terça-feira, 29 de março de 2011

Dieta sem dieta


Faça Sim Algo diferente. A Carol quando apareceu esse sistema acompanhou-o pessoalmente, fez os procedimentos e publicou no blog dela. Entrem lá querendo e busquem po "dieta sem dieta"
Neste mês será lançado um livro revolucionário, chamado A Dieta sem Dieta, do professor e cientista Ben Fletcher, Karen Pime e Danny Penman. Para emagrecer, eles aconselham um método baseado na mudança lenta e gradual (até o momento de se tornar radical) de hábitos. Com isso, os autores garantem: todos perdem peso para sempre. Confira!

Escrever é um excelente exercício mental: pratique-o pelo menos três vezes por semana
Para entender o funcionamento da Dieta sem Dieta, você precisa entender como as dietas – todas – atuam em sua mente, seu corpo e seu espírito. Entender e acreditar que pequeninas mudanças no estilo de vida podem produzir alterações significativas no PESO e uma enorme diferença no tamanho de suas roupas.
Por toda a vida. Os autores prometem que, se uma pessoa seguir os passos indicados por eles, vai ter os seguintes benefícios:
Emagrecer um quilo por semana
Isso representa 4 kg por mês ou 12 kg em três meses. Emagrecimento de excelência, não é mesmo?
Alcançará naturalmente seu peso ideal 
Sim, é isso mesmo, o peso que você deseja ter. Em algumas semanas estará definitivamente mais magra e, básico, mais sensual, porque se sentirá feliz e tranqüila em relação à própria aparência.
Você vai permanecer magra
E isso é o mais importante numa dieta, correto? Nosso trabalho descobriu o segredo da perda de quilos sem sofrimento e da manutenção do peso ideal.
Aqui está algo sério de eu fazem mistérios 1000, famosas histórias para boi dormir: Engordamos porque ingerimos mais calorias do que queimamos e emagrecemos por inverter o processo o resto é balela comercial e é bom que se tenha isto sempre em mente.
Ficará saudável 
O excesso de peso gera vários problemas de saúde e reforça o efeito sanfona. Ao seguir a Dieta sem Dieta vai reduzir drasticamente os riscos de câncer, doença cardíaca, AVC (Acidente Vascular Cerebral) e outras.
Você vai obter todos estes benefícios apenas e tão somente por entrar no peso ideal. Cuidado com as colocações. Claro que o método do livro como qualquer outro ou pelo menos grande parte, se seguido vai ajudar os que teem falta de determinação.
Será mais feliz 
Como esse programa se concentra tanto na mente quanto no corpo, o efeito colateral é tornar você mais feliz. Isso foi comprovado cientificamente, avisa o cientista.
Comportamento X peso 
Depois de vários anos de pesquisas, ficou claro para Fletcher que há uma profunda relação entre a flexibilidade comportamental das pessoas e o seu peso. Para o cientista, “quanto menos as pessoas são flexíveis, maior é o seu peso
”. Quanto maior a diferença entre as calorias ingeridas e as queimadas, menor é seu peso.
Essa descoberta foi básica porque sugere que a flexibilidade pode ajudar as pessoas a emagrecerem. E, assim, ele desenvolveu um programa no qual, passo a passo, é possível que as pessoas aumentem seu poder de ser flexíveis. Para os autores, isso vai gerar, naturalmente, perda de peso. O que significa essa flexibilidade? Entre outras coisas:
• Ser capaz de mudar o comportamento sempre que necessário. (tudo o que vc repetir por trinta dias se torna num hábito, comece com as coisas mais fáceis)
• Agir com decisões conscientes e não apenas por hábito.
• Estar sempre disposta (o) a experimentar novas alternativas para lidar com velhas situações.
• Deixar as pessoas livres para agir como quiserem. (
quem sabe onde quer chegar como e quando e principalmente SE QUER é vc então como diz o inglês “ It’s up to you” É consigo.)
• Pessoas que se tornaram mais flexíveis, pesquisadas a longo prazo, tiveram menos doenças, faltaram menos ao trabalho, ficaram menos dias no hospital.
• Expandir comportamentos como um meio de expandir a mente.
• Portanto, garante Ben Fletcher: “Ajudamos as pessoas a quebrar hábitos e experimentar novos comportamentos. E elas emagrecem”.
Aproveitem e leiam (A semente da Vitória, de Nuno Cobra)
Vamos aos passos Os detalhes, claro, estão no livro. No entanto, vale a pena conhecer alguns dos passos, ou tarefas, que o livro prescreve:
1 - Não ver televisão o dia inteiro.
2 - Escrever algo pelo menos três vezes por semana.
3 - 
Não consumir sua bebida favorita. ( A Menos que seja ÁGUA)
4 - Caminhar por 15 minutos pensando em sua vida e no que deseja
( A uma vlocidade média nunca inferior a 6 Km por hora isso vai dar 3 Km.)
5 - Acordar uma hora mais cedo
6 - Listar o que quer ter conseguido daqui a um ano
( estas metas devem ser listadas em períodos mais curtos assim é mais fácil ver os resultados e trás motivação)
7 - Praticar uma boa ação para melhorar um pouco a vida de alguém.
8 - Ser mais ou menos assertivo (insistir em seus direitos).
9 - Mudar o seu comportamento em um grupo.
10 - Mudar seu nível de energia (se costuma ser enérgica, relaxar, se costuma ser relaxada, ser mais determinada)
11 - Otimizar sua flexibilidade.
12 - Otimizar sua espontaneidade (pode agir impulsivamente).
13 - Ajustar seu temperamento (se é introvertido, ser extrovertido e vive-versa).
14 - Tentar ser mais (ou menos) convencional. A partir daí, as 28 recomendações tomam uma nova forma e passam (quase) a fazer parte de sua vida. No livro há um teste que verificará seu desempenho e se você está pronta para perder peso fazendo a chamada Dieta sem Dieta. Se você seguiu todos os passos corretamente receberá avaliação positiva. E, segundo o autor, emagrecerá facilmente e para sempre.

miniteste
Hábitos relacionados com pessoas

Vamos fazer aqui apenas 10 perguntas, das 25 que formam um dos testes do livro. Se você responder a maioria delas com um SIM, fique esperta: você vai precisar variar seu comportamento para perder um bocado de sua rigidez:
1 - Você tende a reagir, com as pessoas, sempre do mesmo modo?
2 - Sai com as mesmas pessoas o tempo todo?
3 - Existem pessoas com que você, simplesmente, não consegue se dar bem?
4 - É capaz de guardar segredos?
5 - Acha difícil elogiar alguém?
6 - Ignora quem não é importante para você?
7 - Raramente toma a iniciativa de começar um diálogo?
8 - Considera que algumas pessoas têm apenas sorte por estar aonde estão?
9 - Guarda ressentimentos?
10 - Quando as coisas dão errado, tende a culpar os outros?

FOTOS: SÍMBOLO IMAGENSquebra de paradigmas
Existem hábitos bons e hábitos maus. Os bons são aqueles que fazemos diariamente para sobreviver, sem ter que reaprendê-los a cada repetição. Os maus são os que atrapalham nosso dia-a-dia. Veja o que diz o autor:
1 - Repetir maus hábitos significa insistir em erros passados. Mude! Os psicólogos conhecem bem os poderes de repetir essas ações. A maioria os enfrenta persuadindo seus pacientes a mudar seu modo de pensar ou sentir. Isso, porém, é muito difícil.
2 - A melhor maneira de fazer as pessoas abandonarem hábitos é convencê-las a se comportar de modo diferente. É mais simples mudar aos poucos do que mudar radicalmente.
3 - Tome uma atitude diferente por dia. Se todos os dias você fizer algo diferente, vai obter algo diferente em troca. Pequenas mudanças acumuladas têm efeitos enormes no longo prazo. Chegamos ao ponto: rapidamente, então, você vai adotar os hábitos das pessoas magras.
4 - Com freqüência, alguns hábitos são alimentados por vários outros e nós ficamos aprisionados numa teia que se repete incessantemente. Romper essa teia é a chave para melhorar sua vida e fazer o que você quiser.
5 - Muitas vezes, esses hábitos isolados parecem ter pouco em comum com os hábitos-alvo. Contudo, para chegar ao objetivo final, é preciso começar pelas beiradas.
6 - Faça diferente! Não funcione no piloto automático. Mantenha a mente aberta, ativa, que não se deixa aprisionar pelos hábitos. Logo você se sentirá mais feliz e saudável. Emagrecerá! Seus relacionamentos se tornarão melhores e há possibilidades de progredir na carreira.
*BEN FLETCHER É DIRETOR DA FACULDADE DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE HERTFORDSHIRE, REINO UNIDO, E FUNDADOR DA FIT SCIENSE, BASE DESTE LIVRO. É DOUTOR PELA UNIVERSIDADE DE OXFORD, INGLATERRA. *KAREN PINE É PROFESSORA-ASSISTENTE E PH.D DE PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO NA UNIVERSIDADE DE HERTFORDSHIRE. *DANNY PENMAN É COLUNISTA DO DAILY MAIL. PH.D. EM BIOQUÍMICA, TRABALHOU PARA A BBC DE LONDRES. JUNTOS, OS TRÊS AUTORES PUBLICARAM MAIS DE 100 ENSAIOS ACADÊMICOS.

Nenhum comentário: