segunda-feira, 19 de julho de 2010

Inverno e sua Deliciosas Bebidas.

O Inverno nos leva às deliciosas Bebidas quentinhas, cuidado não estou falando nem pedindo para que confundam com "bebidas quentes" rsrsrs. O Inverno pede Cafézinho, Capiccino (Hum delicía) Chocolate quente hum!!!!! para quem não conhece eu adoro o do cacau show...sem publicidade rsrsrs Mas tem a parte ruim né "fofinha" rsrsrs pois é, eu como já disse várias vezes uso à vontade, aprendi a controlar e tenho o control total do meu peso "na palma da mão, reduzo sempe que quero e em qualquer circunstância claro que se tiver produtos HERNALIFE é mais gostoso e muito mais seguro, mas sem eles eu também não aumento peso, não se não quiser. Porém nem todos podem fazer isso então há que se cuidar principalmente quem está em processo de PERCA DE PESO.

Veja valor nutricional, vantagens, desvantagens e os melhores horários para consumir as bebidas que fazem sucesso no clima frio, e....fazem o peso aumentar. Cuidado. Usem, não se privem isso deprime mas cuidado e principalmemte olhem a lei da compensação ou trabalhem para perder peso como eu fiz com HERBALIFE e reduzi 30 kgrs entre 30.05 e 22 de Setembro de 2002.... rsrsrs



Os termômetros caem um pouco e o consumo de bebidas quentes aumenta. É nessa época que o chá, o café, o capuccino e o chocolate quente ganham mais espaço na rotina. Com eles, vêm as suas propriedades calóricas. Confira as vantagens e desvantagens de cada uma dessas bebidas e os melhores horários para consumi-las.



:: Café
Valor nutricional: é composto por quase mil substâncias diferentes, dentre elas uma grande variedade de antioxidantes, como os ácidos clorogênicos, sais minerais e vitamina B3, que ajudam a minimizar a degeneração das células e têm ação benéfica na prevenção de alguns tipos de câncer (fígado, cólon e reto). A quantidade de antioxidantes presente em um cafezinho supera a encontrada em outros alimentos considerados grandes fontes dessas substâncias, como maçã, vinho tinto e chá verde. O café contém quase o dobro de antioxidantes que o chá verde. É rico em cafeína, tendo potente ação estimulante do sistema nervoso central.



O lado bom: consumido em doses moderadas (no máximo três xícaras por dia), ele ajuda na performance esportiva, aumentando a energia e a disposição para a corrida e outras atividades aeróbicas. Tem efeito termogênico, que ajuda na redução do percentual de gordura corporal, além de favorecer a digestão de proteínas.



O lado ruim: o ideal é consumir o café com espaço de tempo razoável entre uma dose e outra. Três xícaras em seguida só servem para deixar a pessoa nervosa e agitada, além de aumentar a freqüência cardíaca e a pressão arterial. O café é uma bebida ácida que deve ser evitada por quem sofre de gastrite.



O consumo excessivo (mais de quatro xícaras por dia) pode levar à redução de densidade óssea, facilita a excreção de minerais importantes como o cálcio e magnésio, além de reduzir a absorção de ferro (mineral essencial para prevenir anemias). Para quem toma muitos cafezinhos, com açúcar ou mesmo adoçante, também há o comprometimento da saúde pelo excesso de glicose ou das substâncias químicas presentes nos edulcorantes artificiais.



Melhor horário para consumir: beba uma xícara pela manhã, após o almoço e no meio da tarde. Para turbinar a atividade física e obter o maior benefício da ação estimulante da cafeína, deve ser tomado 30 minutos antes do treino. Evite o consumo após 18h, porque em pessoas mais sensíveis o excesso de cafeína pode atrapalhar o sono.



:: Capuccino
Valor nutricional: capuccino é basicamente um café acrescido de leite com uma pequena quantidade de chocolate. Contém as mesmas propriedades do cafezinho puro, mas alguns pesquisadores acreditam que o leite bloqueia a ação dos antioxidantes presentes café. Por outro lado, o leite fornece cálcio e proteína, o que ajuda a enriquecer a bebida. Os antioxidantes presentes no chocolate (cacau) ajudam a regular o aparelho circulatório.



O lado bom: aqueles que têm irritação gástrica ao tomar o café puro, o leite do capuccino ajuda a minimizar a acidez.



O lado ruim: por outro lado, os indivíduos que têm intolerância à lactose devem dar preferência ao café
puro. O chocolate tem bastante calorias.



Melhor horário para consumir: da mesma forma que o café puro, o capuccino deve ser intercalado durante as refeições do dia. Por ser mais encorpado, ele vai muito bem na hora do lanche, pois ajuda a dar saciedade. Pode ser tomado ao acordar, no meio da manhã e no meio da tarde. O seu consumo à noite também pode interferir na qualidade do sono.



:: Chá
Valor nutricional: indiscutivelmente saudável por possuir propriedades antioxidantes e anticancerígenas, por causa do alto teor de flavanóides e catequinas (substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores). As folhas da Camelia Sinensis, da qual são feitos os chás preto, verde e branco, são ricas em substâncias estimulantes do sistema nervoso central (cafeína e teína). Duas a três xícaras por dia são suficientes para se obter o seu efeito antioxidante e estimulante.



O lado bom: o chá tem um efeito estimulante que ajuda na atividade física, porém é mais suave do que o do café. Tem ação digestiva se ingerido após as refeições. Acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal.



O lado ruim: o excesso deve ser evitado, pois a planta é rica em flúor, um mineral que pode interferir negativamente na absorção de cálcio pelo organismo. O consumo excessivo também pode provocar irritabilidade, agitação e aumento da pressão arterial.



Melhor horário para consumir: essa bebida é muito versátil e pode ser consumido ao acordar para ajudar na energia matinal, no meio da manhã ou da tarde para espantar a fome e aumentar o pique, após as refeições para ajudar na digestão, antes da atividade física para melhorar a performance. Seu consumo ao deitar não é recomendado, pois devido ao seu teor de substâncias estimulantes pode interferir no sono das pessoas mais sensíveis.



:: Chocolate
Valor nutricional: a fava de cacau é composta de gorduras, carboidratos, proteína, vitaminas em pequena quantidade, minerais, aminoácidos, fibras solúveis e insolúveis, xantinas (cafeína, teobromina) e fitonutrientes antioxidantes. Um verdadeiro tesouro nutricional.



O lado bom: os antioxidantes presentes no chocolate (cacau) ajudam a regular o aparelho circulatório, permitindo uma maior nutrição dos tecidos corporais e uma melhora na irrigação do cérebro. Além disso, essas substâncias mantêm o coração saudável, previnem a ocorrência de coágulos sangüíneos (trombose), reduzem a pressão arterial, e protegem contra a oxidação do colesterol LDL, considerado ruim. Também auxiliam o sistema imunológico, aumentando a resistência contra doenças e reduzem a inflamação.



O lado ruim: contém muitas calorias. Uma xícara de chocolate quente é preparada com uma colher de sopa bem cheia de cacau (20 gramas com quase 100 calorias – na versão sem açúcar), mais o leite, o que pode dar um valor calórico muito alto, o que não é indicado para quem quer controlar o peso. Se consumido em excesso, pode causar enjôo e diarréia, além de engordar.



Melhor horário para consumir: o ideal é limitar o consumo a uma xícara por dia. de preferência, consuma pela manhã, no meio da tarde ou antes da atividade física para aquele pique a mais.

Enfim, como sabem não sou tão carrasco assim,RSRS!!!! tudo é possível, tudo é permitido só precisa ter atenção, como eu sempre digo: não é o que se faz, e sim COMO SE FAZ. Bjks!!!

Nenhum comentário: