sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Os benefícios do choro


Tem gente que acredita que o choro não traz benefício nenhum para o corpo. Ou que chorar é simplesmente um sinal de fraqueza.
Pois não é nada disso, menina! Para chorar, o corpo precisa ter um grande controle sobre a respiração, além de exigir que a gente tenha conhecimento das emoções negativas... e até das positivas.
Existem mais de 400 sensações que podem nos fazer correr em direção aos lencinhos de papel. Seja de tristeza, raiva, felicidade, arrependimento ou admiração, o pranto é um santo remédio! Duvida? Olha só:

Baixa a ansiedade

Pessoas que não liberam suas emoções com o choro vivem sob constante tensão e ainda têm mais chances de desenvolver asma, ansiedade e úlcera intestinal.

Traz calma

Depois de chorar, a gente sente um alívio sempre maior e mais intenso do que o estresse causado por aquela situação desagradável que nos levou às lágrimas. É como se o choro esvaziasse o corpo.

Aproxima as pessoas

As lágrimas ajudam a fortalecer relações e construir novos laços. É automático: ao ver uma pessoa chorando, transmitimos a ela apoio e compreensão. 


http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/reportagem/auto-ajuda/beneficios-choro-596528.shtml

Um comentário:

My world disse...

Eu achei muito interesante *-*