terça-feira, 1 de novembro de 2011

A Banana-Engorda ou Não?

Acreditem, Tomem por base a minha regra, afinal eu reduzi 30 Kgrs, em 4 meses há 9 Anos, isso depois de passar mais da metade da minha existência na casa dos (Cento e....).
Tudo Engorda, mas o bom é saber que nada ENGORDA. Para tanto só precisamos estar atentos a um detalhe:
Ingere mais calorias do que queima? Vai engordar.
Queima mais caloria do que ingere? Vai emagrecer.
O Bom...Você pode e deve ES-CO-LHER.
A Melhor forma de reduzir a massa gorda é: "Construir e manter massa magra"
Pronto simples assim. Vamos à Banana Moçada rsrsrsr!!!!!

É uma fruta proibida em muitas dietas por se considerar pesada, devido à sua grande quantidade de carboidratos (aproximadamente 23 g). Mas não tem por que engordar, se a ingerir em quantidades adequadas.
Na realidade, de acordo com a Tabela da Composição de Alimentos do Instituto Nacional de Saúde,a banana é rica em potássio.
Além disso, esta fruta fornece muita água (72 g), pelo que ajuda a eliminar líquidos, e só tem 95 calorias por 100 g (o peso aproximado de 1 banana média).
Para além disso, tem um elevado poder saciante, proporcionado pela fibra (3 g). Aproveite-a para saciar a fome ao lanche ou a meio da manhã. Deverá, contudo, evitar a sua ingestão depois de uma refeição rica em gorduras. Nesse caso, o seu organismo acumulá-las-ias rapidamente.
Porquê? «A banana é rica em carboidratos, os macro-nutrientes que são metabolizados mais rapidamente pelo organismo, para lhe fornecer energia. Os restantes macronutrientes ingeridos em simultâneo, como as gorduras, são armazenados sob a forma de gordura corporal».
É o que acontece, por exemplo, num prato de massa à carbonara: «a massa é metabolizada para fornecer energia caso o nosso corpo necessite e o molho e respectivo bacon são metabolizados para serem armazenados sob forma de gordura corporal».
Uma Amiga muito querida e que está se revelando um gênio no Blog escreveu: Rica em carboidrato e triptofano, que ajudam na formação da serotonina, hormônio da felicidade!. Eu já falei sobre os benefícios  da banana aqui. Vale a pena dar uma conferida
Acreditem para ela fazer isto pesquisou MUITO......Ela é simplesmente o Máximo - Né Adri Bjks

6 comentários:

Spike disse...

Falou muito e não falou nada.

Unknown disse...

Como uma banana há 3 anos,Quando levanto de manhã, como uma banana junto com uma xicára de café e leite.faço isso todos os dias,por ser uma fruta que contém potássio,e também sacia a fome.Achei bem legal sua postagem e de grande valia.

Unknown disse...

Gostei muito das informações que li em seu blog,e retiro com satisfação e também prático o que leio,agradeço por vocês ajudarem as pessoas e pelo interesse ,e quanto aos engraçadinhos,estes a gente deixa de lado pois não tem o que fazer,também são pessoas desenformada.Obrigada.Um grande abraço

Jorge Ramiro disse...

Todos os alimentos engordam. Mas a banana nao é de a maioria dos alimentos que engordam. A banana tem potássio. Eu tenho um cachorro que tem que tomar vitaminas para cães e ele tem que comer bananas, porque precisa de potássio.

Unknown disse...

Amigos vamos entender uma coisinha simples: Engordamos porque ingerimos mais caloria do que queimamos. Emagrecemos porque queimamos mais calorias que ingerimos. Nada nos engorda ou emagrece. O Problema não são os Alimentos e SIM o como lidamos com eles. SUCESSO MOÇADA...

Unknown disse...

Oi. Nossa, vc perdeu peso muito rapido !
Me passa a dieta que vc fez?
Preciso perder 28 kg e tento e nao consigo. Me ajuda, por favor.
Meu email: francyellea@gmail.com

obrigado