quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Alma Sana in Corpore Sano

Sim atividade física ajuda muito em tudo. Principalmente a não entrar em algo que é muito difícil depois sair. DE-PRE-SSÃO.... Não entre.


Estudos apontam que a saúde mental também depende da prática regular de exercícios físicos. Eles são responsáveis, entre tantos benefícios, pela redução da depressão, ansiedade e do estresse, três palavrinhas de coisas que eu jamais terei. Não, não estou brincando NUNCA TEREI, nõ nasci para isso, porque então contrariar a natureza.
Uma pesquisa publicada no British Journal of Sports Medicine, mostrou que trinta minutos de caminhada em uma esteira rolante, durante dez dias, diminuíram em 25% os índices de depressão em doze pessoas estudadas, se esta mesma caminhada for feita ao ar livre, ou seja de forma NATURAL acredite o percentual aumenta. MUITO, Não nascemos para estar em "gaiolas".

Os pesquisadores enfatizaram as melhoras rápidas provocadas pelo exercício em pacientes com distúrbios depressivos sérios. Segundo eles, tais benefícios não seriam obtidos com tratamentos farmacológicos, que levariam no mínimo quatro semanas para fazerem efeito.
Outro estudo realizado na Universidade da Califórnia, que acompanhou 900 idosos por mais de 11 anos, a prática de atividades físicas promoveu benefícios psicológicos a homens e mulheres sedentários que eram mais susceptíveis à depressão.
Os que interromperam os programas de exercícios ficavam mais propensos a desenvolver a doença. A prática de exercícios ajuda na regulação das substâncias relacionadas ao sistema nervoso, melhora o fluxo de sangue para o cérebro, o que aumenta a autoestima e capacidade de lidar com problemas, influenciando também no humor.
Isso não significa que você é obrigado(a) a fazer corrida ou musculação. Cada corpo tem suas necessidades e limitações. O importante é se exercitar, e não faltam opções leves e para todas as idades.
Querem saber mais....Que bom....NUNO COBRA - A SEMENTE DA VIÓRIA, está disponível "free" na net
SUCESSO - VOCÊS CONSEGUEM E NÃO VENHAM COM HISTÓRIAS TRISTE SE EU CONSIGO MEU TEMPO É EXATAMENTE IGUAL AO SEU. BJKS

Nenhum comentário: