sábado, 20 de novembro de 2010

Shake de gelatina ajuda a reduzir a fome

Conheça o shake feito com gelatina e iogurte que reduz a fome, diminui a vontade de comer doce e ajuda no combate à flacidez

por Ricardo Régener
Achei toda a reportagem muito certa, logo passo a publicar tal como veio - a adição de aveia e linhaça é correta e a gelatina é rica em colageno, só cuidado na substituição de refeições, USE PARA LUNCHINHOS. 

Destaque da Matéria
O shake de gelatina ajuda a diminuir a vontade por doces
Foto: Getty Images
Emagrecer com saúde não é uma tarefa fácil e rápida, mas é uma ótima solução para quem pretende ficar em forma sem prejudicar o organismo e sofrer com o efeito sanfona.

Nessa caso, adotar um cardápio saudável é imprescindível, assim como controlar alguns pequenos distúrbios como a ansiedade por doces e a fome incessante. Para isso, o shake feito com frutas, gelatina e iogurte pode ser um grande aliado.

Receita do shake

Ingredientes - 1 pote de iogurte desnatado
- 1 fruta picada
- 1 caixinha de gelatina diet do sabor da fruta

Modo de preparo Bato tudo no liquidificador e, em três minutos, crio uma bebida refrescante, leve e que diminui a minha vontade de comer doce. Basta variar a fruta para ter uma bebida nova a cada dia.

Recomendações da nutricionista

Segundo a nutricionista Catarina Stocco, de Curitiba, "a fruta picada contém vitaminas e minerais, que saciam a fome. A gelatina é rica em colágeno, que mantém a elasticidade da pele e previne rugas. E o iogurte é uma opção melhor do que o leite natural, pois contém proteínas quebradas, que são digeridas mais facilmente pelo organismo".

Para que o shake fique ainda mais emagrecedor, a nutricionista recomenda acrescentar à mistura uma colher (sopa) de aveia em flocos ou de linhaça dourada. É o suficiente para que o shake também melhore o trânsito intestinal. No lugar da gelatina diet, rica em corantes prejudiciais ao intestino, ela recomenda a gelatina sem sabor ou uma unidade de gelatina em folha dissolvida. "E use leite de soja no lugar do iogurte", finaliza a especialista. 

Nenhum comentário: