quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Queime calorias com os esportes do parque

Sabe aquele passeio de fim de tarde ou da manhã de domingo no parque perto da sua casa? Ele pode virar bem mais que uma simples diversão. Basta escolher a atividade certa, que você ainda consegue mandar o sedentarismo para bem longe, além de contribuir para o fim dos quilinhos a mais.

Basta escolher a modalidade que mais combina com você para unir o útil ao agradável. E o melhor é que esses exercícios podem ser realizados junto a toda família. Confira as dicas que o MinhaVida preparou para você e aproveite. 

Vôlei: Não é difícil passar pelo parque e encontrar um grupo de pessoas suando a camisa em partidas de vôlei. Você também pode participar da brincadeira e ainda garantir muitas calorias a menos. O jogo é divertido e você não vai nem perceber o tempo passar. Só não vale ficar com vergonha. Se enturme e aproveite. Em 1h de jogo você queima 420 calorias, em média.

Bicicleta: Tranqüilidade, prazer e muita diversão. Uma volta de bicicleta pelo parque pode garantir muitos benefícios e a melhor parte é que você pode convidar a família inteira para participar. Não tem bicicleta? Os parques alugam e cobram preços bastante acessíveis por isso. Em 1h de pedaladas, você queima 840 calorias, em média.

Andar: Se você ainda prefere uma atividade um pouco mais light, a caminhada é uma ótima opção. Além de exercita-se você ainda contempla uma paisagem gostosa e aproveita um pouco da natureza. Uma dica e convidar uma amiga para o passeio, assim o tempo passa mais rápido e ainda dá para colocar a fofoca em dia. Em 1h de caminhada você queima 270 calorias, em média.

Correr: O tempo dedicado à corrida passa muito mais rápido quando você escolhe o lugar certo. Os parque oferecem uma dose extra de prazer e tranqüilidade, além de uma pista própria para o treino. Em 1h de corrida você queima 900 calorias, em média.

Patinar: Com certeza este passeio vai estar recheado de muitas risadas e de muita diversão. Os patins são perfeitos para quem sente saudades do tempo de criançase ainda ajuda a mandar embora aquelas calorias extras do final de semana. Em 1h de passeio sobre as rodas, você queima 500 calorias, em média.

Andar de skate: Se você nunca tentou, que tal experimentar? Andar de skate não é tão difícil assim e você vai se divertir como criança. Levar o filho ao parque e ensaiar algumas tentaivas é o começo para descobrir um esporte que combine com você. E não venha dizer que não tem mais idade para isso. Em 1h de brincadeira, você queima 250 calorias.

Basquete: Uma partida de basquete com os amigos é uma escolha perfeita para quem busca um esporte prazeroso e recheado de diversão. Também não é difícil encontrar com jovens praticando durante uma tarde no parque. Que tal experimentar uma partidinha? Em 1h de jogo você queima 420 calorias, em média

Nenhum comentário: