quarta-feira, 4 de agosto de 2010

É saudável comer fora de casa?

Comer fora de casa não signiica que precisa sair de seus propósitos. Principalmente vamos colorir os pratos SEMPRE.... Há!!! no inverno Também...
******************
Basta seguir algumas regrinhas simples para conseguir se alimentar de maneira equilibrada, mesmo quando você está fora de casa.



A maior oferta de alimentos prontos para o consumo, a preços mais acessíveis, pode ser apontada como um dos responsáveis pelo aumento da frequência de refeições realizadas fora do lar no Brasil. E, nessa hora, quem resiste àquele docinho apetitoso da vitrine? Ou àquele cafezinho expresso, quentinho, tirado na hora?



Pois saiba que tudo é permitido e que todos os alimentos podem fazer parte de uma refeição equilibrada, desde que haja moderação e que sejam consumidos no momento certo. Dessa forma, você não passa vontade, cuida da sua saúde e não leva susto ao subir na balança.

Os restaurantes que servem comida por quilo podem ser uma boa opção. “Nesses locais, é possível selecionar os alimentos já preparados, levando-se em consideração principalmente o seu modo de preparo. Por exemplo, opções de saladas cruas, como tomate, alface, cenoura ralada, são ótimas fontes de vitaminas e fibras”. “Além disso, é possível optar por uma carne grelhada ou assada, arroz integral, feijão, legumes e verduras refogados.”



Algumas armadilhas podem fazer o cliente derrapar em algumas escolhas: “Pratos e copos maiores que os tradicionais costumam fazer com que o cliente sirva uma quantidade maior de alimentos sem perceber”, estejam ATENTAS. Fuja também das frituras e preparações com molhos de queijo, pois “são escolhas com maior valor calórico e menos nutrientes”.

Para quem prefere as lanchonetes opte pela porção pequena de batatas fritas e refrigerantes e consumi-los, no máximo, uma vez por semana.Leve em conta a regra de ouro afinal é sua VIDA que está em jogo, Interessa? Nunca beba nada 30 minutos antes e ATÉ trinta minutos de preferencia 60 APÓS A REFEIÇÃO “Lembre-se de que, apesar de ser economicamente vantajoso pedir as porções maiores, a quantidade de alimentos e calorias a ser ingerida também será maior.” Logo aqui o custo benefício é inverso. Mas acredite vá para um restaurante e torne seu prato o mais colorido possível.

Os doces também podem ser consumidos com prazer e sem culpa. Só não vale exagerar. “É possível escolher o doce preferido e apreciar uma porção moderada, como, por exemplo, um bombom, um brigadeiro pequeno, um picolé de frutas, doces à base de frutas sem calda ou uma porção pequena de pudim”.

Observar as condições de higiene e acondicionamento dos alimentos também é importante. Verifique se existe um balcão térmico para manter as preparações aquecidas e um balcão refrigerado para as saladas e sobremesas frias. Toalhas limpas e talheres embalados individualmente também indicam cuidados com a segurança alimentar.

Se sair da linha, não se desespere. O importante é manter o equilíbrio energético, ou seja, consumir a quantidade equivalente de energia que vai gastar, Porque engordamos? Exatamente por ingerir mais calorias do que queimamos. Oideal é acumular pelo menos 30 minutos de atividade física por dia para ajudar nessa equação. E então? Aceita um cafezinho? Um Conselho de inverno ( No máximo 4 por dia).

Leia também:Cereais
Vamos lá, o inverno está no fim e logo está na hora de tirar os Biquinis do armário isso sem desespero.....

Nenhum comentário: