terça-feira, 18 de outubro de 2011

Menos 500Kcal 1 passo para sua dieta


Se tem alguns quilos a mais, o melhor é começar uma dieta. O primeiro passo é tentar reduzir em média 500 kcal em relação ao que ingere actualmente. Mas porquê esta quantidade?
A obesidade é uma doença crónica que se caracteriza pelo incremento de peso corporal devido ao aumento de tecido adiposo.
Por sua vez, perder peso implica perder quilos de gordura e não de água ou de músculos (um dos grandes perigos da dieta).
Já vimos que 1 kcal de gordura equivale aproximadamente a 9 kcal, assim, para reduzir 1 kg de tecido adiposo, é necessário ter um défice energético diário de 1000 kcal durante sete dias.
Se à sua alimentação habitual diminuir 500 kcal por dia, perderá 500 g de peso por semana, ou seja, dois quilos por mês. No entanto, se incrementar a actividade física em 30 minutos por dia, vai queimar 1000 kcal a mais por semana, o que equivale a meio ou um quilo por mês. Se perder mais peso do que estes valores, significa que o organismo está a perder algo mais do que gordura e isso não é recomendado.

Nenhum comentário: