sexta-feira, 11 de junho de 2010

SAIA DO SEDENTARISMO

Malhar para melhorar o sedentarismo ainda é muito presente na vida dos brasileiros. O novo estudo sobre a saúde do homem e da mulher realizado por uma grande empresa de seguros de Saúde mostra que 71,8% das mulheres e 54% dos homens não têm o hábito de praticar exercícios físicos com frequência.
O resultado não poderia ser diferente: o número de pessoas com sobrepeso aumenta ano a ano. A situação é mais preocupante entre o público feminino, uma vez que o índice de mulheres com sobrepeso passou de 18,4,%, em 2004, para 25,2% em 2009. Os casos de obesidade entre as mulheres subiram de 8,2% para 9,9% no mesmo período. Para o diretor de Prestadores e Serviços Médicos da Empresa e coordenador da pesquisa, é necessário aumentar a cultura da pratica de exercícios físico, pois eles contribuem para uma melhora clínica gradual.
Não se esqueçam de me escutar quando digo: Estamos no inverno, ele promete ser frio se vc mudar seus hábitos no inicio com aquela célebre frazesinha "à amanhã eu levanto" esqueça vai ganhar peso e se acomodar. Vou contar uma coisa que aconteceu comigo, e como eu jamais permito que isso me aconteça vou dizer qual foi minha reação, Um destes dias acordei eram 8 horas. Para mim isso é horário para vagabundo,(Levem em conta que isto é a forma como eu me sinto em relação ao levantar às 8, não estou aqui chamando ninguém de nome feio nenhum nem rotulando pessoas) eu faço exercício entre 6:30 e 8 da manhã e no inverno eu vivo trabalho e como tal como em qualquer outro tempo. Leventei-me "puto da vida" comigo mesmo o que já é ruim, e fiz minha volta de bicicleta até às 10, mas nem sempre isto é possível aos mortais normais. No entanto tomei uma atitude para que não voltasse a acontecer, não me lembro da última vez que usei despertador, já que acordo nosmalmente entre 6 e 6:30, agora meu despertador toca às 6:20 e eu Pulo imediatamente da cama, ou vc se disciplina ou fica Obeso, deprimido(a) e todas as outras coisas que todas vcs sabem tão bem ou melhor que eu. Mas lembrem-se.

SOMOS OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS PELO QUE NOS ACONTECE. DISCIPLINEM-SE E MEXAM-SE. BEIJOKAS.

Um comentário:

Cah! disse...

Ola!! quanto tempo neh!!! amei suas postagens antigas, principalmente o q fala sobre a vitamina D.
Eu vou postar algo sore pressao arterial no meu blog, especifico a um probleminha que tive esses dias, passa la quando tiver tempo...
bom eu geralmente acordo as 6 da manha mas no fim de semana... nossa as vezes ate as 9 fico na cama...rsrsrs principalmente no inverno... mas agora aqui é verao ... esta otimo para acordar cedo e fazer exercicios

abraços

http://oblogdakamilla.blogspot.com/