quinta-feira, 17 de março de 2011

A DESIRÊ de TI TI TI......

Fonte:revista dieta já.
Mayana Neiva exuberante!
Para viver sua personagem Desirée na novela global Ti-Ti-Ti, a atriz e cantora, que também já foi miss, perdeu 6 quilos em dois meses. Deixem eu acrescentar que isto é o ideal entre 3 e 5 grs por mês, o fato de eu ter reduzido + de 7 por mês e manter até hj continua sendo exceção.




Dona de beleza indiscutível, a atriz Mayana Neiva descobriu seu talento para a carreira artística aos 16 anos, quando fazia intercâmbio nos Estados Unidos. "Comecei a atuar porque a coordenadora da minha escola americana me perguntou se queria fazer aulas de teatro. Acabei me apaixonando pelas artes cênicas e até fiz um curso de formação teatral na Califórnia", conta.
Em 2003, quando voltou ao Brasil, fez teste para o grupo de teatro Rataplan, em Campina Grande, e participou da peça Hello Boy. Em 2004, mudou-se para São Paulo e passou a integrar o grupo de teatro do diretor Antunes Filho. Sua estreia na televisão foi em 2007, com a minissérie A Pedra do Reino. Logo depois, atuou nas minisséries: Queridos Amigos (2008)Som & Fúria (2009) e Dalva e Herivelto - Uma canção de amor (2010).
Dominar com maestria a profissão pela qual optou trouxe o gratificante convite de estrear a primeira novela global: Ti-Ti-Ti, como Desireé, uma modelo "fora dos padrões de magreza". E para encarar a personagem, Mayana emagreceu 6 quilos em dois meses. "Tinha acabado de voltar dos Estados Unidos, onde comi muita bobagem e, portanto, estava acima do peso.
"Sou doida por leite condensado, então, quando percebo que vou passar do limite, como uma gelatina diet para matar a vontade"
Rumo ao corpo perfeito
Para retomar as medidas de miss (sim! Mayana foi Miss Paraíba em 2003 e representou seu Estado no concurso Miss Brasil do mesmo ano), a atriz cortou os carboidratos quatro horas antes de dormir e investiu em proteínas. A endocrinologista paulista dra. Rosalia Padovani prescreveu uma dieta com 50% de carboidratos,Não podemos esquecer que o Carboidrato bom é o que nos dá energia precisamos dele e não podemos cortá-lo reparem que o maior percentual da dieta prescrita é de CARBOIDRATO, e o maior cuidado foi quanto HÁ HORA da INGESTÃO DESTE, 20% a 30% de gordura e 20% de proteína", conta Mayana. Além disso, fez sessões de Manthus e Velashape, uma vez por semana, para potencializar a redução de medidas e combater a celulite. "E mais, alimentava-me a cada 3 horas e comia muita fruta" conta Mayana, que atualmente não faz dieta por causa da correria das gravações. "Procuro comer sem exageros, já que eu nunca fui magérrima. Além disso, todos os excessos vão parar direto no culote", brinca. "Mas não tem jeito, cometo pecados, sim, mesmo porque dieta não pode virar obsessão. Você tem de ser feliz encontrando seu próprio padrão de beleza",Eu Acompanho parte desta novela, por questões familiares, e gostaria de chamar a atenção das Amigas para o fato de que esta Mulher, ela não tem o BIOTIPO MAGRA e no entanto é Linda e isso é uma verdade. Então cuidado com quem e onde ou em que se espelham. diz a bela.

Ginga brasileira
"Gosto de me movimentar. Quando mexo o corpo, sinto minha energia fluir com o universo", conta a atriz, que fez dança flamenca no início de 2010 no Cuadra Flamenca, em São Paulo. "Ganhei resistência, fôlego, um corpo firme e uma postura incrível. É uma ótima atividade aeróbica", comenta Mayana, que atualmente está parada por causa de uma lesão no joelho. A atriz fez também aulas de capoeira, no Centro de Capoeira Angola Angoleiro Sim Sinhô, de Mestre Plínio, em São Paulo. "Frequentava duas vezes por semana. É uma atividade apaixonante. Ela mexe com todos os músculos e emagrece de forma saudável e prazerosa. Ou seja, afinei me divertindo", revela. Não, o agito não parava por aí. A morena treinava três vezes por semana com o personal trainer Luciano Kersting, da academia Estilo Livre, em São Paulo. "O trabalho físico era uma combinação de exercícios funcionais (que capacitam o corpo a exercer melhor e mais facilmente suas funções básicas como andar, correr, saltar, puxar, empurrar, etc.), com movimentos de fortalecimento específicos na musculação e aliados a exercícios aeróbios pós-treino. O grande foco sempre foi a queima de calorias e, consequentemente, o emagrecimento", explica o especialista.
Treino da gata
Os exercícios físicos da Mayana eram realizados na academia, onde tinha acesso a diferentes aparelhos de musculação que trabalham todos os grupos musculares. Se você, no entanto, quer obter resultados semelhantes ao da atriz com um treino feito em casa, o personal trainer Luciano Santana Kersting sugere a série abaixo. Copie e entre em forma você também!
Fotos exercícios: Fábio Mangabeira

Peitoral
(3 séries de 15 repetições) 
Posição inicial: sentada em uma cadeira, passe o thera-band (um tipo de fita elástica) por trás do encosto, mas mantenha-o firme na mesma posição.
Execução: feche os braços simultaneamente, à frente, contraindo os músculos do peito e volte à posição inicial.
Fotos Exercícos: Fábio Mangabeira


2 Costas (3 séries de 15 repetições) Posição inicial: prenda o thera-band em um lugar fixo. Flexione as duas pernas e mantenha a coluna reta.
Execução: flexione e estenda os braços, contraindo a musculatura das costas.


Fotos Exercícos: Fábio Mangabeira
Coxas e bumbum (3 séries de 15 repetições) Posição inicial: um pé na frente, outro atrás. Passe o thera-band por trás dos ombros.
Execução: flexione e estenda as duas pernas simultaneamente, mantendo um ângulo de 90 graus na flexão dos joelhos.



Fotos Exercícos: Fábio Mangabeira
Fotos Exercícos: Fábio Mangabeira
4 Culote (3 séries de 20 repetições) Posição inicial: deitada de lado, passe o thera-band pela sola dos pés e segure as duas pontas.
Execução: suba e desça a perna que está em cima. Troque o lado

5 Tríceps (3 séries de 15 repetições) Posição inicial: em pé, pise em uma das pontas do thera-band (ou no meio, de acordo com a resistência que desejar). 
Execução:
 estenda o braço, semiflexionado pela lateral até a altura do ombro, e volte à posição inicial. Troque o lado.
 Cardápio seca-gordura
O menu de 1.000 a 1.200 calorias diárias (dependendo da substituição), elaborado pela endocrinologista Rosalia Padovani, privilegiou o consumo de alimentos ricos em fi bras, que diminuem o índice glicêmico e a absorção de gorduras. O resultado? Mayana mandou embora 6 kg em dois meses!



MEDIDAS 
DA "MISS"
Busto - 97 cm
Cintura - 75 cm
Quadril - 100 cm
Peso - 60 kg
Altura - 1,71 m
Café da manhã
1 fruta ou 200 ml de suco pronto light ou
1 iogurte light ou 200 ml de leite desnatado com café e adoçante ou
1 taça de salada de fruta sem suco de laranja com granola light
2 fatias de pão light com requeijão light ou queijo cottage ou queijo branco e 2 fatias de peito de peru ou chester
Café com adoçante
Lanche da manhã
1 fruta ou
1 barrinha de cereal ou
1 iogurte light ou
1 pacotinho da bolacha Clube Social integral ou
4 damascos ou
1 pacote de bolacha Pit Stop light ou
1 fatia de queijo branco ou
1 caixinha de cookies (Taeq) ou
1 copo de suco de soja Ades light (200 ml)
Almoço
1 carne grelhada, assada ou cozida
3 col. (sopa) de arroz, de preferência integral
3 col. (sopa) de feijão
Salada à vontade (evitar batata e mandioca)
1 fruta ou
1 taça de gelatina ou
1 sobremesa Danúbio light - cream cheese
Lanche da tarde
1 fruta ou iogurte light com cereal (granola light, Trio ou Corn Flackes) ou
1 barrinha de cereal (Trio, Nutry ou Nature Valley)
Jantar
O mesmo cardápio do almoço ou
Sopa de legumes: frango ou músculo, brócolis, chuchu, abobrinha, repolho, mandioquinha, couve-flor, couve-manteiga, cenoura. Tempero à vontade ou 2 fatias de pão light integral +peito de peru ou
chester (2 fatias) ou
1 filé de frango grelhado + queijo branco ou
2 fatias de mussarela light + alface + tomate
1 fruta ou
1 taça de gelatina
Sobremesa Danúbio light - cream cheese
Ceia
1 copo (200 ml) de leite desnatado com chocolate Nescau ou Taeq light
ou 1 xícara de chá com adoçante + 4 bolachas de água e sal
Menu pró-saciedade
Para manter a forma, hoje a atriz segue uma alimentação rica em fi bras. A dieta, segundo a própria Mayana, que escolheu a dedo os alimentos que entram no seu prato, facilita o seu processo de digestão, bem como aumenta a saciedade
Café da manhã
1 xíc. (chá) de cereal sem açúcar (granola) com uma fruta (mamão)
1 copo de suco de maracujá
1 xícara de café
1 fatia de pão integral com manteiga diet
Lanche da manhã
1 pastel de forno integral de berinjela ou 1 pote de salada de frutas
Almoço
1 filé de peixe grelhado com legumes
2 col. (sopa) de arroz integral
Lanche da tarde
1 barra de cereal ou 1 pote de salada de frutas ou 1 pote de gelatina diet
Jantar
1 prato de sopa caseira preparada com carne, cenoura e cebola
=======================================================
SIM VOCÊ TAMBÉM PODE, AFINAL:
"NADA É IMPOSSÍVEL A QUEM ACREDITA!!!!"

Um comentário:

Leticia Novaski disse...

Ameiiiii a matéria, acho ela linda e há tempos vinha procurando o treino e a dieta dela na net e não encontrava!!!! =)