sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Aprenda a Limpar o Intestino e a se Livrar da Prisão de Ventre




Aproveite as nossas dicas para acabar com aquele mal-estar. E de quebra, aprenda a manter uma alimentação saudável

Durante as férias de inverno, comemos mais do que deveríamos: as comidas gordurosas parecem mais gostosas ainda, e aquele fondue nunca pareceu tão cremoso e perfeito. Mas existe um problema em ingerir comidas calóricas. Além de você ganhar uns quilinhos, o seu estômago fica pesado e isso dificulta a digestão dos alimentos.

Mas sem estresse. Não precisa de medidas drásticas. Uma desintoxicação alimentar te ajuda a se sentir melhor e sem os gazes e mal-estar típicos. Não tem mistério para fazer essa limpeza e é mais fácil do que você pensa. Existe apenas alguns segredinhos Um deles seria ingerir tomate, caqui, melancia que são desintoxicantes.

“Consuma alimentos com muita fibra.Sem esquecer que, a fibra necessita de água, a mesma fibra que fará o intestino funcionar com a ingestão adequada de água, Tranca ele por falta. Cuidado. Além de folhas verdes, frutas e verduras. Procure beber água corretamente durante todo o dia para fazer a limpeza do intestino. É preciso restringir a ingestão de carnes, alimentos farináceos e alimentos à base de leite”. recomenda a nutricionista Carolina Paiva de Freitas, do Santorini Spa, em São Paulo.

A desintoxicação é benéfica para o organismo e todos deveriam fazê-la a cada três meses. Mas existe um medo comum entre as pessoas antes de começarem a limpeza: com pouca carne, carboidratos e leite, será que o nosso intestino vai funcionar corretamente?

Para não precisar desistir da limpeza. A nutricionista Carolina preparou algumas dicas:

- Todo a noite coloque de molho em 1/2 copo de água 1 colher (sopa) de linhaça. E tome pela manhã em jejum;
- No café da manhã coma mamão com semente (sem mastigá-la);
- Adicione ao seu iogurte frutas secas (como ameixa) e 2 colheres (sopa) de farelo de trigo ou granola;
- Prefira pão integral ao pão branco;
- Coma maçã, pêra ou damasco seco, com casca, entre as refeições;
- Comece sempre as refeições (almoço e jantar) com saladas cruas, principalmente salada de couve e repolho;
- Substitua arroz branco pelo integral;
- Beba muita água (6 a 8 copos por dia), que ajuda a formar o bolo fecal;
- Evite alimentos como carne vermelha, queijo, açúcar, goiaba, pão branco, refrigerante, e brócolis que podem provocar prisão de ventre.

Segundo a especialista, não existe nenhuma restrição para fazer a desintoxicação, de forma que seja feita com moderação. “Qualquer um pode fazer a limpeza intestinal, mas não pode ser feita para sempre, pois o organismo necessita de outros alimentos. Os únicos a quem eu não recomendo são as pessoas com câncer de intestino.”

Após sentir que você está desintoxicado, não vá abusar nos mesmo alimentos novamente. Tudo pode ser ingerido, desde que seja com bom senso. Carolina recomenda continuar fazer uma alimentação saudável, pois isso mantém o intestino funcionando corretamente e previne a necessidade de outra limpeza.


Dicas para manter uma alimentação saudável

- Beba muita água entre as refeições, pois esta atua sobre o sistema digestivo melhorando a função renal, reduzindo o apetite e assegurando uma excelente hidratação da pele;
- Não prive-se dos doces, mas consuma-os com moderação. Consuma preferencialmente frutas no lugar;
- Consuma carnes vermelhas no máximo duas vezes por semana, dando preferência para carnes brancas e magras;
- Faça de 5 a 6 refeições por dia com intervalos de três horas, para acelerar o metabolismo;
- Inicie as refeições sempre com salada crua e só depois parta para os pratos quentes;
- Coma de tudo mas em quantidades moderadas e porções pequenas.

BEM PESSOALMETE E SEM O INTUIUTO DE FAZER NENHUM TIPO DE PUBLICIDADE PREFIRO USAR OS SUPLEMENTOS DE FIBRAS DA HERBALIFE. Eles conseguem me manter o organismo em orgem, com bom funcionamento e não me impõem nenhum tipo de restrição. Mas isto é uma Opinião Pessoal.

11 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do texto num todo ,até pq é um assunto que muito me interessa ,boa alimentação ,saúde,enfim,a dica tbém da Herbalife mesmo sendo pessoal ,já ouvi falar muito bem de pessoas que usam.
Batante interessante ..valeu.

samara** disse...

Mandei o texto mas não foi meu nome..e tbém eskeci de dizer que a suuuper dica de alimentação e tempo entre as refeições foi de muita valia.
Até.abraço.


SAMARA**

Paulo disse...

Adorei essa Preciosa Matéria!!!!
Simples e muuuuito eficaz!!!

As japonesas tem uma alimentação parecida com essa receita de Limpeza do Intestino. Por isso que a maioria tem um corpinho de boneca.

Só uma pergunta; - Independente da pessoa ser Magra ou Obesa é bom fazer a limpeza ou é mais para pessoas Obesas?

Obrigado...

Anônimo disse...

A limpeza intestinal é util para desintoxicar todo o organismo, não apenas para quem tem prisão de ventre. Essa dieta parece ser facil de seguir.

Unknown disse...

Não é nada fácil seguir essa dieta. Arroz integral é quase impossível de comer. Outros dizem que todos alimentos que contém GLÚTEN ( trigo, aveia...) é muito prejudicial ao intestino. Outros dizem que o brócolis é um excelente alimento. Acreditar em quem?...

Unknown disse...

Não aceita criticas, então não presta.

pessoas que amo. disse...

Eu gostei muito dessa matéria, me serviu muito.
Continue fazendo os seu blogs

Xicrinha Gonzaga disse...

Mais uma cópia. Li esse mesmo texto em 2 sites diferentes.

Xicrinha Gonzaga disse...

Mais uma cópia. Li esse mesmo texto em 2 sites diferentes.

Xicrinha Gonzaga disse...

Mais uma cópia. Li esse mesmo texto em 2 sites diferentes.

Anônimo disse...

Oi, sou consultora da Herbalife em Canoas-RS, se alguém deseja começar a ter um estilo de vida saudável e mora nessa região, pode me chamar no whatsapp: 5194623786