segunda-feira, 5 de julho de 2010

Nutrição funcional ajuda na prevenção e cura da depressão

PARA CUIDAR DA DEPRESSÃO  E EVITÁ-LA ATÉ A ALIMENTAÇÃO PREVENTIVA É BOA...ENTÃO FICA A PERGUNTA: PARA QUÊ DEPRIMIR rsrsrs!!!!
VAMOS DE SALMÃO, ATUM ...


Olha o Salmãozinho aí!!para quê deprimir rsrs!!

A depressão, ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, é uma doença muito freqüente, segundo a OMS Organização Mundial de Saúde, cerca de 121 milhões de pessoas em todo o mundo é afetada por ela, mas acreditem, não precisa e vamos continuar com o assunto.



Uma das causas da depressão está diretamente ligada à alimentação do paciente, há evidências de que pessoas depressivas possuem níveis plasmáticos menores de ômega-3, em comparação a pessoas sadias.Não vamos esquecer você é o que vc Come e nunca esqueça "ulseras (não é o assunto aui mas vale lembrar) não temos pelo que comemos e sim pelo que nos come"



Uma dieta rica em ômega-3 vindas do óleo de peixe de águas profundas e geladas como, atum, salmão, arenque, sardinha e a semente de linhaça, pode diminuir a probabilidade da pessoa ficar depressiva e até mesmo se suicidar. Por isso, a suplementação com ômega-3, tem sido usada cada vez mais em tratamentos de depressão, e o resultado é cada vez mais eficaz.(Omega³ eficás e em dose certa "HERBALIFE LINE")



Além do óleo de peixe, o ômega-3 pode ser encontrado nas nozes, no agrião e no espinafre. A combinação de uma dieta balanceada, acompanhamento psicológico ou não, sabem que eu sou contra, mas pessoas há que precisam, e a prática de exercícios físicos (esta sim é importante e determinante) pode ser a chave "É A CHAVE" para a prevenção e até cura desta doença que atinge tantas pessoas.



Outro fator que está ligado ao quadro de depressão é o desequilíbrio intestinal. Isto mesmo, o intestino que não funciona bem interfere na produção correta dos neurotransmissores, que são responsáveis pelo equilíbrio do humor, depressão e, até mesmo, da vontade de comer doces e carboidratos em geral. A produção do neurotransmissor serotonina, responsável pelo bem estar e felicidade tem sua produção em torno de 80% intestinal, desta forma tratar e reequilibrar a flora intestinal é muito importante na depressão, podendo evitar a utilização de antidepressivos quando estiverem ainda no início. Aqui eu acrescentaria, na parte em que ela fala sobre "regular o intestino" A ingestão correta de água associada às fibras de aveia e de beterraba nas quantidades diárias corretas resolvem este problema na grande maioria dos casos.
Mais informações sobre nutrição funcional aqui

VAMOS SER AUTOSUFICIENTES E TRATAR DOS MALES QUE NOS ASSUSTAM ANTES QUE ELES CONSIGAM NOS MOLESTAR, SE EU CONSIGO. ACREDITE VOCÊS TAMBÉM CONSEGUIRAM
BJKS!!!
Leia: 
*Bloqueador natural de gordura
*Infarte por Opção


4 comentários:

LiFe AiNt EaSy disse...

Por isso é que quando o meu pai ainda pescava e eu comia sardinha quase todos os dias eu não andava deprimida, agora ele reformou-se.... vem depressão. Estou a brincar, antes fosse por essa razão o facto de as vezes me sentir um lixo.

Beijo Rui e boa semana!

Rui Ventura disse...

Obrigado - Boa Semana para vc Também... Bjks e vamos logo se livrar dessa depressão meninona.

Unknown disse...

Olá Rui tudo bem?? Gostei da reportagem, e vou começar a comer muiiiiiiito peixe Rrsrs
Ultimamente tenho estado bem deprimida e ainda engordei 8 Kg. Estou recomeçando minha caminhada. Resolvi pegar uns atalhos e não deu certo, agora estou voltando pra estrada. Bjos

Rui disse...

Sandra, Vamos falar sério, eu sempre digo independentemente do que achem. 1° Não há milagres. 2° fulano disse, sivrano fez beltrano ouviu dizer. BALELA - eu reduzi 30 Kgrs em 4 meses há mais de 8 Anos e mantenho sei como se faz sei fazer ajudo quem quiser...Mas sempre alerto cuidado quem vc escuta - algiém que te fala em perder peso e está acima. `prque será???? pois é precisando de mim. CHAME.....