terça-feira, 17 de maio de 2011

Emagreça, Mas por favor sem Imbecilidades


Tenho alguns Amigos e muitas culturas, idéias, ideais, hábitos arraigados, maus hábitos adquiridos etc. etc. etc.
Fazem parte da maioria então eu tenho que admitir que eles são NORMAIS.
Sabem aquela turma que sabe tudo principalmente quando se trata de alimentação, mas engordam mais que balão em mão de criança, que descobriu que assoprando enche e não para de assoprar? É mesma turma que diz: Eu sou gordo porque quero, se eu quiser passo a comer só verdura e fruta e emagreço. Só que ninguém contou para eles que o elefante é um animal herbívoro, logo come sempre e só frutas erva e brotos de plantas, e é o mamífero mais gordo da TERRA, em seguida vêem os inteligentes que gritam, é só trocar a carne pelo peixe e eu perco peso rapidinho, pois é, matam até hj as baleias para lhe tirar a banha para fazer óleo, será que elas comem alguma coisa além de peixe? Tem ainda a turma que é o caso... Vou caminhar bastante aí perco a barriga. Piada, 1º o que se entende por bastante, no mínimo aqui são 20 minutos  que precisam representar pelo menos 2 km. Menos que isso caminhar ou não é exatamente a mesma coisa. A caminhada, para ter interesse como exercício precisa acontecer a uma velocidade nunca inferior a 6 KM/HR senão não tem o menor efeito, é o mesmo que ver vitrines.
Ou seja, digam o que disserem e ou o que quiserem, mas a equação é uma só:
Queimou menos calorias que ingeriu GANHA PESO, inverte o processo perde.
O sujeito que diz que vai perder peso caminhando ou andando de bicicleta, não tem a menor noção do que está dizendo, e mais, vai ganhar peso. O motivo é simples, em principio o (sujeito sabichão) para completar o quadro de BURICES vai fazer esses exercícios em jejum o que o faz voltar com muito mais fome, seria cansativo eu explicar aqui o que acontece em seguida, os que fazem à noite, chegam a casa lá pelas 22h30min perguntando para a mulher se ainda tem “aquela lentilha” e comem feito umas bestas (que são) em seguida sentam no sofá ara ver TV ou vão dormir. Resultado:
Devo ter algum problema, caminho p’ra burro e não consigo emagrecer. É tem um problema sério, MAS é de “INGNORÂNÇA”.
Não inventem moda, façam o que eu fiz, fácil rápido gostoso e divertido, ou:
1)    -Nunca façam exercício em jejum, coloquem no organismo algum carboidrato BM para que este seja metabolizado. (faço toas as manhãs um passeio ciclístico isto era divertido até que comecei a levar a sério, como saía sem me alimentar logo descobri que estava fazendo bobagem, hj, tomo em média 400ml de leite e saio, duas oras e 30 km. Depois volto tomo meu banho e depois o café, que no meu caso por opção e shake.
2)    Os intervalos entre as refeições merecem um lanchinho, ou seja, alimente-se de três em três horas.
3)    Nunca ingira carboidratos depois das 18 hrs.
4)    Tome água corretamente, ou seja: pese-se, por cada 25 kgrs de peso, tome 1 litro de água, e pra saber se está tomando água suficiente durante o dia, o laboratório está consigo a URINA HUMANA NÃO TEM COR, NEM CHERO, se tiver falta água.
5)    É que 1 litro para cada 25 Kgrs de peso varia um pouco de pessoa para pessoa, por isso é bom “fiscalizar”.
E não se esqueça caminhar, ar de bicicleta, passar fome e outras imbecilidades parecidas não emagrecem o que emagrece é QUEIMAR MAIS CALORIAS DO QUE S INGERIDAS>

2 comentários:

Paty disse...

Ola Rui. Eu sei que pra perder peso e preciso queimar mais calorias do que as ingeridas mas ha uma coisa que nao entendo. Por exemplo uma pessoa que tenha uma dieta alimentar saudavel de 1200calorias e vai a academia durante 1 hora. Supondo que nessa 1 hr faz bicicleta e perde cerca de 400 calorias. Isso quer dizer que essa pessoa mmo comendo saudavelmente e fazendo exercicios nunca vai emagrecer???? Ou as calorias que normalmente as maquinas dao nao sao correctas????
Obg desde ja.
Paty

Rui Ventura disse...

Amiga, se o que vc descreve acima é assim, Vai perder peso sim O seu organismo queima em média 2000kg/cal só nas suas tarefas diárias. o que pode acontecer é que vc ou a pessoa do exemplo não tenha gordura a perder e a esteja transformando, aí as medidas reduzem, mas o peso aumenta....