sexta-feira, 7 de outubro de 2011

...Emagrecendo Parte -Final

Fucus: emagrece


É uma alga que se usa há vários anos nos anticelulíticos e dela usa-se apenas o talo.
O que faz?
1. Estimula a tiróide. - 2. Tem um ligeiro efeito laxante. - 3. Tem uma ação drenante e desintoxicante nos tecidos do corpo.
4. A sua mucilagem incha no estômago e sacia, uma vez que impede a absorção de nutrientes por parte do intestino delgado.
5. Ajuda a prevenir os níveis de colesterol e a gota. - 6. É um bom antídoto contra o esgotamento e a astenia, graças ao alto teor em oligoelementos. - 7. Previne as úlceras.
8. Cura as hemorragias dentárias.
Como beneficiar dela?
  • Como suplemento alimentar ou como infusão mas, antes de começar a tomar, aconselhe-se com o seu médico.
Kiwi: desintoxicante
É o remédio perfeito contra a prisão de ventre por ser rico em água e em fibra. É saciante e baixo em calorias (51 kcal por 100 g). Contém quase o dobro de vitamina C que uma laranja e mais fibra que uma maçã. Tenho uma querida Amiga que recomenda outras coisas com ele rsrsrsrs
O que faz?
1. Tomado com regularidade ajuda a ter uma barriga plana.
2. Contém uma enzima, chamada actinidina, que favorece a digestão dos alimentos.
Como beneficiar dele?
  • Em jejum, com um fio de azeite, aumenta o seu efeito depurativo.
  • Para além de o ingerir como sobremesa, pode juntá-lo a saladas.
Ananás: diurético
Esta fruta exótica tem apenas 28 kcal por 100 g. Para além de favorecer a eliminação de líquidos, ajuda quem sofre de problemas nos rins, bexiga e próstata. A bromelina rompe as proteínas, facilitando a sua digestão.
O que faz?1. É uma boa fonte de vitaminas A, B e C, rica em minerais como o potássio,o magnésio e o cálcio, e em ácidos orgânicos. - 2. É um depurativo e diurético natural. - 3. Fornece 80 por cento de água e fibra, daí o seu poder saciante. - 4. A bromelina é muito eficaz nas situações de retenção de líquidos
5. Alivia os problemas digestivos. Junte a pesquisa DELA
Como beneficiar dele?
  • Ingira-o ao natural sempre que possível.
  • É uma excelente sobremesa depois de uma refeição abundante, já que facilita a digestão e a degradação das gorduras e proteínas.
Melancia: hidratante
Fornece pouquíssimas calorias, 20 por 100 g, das quais apenas 4,5 g são açúcares. É um alimento diurético e depurativo, pois facilita a eliminação de líquidos e tem um alto teor de água (nove a 95 por cento) e fibra.
O que faz?
1. Tem qualidades desintoxicantes e anticancerigenas, por conter antioxidantes, como a vitamina A, betacarotenos e vitamina C.
2. Reduz os níveis de colesterol e é pobre em sódio.
3. Graças à sua riqueza em fibra, ajuda a regularizar a função intestinal e a prevenir o cancro do recto e do cólon
4. É hidratante.
5. Rica, em potássio regula a tensão arterial.
Como beneficiar dela?
  • Sempre que tenha sede, pois 92 por cento da sua composição é água.
  • Evite-a ao jantar, pode ser um pouco indigesta ou provocar inchaço. Ingira-a antes e depois de uma actividade desportiva intensa, assim evitará comer outros alimentos mais calóricos.
Toranja: antioxidante

É uma das frutas mais ricas em vitamina C e contém apenas 30 kcal por 100 g. O seu conteúdo em fibra reduz o apetite e é uma aliada contra a prisão de ventre. Também ativa o metabolismo.
O que faz?
1. É um excelente depurador do sistema digestivo e urinário.2. Devido à sua riqueza em vitamina C e A e potássio, configura-se como um excelente antioxidante natural.3. Melhora a absorção de ferro e alivia os sintomas da gripe e dos resfriados.
4. Limpa o sistema urinário e digestivo e ajuda a eliminar a gordura.
Como beneficiar dela?
  • Ingira meia toranja antes de cada refeição, a sua acção saciante permite diminuir a quantidade que irá comer.;

Nenhum comentário: