segunda-feira, 14 de março de 2011

CABELOS LISOS SEM FORMOL

ACABOU A FOLIA!!!! E AGORA..... RSRS!!!!!
Quando bem tratados, cabelos ondulados, cacheados e black são lindos, disso ninguém duvida.

Porém, são muito trabalhosos - quem já teve sabe disso. Visando o desejo da maioria das mulheres, indústrias de cosméticos têm investido cada vez mais em produtos alisantes, por isso o sucesso das escovas progressivas e definitivas.

Em junho de 2009, a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu o uso de formol em produtos cosméticos. Os artigos foram retirados das prateleiras de supermercados, farmácias, drogarias e armazéns. A partir daí, as indústrias de cosméticos passaram a apresentar produtos alternativos ao formol. Foram desenvolvidas fórmulas à base de ácido glioxílico e de oxoacetamidas de carbocisteína.
Seguindo esta linha, a indústria de cosméticos De Sírius trabalha com a linha K Liss, um produto composto por oxoacetamida de carbocisteína, que é um aminoácido, componente principal da queratina, proteína presente no fio de cabelo. "Na superfície do fio, ocorre uma série de danos, microrrupturas e o envelhecimento do fio, que podem ser reparados com a aplicação de um derivado de Cisteína que penetra no córtex dos fios e forma ligações fundamentais estáveis e covalentes que contribuem para reforçar a estrutura interna dos fios", afirma Sabrina Rosa, diretora industrial da De Sírius Cosméticos.
Estes compostos auxiliam na manutenção do brilho, maciez, maleabilidade, disciplina, redução do volume, redução frizz. O resultado é variável, dependendo do tipo cabelo. Os ondulados apresentam um efeito liso imediato, já os cacheados necessitam de algumas aplicações. "K Liss é compatível com qualquer química, porém é recomendado que aguarde um período de 30 dias entre uma aplicação K Liss e o retoque", recomenda Sabrina.
Ao contrário das escovas progressivas à base de formol, este novo produto tem um tempo de ação de 20 minutos, devendo ser enxaguado em seguida, e não é prejudicial à saúde. "O formol impermeabiliza os fios e inibe a absorção da oleosidade pelos fios. Isso leva à quebra e queda dos cabelos, além de retardar o crescimento. A oxoacetamida de carbocisteína não expõe a fibra capilar a esses danos", explica a diretora industrial.

Estes produtos são para uso profissional, não devendo ser aplicado em casa. Segundo a De Sírius, o preço da aplicação de K Liss varia entre R$ 200,00 e R$ 300,00. Converse com o seu cabeleireiro sobre outros produtos com este componente. Certamente ele é a pessoa mais indicada para lhe orientar e sanar todas as suas dúvidas.
Por Bianca de Souza (MBPress)

Nenhum comentário: