quinta-feira, 1 de julho de 2010

MANTENHA-SE LONGE DE DEPRESSÕES (VC PODE)


VOCÊ NÃO PRECISA    CHEGAR NESTE
ESTADO
NÃO ESTÁ AQUI
PARA
ISSO.
ESTÁ AQUI PARA
A
PLENITUDE CREIA

LEIA: INFARTO POR ENCOMENDA

Psicólogos, psiquiatras, e esta trupe de (por mim chamados oportunistas de plantão) são figuras inexistentes no Oriente. Na Índia, China e em países onde, os habitantes sabem o bem que faz MEDITAR e se EXERCIATR. Na verdade, manter a depressão longe de nossas vidas é tão simples como isso.



Eu Diria AMAR-SE verdadeiramente e a todo e instante Exaltar a Deus em Si. Isso o mantém longe de depressões e dos oportunistas que delas vivem.

Como sou melhor com “cola” do que didaticamente, passo a transcrever algumas dicas de Especialistas em manter as pessoas em forma e longe de Engodos da vida moderna.



(Olhem o que Nuno Cobra aconselha para não entrar em depressão, e lembrem, Ele, tal como eu, sabe que é possível sair de forma natural. Não afirmamos que seja Fácil. Mas de forma geral eu diria. É simples. No entanto o bom mesmo é: não entrar em DEPRESSÃO, não precisa).



A depressão é decorrência de um organismo ultrajado, violentado e agredido, de tal forma, que ele desiste da vida.



A depressão é quase um curto circuito nas engrenagens que desenvolvem a vida.



A pessoa se sente acabada, triste, prostrada e quer até mesmo por fim nela.



Para evitar este débito com a vida é necessário estar em equilíbrio.



É fácil evitar a depressão, mas é difícil sair dela. E sair de forma natural é mais difícil ainda. MAS ABSOLUTAMENTE POSSÍVEL.



Nota: Todas estas discussões e grupos começaram comigo ajudando a Carol na OM, ela me conhece muito bem, ou parecia, mas uma coisa ela diz com toda a "força": "Rui vc é diferente,eu sei que vc jamais ficará deprimido, que vc jamais estressará, não sei como nem porque mas isso é verdade" E Acreditem ela estava Certa:



Stress nada mais é que a falta de Vitaminas e sais em nosso corpo, e quem não fizer suplementação vitamínica na vida moderna tende a stressar. Eu não stresso, não só porque faço, mas e acima de tudo porque SEI QUE FUI CRIADO HÁ IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS E ESTOU AQUI PARA SER SÃO. NÃO FUI CRIADO PARA A DOENÇA E SIM PARA A SAÚDE, DOENÇA NÃO EXISTE. É UMA CONSEQUÊNCIA> Não sou diferente de ninguém, apenas sei de coisas que todos sabem, a diferença está: Em que eu ACREDITO e muitas de vocês ainda não.



13 dicas para evitar a depressão de forma natural



1. Traga mais equilíbrio para a vida. Curta mais cada momento,como se fazia antigamente, quando o trabalho manual obrigava uma constante atenção no que se fazia e como se fazia. Sua cabeça deve estar sempre, onde o seu corpo se encontra.



2. É necessário fazer paradas durante o trabalho para respirar profundamente e relaxar. Espreguice. Boceje. Não subtraia demais sua energia, senão você entra em débito de vida.



3. Alimente-se de forma saudável e moderada. A alimentação em excesso ao ser metabolizada, provoca um maior gasto de energia do que o que foi ingerido.



4. Antes de uma depressão, seu sistema dá uma série de avisos de que não está agüentando o ritmo. A dor e o mal-estar são nossos maiores amigos, pois nos alertam para prestar atenção no corpo.Cansaço e estresse são sinais para você ficar atento.( O Stressado é sempre e só um desvitaminado). Perceba os sinais e mude o ritmo de vida e de trabalho.



5. A sauna semanal, de preferência a úmida, é um relaxamento.( Não pago para suar) rsrs!!!



6. Caminhe ou corra. Você terá um ótimo efeito catártico. Corrida é uma meditação ativa e, caminhar na praça, é anti-estresse.



7. Mantenha contato com a natureza, sempre tome banho de mar.Uma vez por semana, vá à piscina, pois a água e um fator antiestresse.Tome banho, se possível, mais vezes do que o habitual.Banho não é só para ficar limpo, mas para relaxar, e frio é sempre melhor.( E tem gente que core de Banho frio!!!! rsrs)



8. Fique atento com o uso da sua energia, que não deverá baixar.Energia baixa causa depressão. Não brigue, não fique nervoso e agitado, pois isso consome energia e não ajuda.(Converse)



9. Tome sol, pois é anti-estresse. Vinte a quinze minutos de sol trará uma energia sideral. Tome sol nas costas e no peito nas primeiras horas do dia.



10. O sono reparador é um precioso alimento que trabalha no caminho oposto ao da depressão.(Aprenda a dormir, adormeça entre 22 e 23 hrs seu organismo agradece, nem imagina o quanto, Leia o Livro "A Semente da Vitória")



11. Recolha-se no seu interior, busque o autoconhecimento. Isto evitará o desalento e a conseqüente desorganização orgânica.



12. O melhor remédio para a depressão é a prevenção feita de forma natural, cuidando de si com qualidade de vida.




13 (rui) Esteja de bem consigo mesmo (a), não inveje não julgue, não cometa Ingratidão, não minta, não seja falso (a) isso o (a) deixará dormir bem. Não leve "desaforo" para casa, converse dialogue, compreenda, em suma COLOQUE PARA FORA. Para tudo há um motivo, às vezes alguém está enganado traga-o (a) para o conhecimento, ou simplesmente compreenda-0 (a). Não á Mentira. VIVA...

**Provavelmente muitas de vcs vêem a novela Tempos Modernos, eu vi 1/2 dúzia de episódios e entendi que há ali um personagem que tudo o que ele faz deprime, tudo o que ele faz contribui para uma vida mediúcre e de depressão, Tudo indica que ele não tem o Menor AMOR e Nem respeito por si mesmo (O ZECA) filho do personagem do António Fagundes.

Um comentário:

Faby...DETERMINAÇÂO eu tenho disse...

Oi Rui!

Amei seu post!
Uns dias atras eu tava com depressão e nada me animava,só tomava banho pq era necessário,mas com o tempo entendi que a força tinha que partir de mim,e então comecei a me abrir aos pouquinhos.

Bjos