terça-feira, 5 de outubro de 2010

A vida é o resultado de como você utiliza seu tempo

...Quem pode negar isso, e conheço um ditado que diz: "guarda o que comer, não guardes o que fazer" Acreditem ele é precioso e DÁ PARA TUDO.... principalmente se vc não esquecer aquele precioso tempo do sono reparador. IMPORTANTÍSSIMO.
Antes de publicar, ou transcrever a reportagem que li, gostei e repasso tentarei que entendam algumas coisas sobre esse tão precioso TEMPO.
Só existe um momento, o AGORA, aprenda isso e tudo ficará mais fácil, nós somos seres regidos por células e estas são renováveis, assim somos um novo ser a cada 11 meses aproximadamente, por esta lógica científica não precisamos morrer, e não morreremos, mesmo no corpo físico se não tivermos uma coisa chamada ANSIEDADE, é isso que nos mata. Ela desaparece quando aprendermos que cada segundo é único nunca mais volta então precisa ser vivido. E para que o seu tempo, assim como o meu dê para fazer tudo precisamos iniciar e terminar cada tarefa, lembre-se da ampulheta, só passa um grão de areia de cada vez, assim são todas as tarefas de nossa vida. Então o Tempo ACREDITE é SUFICIENTE.
"Hora das perguntas! Você sabe quantos minutos e segundos tem um dia? Uma semana? E um ano? Pergunta estranha? Sim e não.

Há 525.600 minutos em um ano. Eu, você e qualquer um neste planeta recebemos diariamente um presente inestimável. Seu nome é tempo. Cada dia de nossas vidas é presenteado com 24 horas desse artigo intangível, para usarmos como nos convier. Quer você seja rico ou pobre, jovem ou velho, esperto ou não, branco, marrom, amarelo ou de bolinhas. Todos recebemos a mesma porção diária: vinte e quatro horas. É uma divisão igualitária.

Parece que nossa vida gira em torno do tempo, de uma maneira ou de outra. Cada segundo que encapsula sua vida compõe você, desde o primeiro fôlego até seu último suspiro. Essa ampulheta funciona até seu tempo terminar, terminando assim o jogo da vida. Sua vida, afinal, é o resultado total de como você emprega seu tempo.

Muitas pessoas acreditam que existe uma contabilidade quando o jogo termina. Essa contabilidade tabula o resultado do que você fez da sua vida. Você fez parte da solução ou do problema? Minimizou ou exacerbou os desafios? Na contabilidade final, os bens, status e saldos bancários não contam. A única coisa relevante é a maneira que você optou para utilizar o tempo que recebeu.

Você tem exatamente o tempo que lhe foi destinado, nem mais, nem menos. Como diz o ditado, "é usá-lo ou perdê-lo". Já que sua vida consiste na soma total das escolhas relativas à utilização do tempo, é lógico que o nível de sucesso que você atinge na vida vai depender diretamente da sensatez com você utilizou seu tempo.

A maioria de nós pode olhar ao redor e encontrar lembranças de boas intenções. Prontamente, vemos coisas que nunca chegamos a fazer a fim de alcançar um objetivo. Aquela esteira e bicicleta ergométrica estão empoeiradas. O piano, cujo objetivo era preencher nossos sonhos musicais, permanece silencioso. Os livros empilhados no criado-mudo esperando para serem lidos. Como o tempo perdido não volta jamais, agora é a melhor hora para fazer as coisas que são importantes para você. Como dizia o poeta Horácio, "Aproveite o dia!".

O tempo é valioso como o dinheiro porque é limitado; recebemos uma quantidade finita dele. Se você desperdiça tempo ou perde tempo, estará quebrado, da mesma forma que estaria gastando, perdendo ou administrando mal suas finanças?

O tempo é gratuito, você não tem débito de tempo como tem débitos financeiros. Não pode multiplicá-lo; ele não inflaciona nem deflaciona. Tempo desperdiçado ou perdido pode ser um fator que contribui para preocupação monetária, mas não estará no demonstrativo da sua conta corrente ou do seu inventário.

Se você mata o tempo, é considerado um criminoso? Pode ser preso por usar mal este bem intangível? Pelo seu crime pode ser sentenciado? Terá que cumprir menos tempo da pena por bom comportamento? Você pode emprestar horas de amanhã para usar hoje, como se pode emprestar dinheiro por conta dos ganhos de amanhã?

Pode transferir sua mesada de tempo, dizendo, "farei isso quando tiver mais tempo?". Você nunca terá mais tempo. Tempo não é como dinheiro; o tempo é mais ardiloso e mais precioso que o dinheiro. O tempo só pode ser gasto, e uma vez gasto não pode, nunca, ser recobrado.

O tempo é como o concreto que vai girando no misturador. O concreto é somente um potencial, até que o operário abra o reservatório e o coloque numa fôrma para que ele tenha alguma utilidade. O tempo desperdiçado é como o concreto que nunca é usado, ou que é retirado mas não é colocado na forma. Só conseguimos crescer se aprendermos a moldar nossas vidas dentro dos limites do tempo, porque é somente usando adequadamente o tempo que conseguimos ter controle sobre nós mesmos.

Um dos melhores métodos para dar fôrma ao nosso tempo é estabelecer metas a longo e a curto prazo. O que queremos atingir? Que passos devemos dar hoje para preencher o objetivo de amanhã? Use cada minuto porque, se não o fizer, você irá perdê-lo! E o tempo que perder hoje será perdido para sempre."
Por:
Daniel C. Luz 
Autor dos livros Insight I e Insight II DVS Editora
(rsrsrs PS...Sabe aquela...isso não deu não dá...é finito o tempo não volta, então vamos aproveitar.)
Há!!!! e para falar de tudo um pouco...Estou voltando de meus 20Km de Bike? e VC??
NA VERDADE ESTOU QUERENDO QUE TODAS (OS) APRENDAM QUE SÃO A PESSOA MAIS IMPORTANTE DO UNIVERSO, PELO MENOS DO SEU UNIVERSO, E SIM ADMINISTREM O TEMPO PARA FAZER OS EXERCÍCIOS QUE DEVEM E DEIXEM DE PROTELÁ-LOS PARA A PRóXIMA SEGUNDA FEIRA, AQUELA QUE JAMAIS CHEGARÁ, JÁ QUE A VIDA É UM ETERNO AGORA.

Nenhum comentário: