sábado, 26 de junho de 2010

O Amor Começa por nós.

 JÁ SEPAROU TEMPO PARA SI? SEPAR
Disse numa postagem anterior que somos responsáveis por tudo o que nos rodeia e fazemos o nosso próprio mundo e podemos escolher como.



Tive uma grande Amiga que considero como sempre fiz e que gosta de falar destas coisas, tem um blog onde expressa suas idéias, ajuda as pessoas que querem imitá-la e durante 2 anos eu participei de tudo isso, a ela devo o ter entrado no mundo dos blogs o qu em nada me arrependo.


Apesar de tudo o que fizemos juntos e mesmo depois de eu ter sido sempre o primeiro comentarista de suas postagens, ela desapareceu, pelo menos para mim o que como ela mesma diz "It's up to you" problema dela. Mas como a conheço muito bem e ela sabe disso, fiquei bastante satisfeito quando ela passou a idéia, talvez ainda errada de que vai voltar a fazer o que gosta usar seu lindo blog todos os dias. Digo isto porque la postou num ritmo que lhe é normal estes últimos dias.


Não vou transcrever sua postagem, as ela está  aqui ou aqui  fica duplicado, já que ela pode reagir uma vez que anda escondendo os comentários que faço só que este é importante e vou postá-lo em meu blog para todos os que quiserem ler e comentar:
 
Não é de hj que eu digo para ela, mas nesta oportunidade vou dizer para quem quiser ler.
"Apaixone-se" é o título da postagem e onde ela diz e de certa forma bem que devemos nos apaixonar por nós. Está certa. Devemos nos GOSTAR Muito concordo. Lembrem-se no entanto que apaixonar vem de paixão e tudo o que permina em "ÃO" o melhor é que não dê em nada, mas quando dá, só pode dar confusão, Paixão provoca palpitação que provoca ansiedade que provoca reação ( Nós devemos agir e jamais reagir)
Encurtando tudo Precisamos isso sim NOS AMAR. "Amem-nos uns aos outros como ELE nos AMOU"  e isso só foi possível porque ELE se AMAVA, senão não poderia nos AMAR, Você pode me dar um milhão de reais? provávelmente não mesmo que quisesse muito e não pode porque não os tem, em suma vc não pode dar o que não tem. AME-SE só assim poderá Amar e o pior só assim poderá ser verdadeiramente amada. Se não nos Amarmos não somos capazes nem de recener o Amor. Podemos até entender que alguém o sinta por nós, ou sinta algo superior, mas não podemos recebê-lo na plenitude.
 
Libertem-se de tudo o que termina em "ÃO" e AMEM-SE"
Amor, o verdadeiro Amor nada tem a ver com egoismo, é isso sim um grande e saiudável respeito por si e principalmente a DEUS em si que é a morada que ELE realmente escolheu.
Quer saber o quanto vc se ama ou se se ama? Abra a sua agenda, veja tudo o que tem que fazer esta semana. E preste atenção no quanto tempo está dedicando ao seu Maior Amor, VOCÊ... Não separou pelo menos uma hora por dia para si? Vai me dizer que se Ama, não, ainda não, pode ser, como em muitos casos que já se goste muito, já está num estágio em que se amará se procurar os caminhos para tal, mas AINDA NÃO SE AMA.
 AMEN-SE ASSIM PODERÃO SER REALMENTE AMADAS (OS)
Encontrei na net algo que já vi publicado pensei até que a Própria Carol fosse a autora mas não é, e por conhece-la ela deve ter dado os créditos ao autor eu que não devo ter reparado. É Simplesmente de CHARLES CHAPLIN estou compartilhando:

*Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.

E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
*Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
*Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
*Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
*Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
*Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
*Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
*Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
*Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.


Tudo isso é... Saber viver!!!
FE-LI-CI-DA-DES - A-MEM-SE

Um comentário:

Luális Alves disse...

Lá no Blog também tinha um engraçadinho falando umas besteiras... Hehehe
Mas não dei bola pra ele e ele desistiu...
Passando pra pedir uma forcinha.. Meu Blog está concorrendo no TOPBLOG 2010, se puder passa lá e vota em mim...
Grande Beijo!