segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Acabe com a prisão de ventre só com a dieta

Vamos deixar claro só para quem ainda tem dúvidas, que Dieta, nada mais é do que aquilo de que vc normalmente se alimenta. As refeições do seu dia a dia constituem sua dieta, estas é que eventualmente podem e devem ser mudadas em seu benefício, mas quando isto acontece é para que passe a ser assim, daí o R.A. já que é sim uma reeducação alimentar. E esta é para sempre.

Quem sofre com a tão conhecida prisão de ventre sabe o tamanho do incômodo que ela representa. Mau humor, pele marcada e estômago inchado tornam os dias quase insuportáveis. Mas há solução para o problema. "Basta uma alimentação caprichada somada a uma boa dose de exercícios físicos para garantir que a prisão de ventre desapareça". A seguir, mostro o que não pode faltar na casa de quem deseja viver de forma mais tranqüila.

Alimentos Crus: Comer verduras e legumes crus rende, além de muitas vitaminas, fibras para o seu organismo. Mastigue bem cada bocado e, em no máximo dois dias, você já vai notar a diferença.

Frutas com bagaço: O bagaço das frutas ajuda na formação do bolo fecal. Chupe laranja e mexerica, por exemplo, sem descartá-lo. Fazendo isso uma vez por dia, o seu intestino passa a funcionar com regularidade.

Água: Ela ajuda na digestão dos alimentos e impede o ressecamento das fezes, um problema comum se você demora muito tempo para ir ao banheiro. A hidratação ainda traz melhoras para sua pele, que fica mais clara e com mais brilho. E A quantidade exata todas vocês sabem, 1 litro para cada 25 Kgrs de peso, o "laboratório" é a urina, a urina Humana não tem cor, se tiver falta água. BEBA rsrs

Iogurtes: Existem as versões específicas para quem sofre com a prisão de ventre. O consumo contínuo desses iogurtes regula o trânsito intestinal e manda o inchaço e a irritação para bem longe de você. 

Alimentos integrais: São várias as opções de alimentos integrais que ajudam a acabar com a prisão de ventre; Arroz, trigo, pão, milho, aveia e granola são alguns exemplos. Uma porção desses alimentos por dia já é suficiente.

Evite: Para acabar de vez com o mal estar proporcionado pela prisão de ventre, também é preciso evitar alguns alimentos que colaboram com o transito intestinal. Entre eles estão as frituras, os biscoitos (com exceção daqueles à base de fibras) e os alimentos açucarados, como balas e chocolates.

Um comentário:

Mari disse...

Obrigada pelas dicas! Sofro demais com prisão de ventre, e tenho consciência que, se bem passo periodos em que me preocupo com a saúde e as coisas melhoram, há outros periodos (quando nao vejo resultado na balança, por exemplo) em que me revolto e enfio o pé na jaca por uns tempos. Me falta regularidade, mas vou tentar reeducar por causa do sofrimento que é a prisão de ventre. Obrigada mais uma vez pelo incentivo e as dicas!