segunda-feira, 16 de maio de 2011

ASPARTAME. Uma Praga Milionária.

Se existe nos mercados globais um praga ela se chama ASPARTAME.
As notícias do perigo desta substância pouco tempo duram no google, a força do dinheiro as tira de lá, vou deixar aqui Links para páginas delas que terei o cuidado de transcrever para paginas minhas já que estas são mais difíceis de sair de circulação.
A Dupont, dona da patente deste FORMISSIDA autorizado comercialmente, ganha por ano algo em torno de 2 (dois) BILHÔES ( isso mesmo dois bilhões de US$. com a patente desta droga mortífera. Ficou agora mais fácil de entender porque continua no mercado? Pois é, a grosso modo, a formula básica do ASPARTAME é um FORMISSIDA que quno colocado em líquidos acima dos 38 a 40º se transform num RATISSIDA. é isso que os fãs do "adoçante" realmente ingerem.
Pergunta: **Qual é a quantidade de aspartame que posso ingerir diariamente com segurança?
Resposta: Limite diário seguro de ingestão de aspartame: 40 mg por kg de peso. Complementando a resposta gostaria de acrescentar o seguinte: O aspartame perde a doçura quando é submetido a altas temperaturas. Por esse motivo, sugere-se que seja utilizado em alimentos e líquidos após a retirada do fogo. É contra-indicado para portadores de Fenilcetonuria, uma anomalia que é diagnosticada geralmente no nascimento (pelo teste do pezinho). Pela mesma razão, também se desaconselha o uso por mulheres grávidas.
QUANTIDADE DE ASPARTAME
Adoçantes
Refrigerantes diet/light
Sucos em pó
LIQUIDO
1 gota = 5mg
EM PÓ
1 sache = 50 mg
Cada 100 ml = 12 mg
Em 100 ml do suco pronto 28 mg

**PESSOALMENTE SÓ CONHEÇO UMA RESPOSTA CORRETA: NÃO INGERIR EU NUNCA FAÇO OU FAREI US DESSA PORCARIA.
O aspartame é o nome técnico para as marcas NutraSweet, Equal, Spoonful, e igual medida. Foi descoberto por acaso em 1965 quando James Schlatter, um químico d Aspartame contas por mais de 75 por cento das reacções adversas aos aditivos alimentares notificados à FDA. Muitas dessas reações são muito graves, incluindo convulsões e morte.Alguns dos 90 sintomas documentados diferentes listados no relatório como sendo causadas pelo aspartame são: Dores de cabeça / enxaquecas, tonturas, convulsões, náuseas, entorpecimento, espasmos musculares, ganho de peso, erupções cutâneas, depressão, fadiga, irritabilidade, taquicardia, insônia, visão problemas, perda auditiva, palpitações, dificuldades respiratórias, ataques de ansiedade, fala arrastada, perda do paladar, zumbidos, vertigens, perda de memória e dor nas articulações.o GD Searle Company, estava testando uma droga anti-úlcera.

Nenhum comentário: