terça-feira, 15 de junho de 2010

Assista aos jogos da Copa do Mundo "Jogando a Seu Favor"

Quando se fala em Copa do Mundo, os brasileiros logo pensam em festa. Reunir os amigos, arrumar as comidinhas na mesa da sala de TV, colocar a bebida para gelar e não desgrudar da bandeira verde e amarela até o último minuto de jogo.

Isso tudo quando o horário permite que a comemoração seja feita em casa. Mas se for durante o expediente de trabalho, então, qualquer lugar que tenha uma televisão já é uma festa.

E se o encontro for em um bar, a premissa é que tenha a combinação bombástica para a dieta: cerveja e petiscos. "Essa escolha é considerada altamente calórica e com alto teor de gorduras, o que pode contribuir para o excesso de peso e aumento do nível do colesterol ruim (LDL)". O que a bem da verdade não tem a menor necessidade. Vamos moderar...

Algumas opções do cardápio do torcedor, como o cachorro quente e o amendoim, podem derrubar uma dieta balanceada. Sugere-se o consumo de alimentos oleaginosos, como a castanha do Pará, castanha de caju, amêndoas, pistache e nozes, que possuem gorduras insaturadas (gordura boa), e apresentam grande quantidade de antioxidantes, que combatem o envelhecimento celular, afastando doenças. Para os que querem realmente cuidar de manter a "linha" e a saúde que tal em vez de cerveja ou os famigerados refrigerantes usar o Chá Verde, vermelho ou Branco, Pessoalmente prefiro o VERMELHO.


Outras alternativas saudáveis são: soja assada, torradinhas integrais com patês variados (de frango, atum, ricota, cottage), legumes em palitos com ervas e azeite de oliva, frutas secas e frutas picadas. Mas nada de extrapolar. Como sabem embora hoje isso esteja na moda pessoalmente não recomendo o uso de soja para ninguém a não ser a realmente isolada o que nem sempre é verdade já que este processo é muito caro. Há no mundo 2 laboratórios que fazem isso com seriedade e segurança.

Não vamos esquecer no entanto, pode, tudo pode, desde que sempre consumido com moderação, já repararam que a primeira nós e a centéssima têem exatamente o mesmo gosto, então, SE CUIDEM. "Mesmo que sejam alimentos saudáveis, tenha cuidado com a quantidade consumida, pois tudo em excesso faz mal a saúde e pode contribuir com os quilinhos a mais".

Brinde com os sucos naturais


Além dos petiscos, a escolha da bebida também é muito importante, prefira sucos naturais (melancia, melão, abacaxi, caju), (frutas vermelhas) e suco de uva sem esquecer que deve ser consumido o sucu de frutas, nada de polpas, consentrados e todos esses modismo que em nada vão ajudar, mas continuo na minha CHÁ VERMELHO.

Cuidado com a cerveja


Evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, como a cerveja, que é uma bebida calórica. Um copo de chopp (300 ml) contém 123 kcal, o que não tem a menor importância dependendo da sua resposta à pergunta: Vai Tomar Só UM????. Se a sua resposta foi não..... não tome. - Chá vermelho é melhor rsrsrs
O ganho de peso pode não ser visto em um ou dois dias de exagero, mas fazer da alimentação inadequada um hábito. "Se uma pessoa que tem uma boa alimentação e mantém o seu peso estável exagerar 500 calorias em 3 dias de jogo, o ganho de peso não chega a 250 gramas.

Por outro lado, uma pessoa que já está em fase de ganho, pode facilmente atingir um exagero de 1000 calorias a mais no dia, o que pode representar um ganho de meio quilo em 3 dias", explica a nutricionista. Confira abaixo as calorias dos alimentos mais consumidos nesta época do ano e relacionamos as suas calorias. Confira agora a desgraça que vc pode fazer consigo mesmo:

Petiscos Calorias (Kcal)


1 Camarão no espeto (com 6 unidades) 113 kcal
1 Cachorro quente médio 732 kcal
3 xícaras (chá) de Pipoca (30 g) 190 kcal
1 pacote de Amendoim japonês (100 g) 469 kcal
1 Salsichão 258 kcal
1 espeto de queijo coalho 160 kcal
1 porção pequena de batata frita (70 g) 224 kcal
Salgadinhos fritos (2 bolinhas de queijo ? 40 g) 196 kcal
1 pacote de batata chips (80 g) 424 kcal
1 pacote de Salgadinho de milho sabor queijo (100 g) 461 kcal
1 pastel de pizza (70 g) 212,4 kcal

Leia Também:
Modernidade acaba com a Alimentação Saudável
Corte os desperdícios e o fast-food da sua rotina

VAMOS TORCER PARA CONTINUAREM CADA VEZ MAIS BONITAS E ..... BJKS 

Nenhum comentário: