc vive isso. O ETERNO NÃO À DEPRESSÃO, e a tudo aquilo que não é natural.

Mas eu tenho só em períodos muito curtos, 5 minutos é uma eternidade, e sempre me sobreponho.

Quer me ajudar a sair de um momento depressivo? Apareça na hora e peça ajuda. Eu “cresço” e nada me detém principalmente se perceber que o seu problema a aflige.

Lembrei de falar do assunto, porque esta semana todos os meses é uma semana um pouco mais difícil para mim, e, até talvez pela falta de sol quando cheguei a casa para fazer o almoço, senti que “essa tal coisa ruim” estava querendo chegar. Não, depressão não, não para mim. (Como podem ver é uma postagem minha que está sendo repetida, infelizmente é um assunto sempre atual)

A primeira coisa que pensei foi. E agora? Eu não ia ficar deprimido. Coloquei o almoço para fazer de acordo com o cardápio que deixei ontem aqui e, Vamos resolver. Abri uma garrafa de champagne e tomei uma taça. Sim, não preciso de ninguém para brindar, e brindar eu brindo à vida, ao sucesso ao BOM DIA. Tente faça também.

Não vim falar do champagne, e sim da depressão. Seja, porque vc É superior a esse mal, que está deixando de ser um mal para ser algo de moda que dá lucros a uma gama cada vez maior de oportunistas inescrupulosos.

Então Gente. Amem-se, valorizem-se estejam acima de tudo, afinal fomos concebidos à imagem e semelhança de um Ser Superior a que chamo Deus, exaltemos a Ele em nós e deixemos de lado depressões e dogmas que só fazem atrapalhar nossas vidas, e nada disto tem a ver com egoísmo e sim com um profundo respeito por si próprio e Pelo Deus Em Si.

Acredite vc não nasceu depressivo (a) está porque não soube controlar isso, ou porque lhe disseram que o caminho era um médico, quem mandou para outro e para outro e,e,e,e até chegar ao charlatão mor, que a única preocupação é mantê-la cativa e dependente pelo maior tempo possível.É isso que os sustenta ACREDITE.

Saia disso Há em Nós toda a força de que precisamos para sermos PLENOS EM TUDO.

Há!!! eu sei, com certeza absoluta, que ninguém precisa entrar nisso, e se entrou, há um milhão de formas naturais de sair, mas infelizmente tenho que admitir que, sair é muito mais difícil, mas eu não disse IMPOSSÍVEL.

SUCESSO.

Quando fiz esta postagem, uma Amiga seguidora veio comentá-la e olhem o comentário dela:

"Nossa Rui que coisa impressionante..rsrssr
Eu já havia pensado algo parecido com o que você postou, mas tive medo de admitir isso e parecer ser alguém arrogante ou coisa parecida ( aidna tenho medo..rsrs) mas acho que é isso mesmo. (Reparem na frase dela "ainda tenho medo", ela tem medo do que os outros pensem, que é que é isso vc só se liberta das dificuldades encarando-as de frente e com a verdade por isso às vezes muitas de vcs podem pensar, Puts como este português é grosso!!! sabe de uma coisa, sou sim só que não deprimo, e posso sempre ajudá-las mas acima de tudo ME AMO e exalto a Deus em mim por isso o profundo respeito que tenho por Mim. As pessoas que se dirigem a mim escutam o que precisam escutar, o que elas gostam de escutar escutam dos milhares de conquistadores baratos que andam por aí e dos charlatões que fazem do mal dos outros sua Felicidade e eu digo isto na cara de qualquer um acreditem.)
Momentos de tristezas todos teem até pessoas com a gente ( olha que chique essa frase..kkkk).
Mas não me entrego mesmo!
As minhas pequenas crises se dão na TPM.
KKKK."
(Notem que a parte colorida é um comentário meu ao dela.....)

A proxima publicação será sobre alimentos que nos ajudam a ficar longe desta "mardita" rsrsrss Chega de bater. BJKS....
BOM FINDI E USE O CHAMPAGNE BJKS!!!

2 comentários:

Monik Ornellas disse...

Olá Ruy! Obrigada por indexar o Bitola!
Abraço!

Doutor Leonardo disse...

Parabéns, Rui, manter uma atitude positiva é a melhor forma de evitar a depressão.

Quanto a nunca ter visto uma pessoa saudável ir ao médico, gostaria de sugerir que você acompanhe meu trabalho por um dia. Procurando de perto, todo o mundo tem alguma doença, mas saúde não é não ter doença, saúde é conseguir tocar a própria vida sem que as doenças atrapalhem. As pessoas saudáveis ainda se beneficiam pelos atendimentos médicos (e por outros profissionais de saúde) na medida em que é possível diminuir o risco de que a pessoa perca a saúde no futuro.

Se algum leitor estiver suspeitando de que está deprimido, sugiro a leitura do artigo Como saber se você está deprimido.