segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vânia Farias emagreceu 13 Kg!


Não é meu estilo, mas é uma forma de vcs terem um outro canal de ajuda, nada que vcs podem ter com o pessoal da redação, não foi já dito e rebatido no meu blog posso ajudar e responder a qualquer pergunta ou pedido que me façam, porém deixo aqui na integra a reportagem dessa menina. BJKS


Idade - 26 anos
Altura - 1,76
Antes - 93kg
Eliminou - 13kg
Depois - 80kg


Desde pequena sempre fui gordinha e fazia várias dietas para emagrecer: dieta da sopa, da proteína, do leite ou simpatia do arroz, mas quando chegava ao quarto dia eu logo desistia, pois é muito complicado ficar ingerindo os mesmos alimentos todos os dias.

Não tive muitos problemas de peso na adolescência - até que tinha um corpo bonito. Mas depois que me casei e fiquei grávida engordei muito. Para ter uma idéia cheguei a pesar 106 kg na gestação. E quando minha filha nasceu eu só tinha olhos para ela, não dava nenhuma importância para a alimentação. Como todo mundo falava que amamentar emagrecia, deixei os alimentos saudáveis de lado e comia muita bobagem - devorava uma caixa de bombons em minutos. Pena que não emagreci nessa fase.

Somente me dei conta do meu peso quando um dia fui experimentar uma roupa para sair. Tudo que eu colocava ficava apertado, nenhuma calça servia. Já estava usando manequim 48 e nem tinha percebido. Logo em seguida subi na balança e tomei um grande susto: 93 kg! Fiquei muito triste, decepcionada, chorei muito. Mas percebi que chorar não ia me ajudar emagrecer, foi aí que resolvi procurar ajuda.

Por isso assinei o Cyber Diet, isso há sete meses. Comecei o programa com 93 kg e, em quatro meses, já havia eliminado 10 kg, sem muitos sacrifícios, pois o método não nos priva de nada, e sim nos ensina a comer o que é necessário para ter uma alimentação de qualidade, o que nos traz também uma vida saudável.

Acabei adotando como plano a Pirâmide Alimentar. Para mim, ela nos dá mais liberdade de comermos o que gostamos, mas sem deixar de seguir as porções de cada alimento. É fácil porque podemos comer de tudo e apenas obedecer à quantidade de cada alimento. Dá até pra comer um docinho. Maravilha!
No início percebi que a atividade física ajudou a perder peso mais rápido, por isso aumentei a freqüência das caminhadas que passaram a ser diárias. Além disso, comprei um simulador, alteres e comecei a praticar exercícios em casa, o que ajudou bastante. 

Uma boa ferramenta de apoio do programa é a agenda, para mim fundamental no processo de eliminar peso. Foi muito bom conhecer as meninas (Sorriso, Bah, Regina Rehbaim, Chuchu, Kirea, entre tantas outras, obrigada meninas). Elas me deram muito apoio desde o início e ficaram felizes com as minhas conquistas, uma motivação extra que me deu forças para não desistir. O Diário de Calorias também foi necessário, principalmente nos fins de semana, isso até hoje quando vou comer fora ou a uma festa. Se calculo antes o que vou comer não extrapolo nem prejudico a reeducação alimentar. 

Para conseguir o meu objetivo tive que mudar radicalmente a minha alimentação. Hoje ela é bem rígida, afinal, tenho que respeitar o meu limite de 1600 calorias. Consumo muita água, fibras, verduras, legumes, frutas, barra de cereais. E evito frituras, refrigerantes, açúcar, sempre procurando consumir alimentos saudáveis. Nos finais de semana, eu me permito sair da linha. Como um pedaço de pizza, uma macarronada, mas nada em exagero.

Também aos finais de semana aproveito para fazer algumas receitinhas fáceis do site. As minhas preferidas são bolo de maçã, lasanha de berinjela e brigadeiro light, uma delicia!

O mais bacana de tudo foi ouvir os elogios do meu esposo, dos meus vizinhos que começaram a perceber a mudança e perguntaram o que eu estava tomando para emagrecer. Muitos deles me questionaram se eu jantava ou não. E eu tinha orgulho de dizer que não, que apenas tinha aprendido a comer por meio dareeducação alimentar. Muitos ficaram curiosos para saber do que se tratava.

Confira as fotos da produção:


Vânia Farias - 13kg a menos!Vânia Farias - 13kg a menos!Vânia Farias - 13kg a menos!Vânia Farias - 13kg a menos!Vânia Farias - 13kg a menos!Vânia Farias - 13kg a menos!Vânia Farias - 13kg a menos!Vânia Farias - 13kg a menos!Preparação para a produção de fotosPreparação para a produção de fotosNo início do programa de emagrecimento, com 93 kgVânia Farias - 13kg a menos!
Vânia Farias - 13kg a menos!
A mudança não foi só na balança, mas também na autoestima. Minha pele, meu humor e cabelo estão mais bonitos e macios. Saí do manequim 48 para o 42, isso é maravilhoso!

Falta muito pouco para atingir meu objetivo - só preciso eliminar mais 5 kg. Mas, sem dúvida, estou muito feliz com o resultado, afinal eliminei 13 kg em sete meses, sem dietas malucas, nem remédios, mas com reeducação alimentar.

Para quem está tentando emagrecer, digo o seguinte: você precisa ter muita força de vontade e acima de tudo se amar, ter um objetivo e focar nele. Se eu falar que é fácil vou ser hipócrita. Fácil não é, mas também não é impossível. O que nós temos que fazer é aprender a comer, então o processo dereeducação alimentar é mais que importante. É essencial para o emagrecimento e uma vida saudável.

Só não consegue quem desiste!

Não desista de você, no final vai valer à pena!

Vânia Farias

Nenhum comentário: