segunda-feira, 26 de julho de 2010

Deputado alemão quer que gordos paguem + imposto

Ideia é compensar gastos de saúde ocasionados pela obesidade



Um deputado alemão do Partido Cristão-Democrata (CDU), da chanceler Angela Merkel, disse que “os gordos deveriam pagar um imposto para compensar os gastos de saúde por conta de sua excessiva carga corporal”. A afirmação está em uma entrevista publicada pelo jornal Bild, nesta quinta-feira.



"É preciso discutir se os imensos custos resultantes, por exemplo, de uma alimentação excessiva devem ser assumidos a longo prazo pelo sistema de saúde", afirmou o deputado Marco Wanderwitz, de 34 anos e dirigente da juventude cristão-democrata.



"Quem tem voluntariamente uma vida pouco saudável deve assumir a responsabilidade financeira por ela", acrescentou.



Um projeto, aprovado pelo governo alemão em 2008, destinou 30 milhões de euros para campanhas de esclarecimento sobre alimentos saudáveis e para melhorar, até o fim deste ano, a qualidade da comida oferecida em escolas e empresas. Dois terços dos homens e a metade das mulheres entre 18 e 80 anos de idade são considerados obesos no país.


* Aí vou eu rsrsrsrs!


Não tenho como não concordar com este deputado. Ele está mais do que certo, até a poderosissíma Macdonald's entrou na "baila" devido a informações de orgãos competentes foram obrigados a retirar de seus produtos todo o excesso possível de gorduras saturadas, na verdade acabaram não fazendo nada melhor, já que substituíram estas por carboidratos cujo efeito é pior ainda. Porém a opinião pública mundial se manifestou contra tal atitude.


No entanto a olharmos números do nosso Ministério da Saúde, (que não devem ser muito confiáveis) e dados da OMS (organização Mundial de Saúde) percebemos que obesidade e excesso de peso não é mais um caso isolado e sim uma verdadeira epidemia, logo deve haver sim sanções para este tipo de pessoa 1° porque quer queiram ou não ser Gordo é uma opção, então seja mas arque com toda e qualquer consequência. 2° reduzir peso hoje eu diria é fácil, mágico e divertido então literalmente é gordo quem quer. Há 1001 maneiras de reduzir peso com saúde e eu conheço alguns milhares de pessoas que o fizeram.


Quer ter Diabetes? - Arque com as consequências
Quer ser propenso a AVC's e outros transtornos do gênero? Ok, vc escolhe mas não sobrecarregue os outros.


Enfim quero deixar bem claro que sou a favor sim de taxar quem está acima do peso e nada faz para combater isso mas Sou mais ainda a Favor da compensação quem era obeso e adquiriu uma forma normal e saudável deve ter também suas recompensas.....

Nenhum comentário: