quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Estabelecendo Metas

Havia um atleta que praticava a prova de "salto com vara" já há vários anos. Experiente, seu sucesso era o resultado de exaustivos treinamentos, disciplina e muita motivação. Para cada série que dava de dez saltos, ele conseguia ultrapassar o sarrafo, o grande objetivo deste esporte, em oito vezes no mínimo, na altura do seu recorde.

Acostumado aos desafios aceitou o convite para fazer uma série especial de dez saltos para uma pesquisa.

O objetivo básico desta experiência era avaliar sua capacidade em executar, repetidamente e com sucesso, as técnicas de salto. Haveria, porém, uma pequena diferença, ele iria fazer todos os movimentos completos de um salto, mas não existiria nenhum sarrafo a ser ultrapassado no alto das barras. Claro que sua primeira reação foi a de estranhar a proposta, pois em toda sua vida ele não tinha praticado o salto sem o sarrafo. Ficou refletindo como seria estranho correr, saltar com toda a técnica e ultrapassar um sarrafo imaginário.

Mesmo assim, o atleta executou o que estava combinado.

Indagado sobre a experiência, ele afirmou que não havia alterado nada na sua técnica de salto. Mas o que ele não sabia é que os estudiosos haviam instalado células fotoelétricas nas barras verticais na mesma altura de seu recorde. Com elas, os pesquisadores verificavam a cada salto se ele conseguia ultrapassar ou não a meta imaginária (que ele não via).

Nos dez saltos seu desempenho não foi dos melhores, o "sarrafo eletrônico" só foi ultrapassado em apenas quatro vezes, bem abaixo do normal.

Para completar a pesquisa, solicitaram ao atleta que fizesse outra série de dez saltos, desta vez com o sarrafo colocado na altura do seu recorde. Seu desempenho voltou a ser o mesmo de sempre.

As metas oferecem algo concreto em que se concentrar, causando um impacto positivo sobre suas ações. James Allen disse: "Você se tornará tão pequeno quanto seus anseios para controlar as coisas, e tão grande quanto sua principal aspiração".

As metas ajudam você a concentrar-se em seu propósito e fazer dele sua aspiração principal. Elas o ajudam saber para onde você está indo e, como escreveu o filósofo e poeta Ralf Waldo Emerson, "O mundo abre caminho para homens e mulheres que sabem para onde estão indo".

Ouvi uma interessante história sobre o conhecido Juiz da Suprema Corte Americana, Oliver Wendell Holmes. Certa vez, aparentemente ele havia perdido sua passagem quando viajava de trem. Procurou por ela nos bolsos, na pasta, ficando obviamente irritado enquanto o trocador esperava. Por fim, o oficial do trem disse a Holmes:
-Excelência, se o senhor não está com o bilhete, não se preocupe. O senhor pode enviá-lo pelo correio depois, pois nós confiamos no senhor.

Holmes respondeu:
- Não estou tão preocupado em dar-lhe o bilhete. Eu só quero saber para onde estou indo.

As metas resolvem problemas como este porque elas permitem que saiba para onde está indo. Através delas você será capaz de cumprir seu propósito na vida e de viver seu sonho.

Vamos, comece já a estabelecer suas metas. Faça isso e verá a grande diferença que fará em sua vida.

Lembre-se: seu sonho determina suas metas. Suas metas direcionam suas ações. Suas ações criam resultados e os resultados trazem o SUCESSO.

SEM COMENTÁRIOS - por enquanto...

Um comentário:

MISTER X BAND - UM ROCKEIRO NA PRESIDÊNCIA DO BRASIL disse...

VISITE MINHA PÁGINA COM VÁRIAS ATRAÇÕES!!!!
1- OUÇA MINHAS MÚSICAS, UMA DELAS REFERE-SE A UM ROCK CONTRA AS DROGAS: """JESUS CRISTO ÓPERA ROCK"""
2- TENHO TAMBÉM UMA FOTO DE UMA COBRA GIGANTESCA """ANACONDA/SUCURÍ""" COM MAIS DE 6m DE COMPRIMENTO QUE POLICIAIS DO IBAMA APREENDERAM NA BEIRA DE UMA ESTRADA, RONDÔNIA;
3- MINHAS CRÔNICAS MUITO BEM HUMORADAS !!
UM DELEITE PARA SEUS OLHOS E INTELECTO!!!!
FIQUE COM DEUS - AMÉN !!!!
ABRAÇO,...