segunda-feira, 17 de março de 2008

Ômega-3 e a Nutrição Inteligente

Os povos que vivem em regiões frias consomem peixes e frutos do mar que são muito pobres em gorduras saturadas e ricos num ácido graxo chamado Ômega-3.

Esse ácido graxo ajuda a reduzir a gordura total no sangue, reduzindo o mau colesterol (LDL), e aumentando os níveis do bom colesterol (HDL).

Além disso auxilia na redução dos níveis de triglicérides (gorduras), no sangue e protege as veias e artérias.

O sangue flui melhor, ajuda na coagulação, melhora a pressão arterial e diminui o risco de problemas cardíacos.
Protege as articulações. Contém vitamina E, poderoso antioxidante, muito importante para quem pratica atividades físicas, e é ótimo para a pele também !

Um estilo de vida saudável evidencia esses benefícios.

Na natureza as melhores fontes de ômega-3 são os peixes marinhos de águas frias como salmão, bacalhau, além da lagosta e do camarão. Nozes e alguns óleos vegetais também apresentam bons níveis desse ácido graxo.

Para uma nutrição adequada precisaríamos ingerir esses alimentos 3 vezes por semana no mínimo. No dia a dia agitado fica difícil e caro.

As cápsulas gelatinosas Herbalifeline são uma opção prática e natural de complementar as necessidades diárias desse nutriente tão importante..

Além disso, muitas pessoas diminuem drasticamente a ingestão de gorduras quando querem controlar seu peso, privando o organismo dos ácidos graxos essenciais.

Um comentário:

Tatá Estrela EMAGRECENDO disse...

Oi Rui, td bem? Acho que vc é o primeiro homem que visita o meu blog KKKKK. Valeu pelas dicas. Mas aquela xícara é bem pequena, deve ter uns 30 ml, mas na foto ela parece grande né? KKKKKK. Quanto a eliminar o café, acho que não consigo não, sou viciada, nem que seja um golinho tenho que tomar, senão fico com dor de cabeça o dia todo. Realmente, meu café da manhã está pobre, é por isso que vou acrescentar o leite com adoçante e uma fruta. Valeu pela dica. O que vc acha que eu posso beber no lugar do café que supra essa minha necessidade de cafeína? Sinceramente, posso até tentar, mas acho que não vou conseguir ficar sem meu pretinho KKKKK. Parabéns por sua determinação, vc é um estimulo a mais pra mim.
Tatá Estrela - http://sanchesestrela.zip.net/