sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Saude Bem Estar - TPM

Pois é, eu não tenho, mas nem por isso deixo de ter consciência do quanto isso transforma a vida da maioria das Mulheres e tive algumas experiências atingindo até mesmo casais, como ajudei com sucesso alguns casos, vou relatar um que considero o máximo acontecido com pessoas Amigas e que até hj fazem questão de me agradecer. Farei isso após a postagem.
Temas como TPM, climatério (popularmente chamado de menopausa ), cânceres como o de mama e o de colo de útero estão constantemente em pauta no universo feminino. Pudera, pois desequilíbrios físicos e emocionais causados pelos sintomas destas fases ocasionam desconfortos generalizados, deixando a mulher numa condição muito aquém de suas possibilidades de produzir, relacionar-se e sentir-se feliz. Nada substitui as consultas periódicas ao ginecologista e, muito menos, os exames anuais, tais como papanicolau, mamografia e ultrassonografias.

Entretanto, o estilo de vida de cada mulher, seus hábitos alimentares e físicos e também a qualidade de seus relacionamentos, incluindo emoções, sentimentos e alegria de viver influenciam imperativamente em sua saúde. Qualidade de vida e saúde têm uma relação muito mais direta do que a maioria das pessoas imagina. A dieta balanceada ao longo do mês, por exemplo, influencia no bem-estar geral da mulher, inclusive na fase mais crítica dias que antecedem a menstruação.



Nesta fase, as mulheres também apresentam deficiência de alguns nutrientes. A simples reposição desses componentes na alimentação já pode ser suficiente para fazer desaparecer todos os sintomas da TPM.



Evitar alimentos que contenham cafeína ou estimulantes, comidas muito condimentadas e salgadas, além do excesso de doce são algumas medidas benéficas. Aumentar a ingestão de leite e derivados, verduras e frutas, magnésio, vitamina B e E também ajuda muito. Acima de tudo, lance mão dos benefícios oferecidos pela prática de exercícios físicos regulares e evite o baixo astral. Saia de casa, divirta-se e, quando você menos esperar, a TPM terá ido embora.

Vamos ao prometido: Acreditem a maioria dos casos é de facílima solução, devem ter visto num destes últimos globo repórter o assunto sendo tratado, básicamente ali eu entendi que as alterações hormonais fazem baixar o nível de alguns hormónios esseciais, logo se vc fizer algo que supra essa insuficiência, não tem, ou tem muito minimizada essa tal de TEMÍVEL TPM.... responsável até por divorsios. Um horror...

Tenho um casal de amigos em Floripa, que eles vieram os dois e os Filhos um casal de meninos já beirando so 20 anos, pedir se eu sabia o que fazer para ajudar, já que eles tinham tentado de tudo e nunca haviam resolvido, como a situação económica permitia, eles tinham além do apartamento da família e da casa da praia um outro apartamento pquenino para onde, a esposa e mãe por concordância da família se mudava uma semana antes de descer a tal menstruação, já que ela agredia os filhos o marido quebrava tudo quando o periodo estava se aproximando, e essa era a solução deles. Não sou médico, mas há muito leio muito e conheço muitas Amigas que em maior ou menos grau foram um dia afetadas pela tal TPM. Disse a eles que tentaria ajudar, eles aceitaram e eu disse o que fazer. Encurtando a história, no mês em que me procuraram e passaram a fazer o que eu disse, Vieram me perguntar o que podiam fazer para agradecer, já que a esposa menstruou sem nem sequer perceber que o dia ia chegar, não mudou de casa e nem agrediu ninguém. Ou Seja os nutrientes certos na forma certa nas quantidades certas. Então não me venham com História que é algo que tem que se ter. Não hj vc tem problemas de TPM se QUISER. Conheço muitos ouytros casos mas nenhum tão forte como este.

Outro Detalhe: Aqueles calorões ditos Horrorosos, do climatério, não vc não precisa ter, não há nenhuma mulher no Brasil qu esteja no Climatério e Faça uso de produtos Herbalife, que sinta os ditos calorões, a acreditem elas são normais, só mais saudáveis...Não, não precisa usar tudo há os produtos específicos para isso.
Entenda mais sobre tudo isso.

Nenhum comentário: