quarta-feira, 19 de março de 2008

Páscoa, Chocolates, Açucar, DIABETES!!!!!!

Como Aliás gosto muito de fazer, estou comentando a postagem, no meio do texto entre parêntese e com letra Verde:

As pesquisas não revelam boas notícias quando o assunto é diabetes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que até 2030 o diabetes atinja 366 milhões de pessoas no mundo. Por enquanto ainda não existe previsão de cura para esse mal, mas o diabético pode viver normalmente com o controle adequado da doença. ( AS Pesquisas como a maioria das publicações feitas por pessoas cuja atividade é a área da Saúde tendem e são feitas mais para assustar que para informar, mas vamos falar dos números acima: 366 milhões de pessoas em 2030, isso é daqui a 22 anos. se este numero fosse atual isto representaria menos de 5% da população mundial.Mas não precisa ter Diabetes) ,

Considera-se normal o indivíduo com glicemia (nível de glicose no sangue) menor ou igual a 100 miligramas (mg) de açúcar por decilitro (dl) de sangue, a qualquer hora do dia. A doença é identificada exatamente quando um exame de sangue revela que os níveis de glicemia estão alterados.

O diabetes tipo 1, também conhecido como diabetes insulino-dependente, é normalmente diagnosticado em crianças ou pacientes jovens, cujo pâncreas produz pouca ou nenhuma quantidade de insulina. No diabetes tipo 1 existe a dependência absoluta de insulina para o controle da glicose, pois existe uma destruição das células do pâncreas.

O diabetes do tipo 2, responde por 90% dos casos da doença e acomete os pacientes adultos, porém vem aumentando entre os jovens. No diabetes tipo 2, a deficiência de insulina é apenas relativa. O paciente produz a substância de forma insuficiente ou a produz normalmente, mas o organismo tem dificuldades para responder a ela. Essa condição é conhecida como resistência à insulina, e costuma estar associada à obesidade e hereditariedade. ( Há no Blog da Minha Querida Amiga Carol:operacaometamorfose.blogspot.com mas vou reforçar aqui que obesidade e hereditariedade não precisam e não tem porque andar juntas. O que acontece na realidade é que nossos avós tinham hábitos nutricionais errados, que passaram para nossos pais, que por sua vez passaram para nós....!!!!! pára,!!!!! não precisa nem fazer isso nem passar isso a seus filhos, Adquira bons hábitos nutricionais e repasse os a seus filhos, a insulina metabólica o açúcar ingerido. Sabia que a Frutose não necessita de insulina para ser metabolizada? por isso todos os produtos shapworks usam a frutose de ótima qualidade e procedência como adoçante. Mas até à Páscoa publicarei alimentos ricos em frutose que poderão ser substitutos de açúcar)

Basicamente, o tratamento do diabetes consiste em evitar a elevação da glicemia no sangue. A insulina é uma substância que ajuda o organismo a usar a glicose para a produção de energia. É produzida pelo pâncreas para controlar os níveis de açúcar no sangue. Além de tratamento medicamentoso, é preciso que o diabético adquira novos hábitos alimentares, adotando uma alimentação balanceada e saudável. ( "Então adquira logo os bons hábitos e deixe os Diabetes para os teimosos."Como eu não sou médico nem da área da saúde, e até português eu sou !!!!! rsrsrs sou da teoria que é melhor prevenir que remediar, e o diabete é o tipo de doença que em 95% dos casos seriam evitados pois ela depende de uma alimentação equilibrada e sem excessos, assim Olha a Páscoa aí GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEE rsrsrsrs!!!!!! pois é o chocolate é bom mas você assim como eu já conhece o gosto e precisa de insulina para ser metabolizado vamos maneirar.)

Por Flávia Leão Fernandes
Psicóloga - CRP 06/68043


2 comentários:

Cristiane A. Fetter disse...

Eta vida difícil essa de Páscoa ein? risos.

Depois vai lá no www.fleve.blogspot.com que também tem um presente para você.

Abraços

Anônimo disse...

Rui, valeu pelas dicas e principalmente pelo carinho, amei ser indicada. Olha, eu já estou melhorando o meu café da manhã, inclui uma fruta. E hoje eu tomei café com leite e adoçante. Vou incluir tb queijo magro. Valeu pelas dicas, se tiver algo em que eu deva melhora pode dizer. Bjs.