quarta-feira, 21 de julho de 2010

Porque Será?

Eu iria enumerar um milhão de motivos, mas vou apenas olhar para o texto entre aspas com cor diferente e comentar seus pontos:


"Vamos denunciar, vamos agir. Isto é fácil de dizer, e claro faça a sua parte denuncie faça valer seus direitos, mas faça, Ninguém é tão grande que esteja acima do bem e do mal. Acredite Faça sua parte mas FAÇA-A mesmo, e tenha a certeza de que tudo está seguindo como deve.
Vamos impor leis severas... Com o desenrolar do caso do tal "goleiro" Bruno, parece ser evidente que a tal Lei: "Maria da Penha"é na verdade um bom começo, mas a má notícia é que, como me 
disse uma vez um grande Jurista Brasileiro do alto dos seus 86 anos com mais de 60 lidando com leis, "o Brasil tem as melhores leis do mundo, o problema é que falta a lei que obrigaria a cumprí-las" e parece que este é o mal que se repete na tal lei de proteção ou que devia proteger as nossas mulheres, amigas amantes, conhecidas enfim essa criatura sublime que a cada dia que passa aparece vítima de uma novidade atroz. E é bom que se note que estes acontecimentos têem sua causa na sociedade e há culpados de toda a sorte, desde os educadores até a sociedade em geral.
...e socorrer as vítimas... Gente, quando temos uma vítima para socorrer é porque algo errado já aconteceu já temos uma vítima, o importante é que se trabalhe para não ter mais essa vítima, a frase da autora é um paliativo, não queremos vítimas. Vamos hipoteticamente dar a Elisa, esta do caso do goleiro, como morta, é uma vítima, claro que é. E o que vamos fazer não há o que socorrer, ela morreu, ou melhor foi morta, por uma dúzia de monstros que precisam servir de exemplo além de servirem também para corrigir algumas insuficiências já apresentadas na Lei "Maria da Penha". Não há socorro para a morte. MORREU... Adeus, o fato de eu saber, como outros que a morte nada mais é que uma passagem para outra vida isso não conforta os pais e amigos dessa moça, que fossem quais fossem suas preferências, nenhuma delas tinha nada a ver com a morte que lhe foi impetrada por meia dúzia de canalhas, se é que está mesmo morta.
Vamos então repensar toda uma estrutura, se formos analisar, vamos ter a certeza de que os valores vêem sendo deteriorados, e é isso que precisa ser retomado. Estamos em ano de eleições, e temos governantes cortando verbas drasticamente e sabe-se já que as mais cortadas são as de setores onde está o nascimento desta sociedade DOENTE que estamos vivendo a da EDUCAÇÃO é aqui que precisamos começar a tratar da nossa população.  


VAMOS COLABORAR COM ESTA SOCIEDADE E FAZER COMO O PASSARINHO.....
FAÇAMOS O QUE NOS É POSSÍVEL. !!!!

Um comentário:

Cah! disse...

Bem intenso seu post!! abordou um tema super importante e bem real!! vamos fazer nossa parte!!

bjus