segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CROMOTERAPIA - CORES NO SEU DIA A DIA

Tenho uma grande AMIGA que é naturóloga eu simplesmente a chamo de Arco-íris, e acreditem eu não saberia fazer e nem recomendar, não entendo que homem tenha jeito para isso, mas ela se veste com as cores que a ajudam para o dia dependendo do que tem a fazer e do estado de espírito com que acorda. Pode...pode sim é uma ciência e é sério é a Cromoterapia, ela faz até acupuntura usado feixes de luz. muito interessante, mas a matéria que garimpei é mais para o vestir do dia a dia, seja vc também Arco-íris...

"A cor é um dos aspectos mais relevantes de uma imagem", afirma a stylist Manu Carvalho. E, segundo a tradição hindu, elas podem ter um efeito extraordinário sobre o bem-estar das pessoas.

Não à toa elas são usadas para descrever emoções e já viraram termos do cotidiano, como "está tudo azul", "a coisa está preta", "vermelho de raiva", "verde de fome", "dia cinza", "amarelou", entre outras expressões.

Conheça mais a fundo os seus significados...

Vermelho

Cor do sangue, de vida, de amor. É quente. Ligada à terra e fonte de energia, a cor vermelha transmite a ideia de estado de alerta e tem apelo de fetiche (batom e rosas vermelhas).

Rosa

Traz a energia do vermelho e a suavidade do branco. Seu efeito calmante traduz feminilidade, harmonia, comunhão, equilíbrio, ternura, fragilidade e conforto, além de resgatar lembranças de infância, sonhos e fantasias.

Laranja

A cor representa vitalidade, força, calor, alegria, intensidade, além de ser estimulante.

Amarelo

Cor alegre, brilhante e forte. Traz ânimo, disposição e otimismo, estimula a criatividade e a inspiração.

Verde

Ligada à natureza, a crescimento, equilíbrio e vida. É uma cor serena e confortante.

Azul

Cor do céu, da divindade, da comunicação e da paz. Costuma ser associada ao masculino e transmite autoridade e credibilidade. É a cor da diplomacia e também da sofisticação, por isso o termo "sangue azul".

Azul-turquesa

Representa a água, elemento associado aos sentimentos, à intuição e à emoção. Transmite autoconfiança e pensamento independente.

Violeta

Cor forte e penetrante, traz equilíbrio e espiritualidade. Ligada a realeza e autoridade.

Branco

É a soma de todas as cores. Transmite pureza, paz e tranquilidade.

Preto

Ausência de cor. É uma cor que muitas vezes funciona como escudo. Transmite sobriedade, elegância e mistério. Como toda cor escura, tende a diminuir a superfície, por isso a cor preta dá ideia de emagrecimento. 

SEJA ESTEJA E SE  SINTA MARAVILHOSA E PORQUE NÃO, COLORIDA!!!!!
BJKS

3 comentários:

Barbara Lucas disse...

botei uma blusa roxa hoje... um dia de recomeço!

Rui disse...

As cores que achar que te fazem bem podes usar também na alimentação..... BJKS

Unknown disse...

Trabalho com a cromoterapia a anos, e realmente ajuda muito tanto na parte emocional quanto psicologica....costumo dizer que a cor pode mudar a vida de uma pessoa, parabéns pela postagem gostei muito.
Beijos