quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Água emagrece!

Veja o estudo que comprova que tomar água antes das refeições ajuda a emagrecer. Conheça ainda algumas fórmulas que potencializam mais esse efeito

por Fabricio Pellegrino
Conteúdo do site VIVA!MAIS
Destaque da Matéria
A água provoca a liberação de um hormônio
que faz comer menos nas refições
Foto: Getty Images
A água hidrata o organismo, faz bem para a pele e para os cabelos, repõe as energias e... afina a silhueta! Sim, esse líquido sem coloração, sabor ou cheiro ajuda a emagrecer! A ótima notícia é resultado de uma pesquisa científica realizada por estudiosos da Universidade Virginia Tech (Estados Unidos). 

Após três meses de avaliação, os cientistas concluíram que quem faz dieta e consome água antes das principais refeições diárias pode perder até 2 kg a mais em comparação a quem segue o mesmo cardápio, mas não ingere a bebida antes de se alimentar. Entenda, a seguir, como o estudo foi realizado, aprenda a tirar proveito da fantástica novidade e descubra outras formas de consumir esse verdadeiro elixir da beleza para entrar em forma.

Entenda a pesquisa

O estudo 
Um grupo de 48 pessoas com idades entre 55 e 75 anos fizeram a mesma dieta durante 12 semanas. Apenas metade dos voluntários foram orientados a ingerir entre dois e três copos do líquido antes das principais refeições: café da manhã, almoço e jantar. 

A conclusão 
Quem consumiu água antes de se alimentar perdeu, em média, 7 kg. Já o outro grupo secou cerca de 5 kg, ou seja, 2 kg a menos. Segundo a nutricionista Fernanda Granja, o resultado pode estar relacionado ao efeito saciante desse líquido poderoso. "A água provoca a liberação de colecistoquinina (CCK), hormônio relacionado ao controle do apetite. Ao tomá-la antes de comer, o indivíduo perde a fome na hora da refeição", explica ela.

O que você pode fazer?

Para emagrecer tomando água, invista num cardápio rico em alimentos saudáveis e, meia hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar, beba de dois a três copos de água.

Quanto beber por dia?

Recomenda-se que o indivíduo consuma, em média, dois litros de água diariamente.Isto é o comum; Mas reparem 7 Kgrs em um ano, é isso que querem, então tá, faça. O correto é tomar 1 litro de água por cada 25 Kgrs de peso, isso dá em média 3 litros para uma pessoa com 75 Kgrs. É no entanto verdade que cada um é único, por isso todos "carregamos" o próprio laboratório, ou seja a urina do ser Humano não tem COR e pelo certo nem cheiro. Se tiver vc está ingerindo menos água do que deve. 

TENHO QUE COMENTAR:

Como podem ver copiei e colei uma reportagem inteira, e reparem 1/2 hora antes de cada refeição, não se bebe água nas refeições.E igualmente meia hora depois, se vc aguentar mais de meia hora no após isso será ótimo...Recomendo de 30 a 60 minutos. Assim os sucos e ácidos que ajudam na gigestão não serão alterados.

HÁ....Já fez seu exercício Hoje, Estou voltando de Bicicleta, mas hoje a ênfase foi NATAÇÃO. Vamos lá Mecham-se - BJKS

Nenhum comentário: