quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Usando o próprio Metabolismo

Emagreça fazendo trabalhar o seu organismo. Perca 3 quilos em 2 semanas


Se faz dietas umas atrás das outras, sem resultados, talvez o seu problema seja o fato do seu organismo ser lento e um pouco preguiçoso.


Descubra como activá-lo com a alimentação e as vitaminas mais adequadas e hábitos mais saudáveis.




Fazer dietas restritivas, passando fome, sem que esse esforço se reflicta na balança é um problema relativamente comum que não acontece só consigo. Em muitos casos, a causa está relacionada com um metabolismo que trabalha muito devagar. Mas acredite, nenhuma dieta restritiva funciona, na maioria das vezes não engordamos pelo que comemos e sim pelo que deixamos de comer. Eu explico: a fata de nutrientes essenciais, gera faltas e vc procura algo que não sabe o que é, porque seu organismo procura determinado sal ou vitamína e você entende isso como Fome, e não, não é, é na realidade uma carência. 
Quando partimos para dietas restritivas, o que já faltava passa a FALTAR MAIS. Por isso não funciona.


Para ajudar a acelerar o seu metabolismo, apresentamos-lhe uma dieta que o colocará em marcha de forma dinâmica e lhe permitirá reduzir três quilos em 15 dias. O melhor? Com esta dieta, aprenderá a comer e não voltará a engordar. Logo a partir daqui estamos falando de REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.


Pessoal e intransmissível


O metabolismo é pessoal e intransmissível, como um RG. Mas o que é exactamente? Explicado de uma forma simples, trata-se de um conjunto de reacções químicas que têm lugar no organismo para transformar a energia obtida através dos alimentos e utilizá-la sob a forma de combustível para poder sobreviver.


O corpo precisa constantemente de energia para levar a cabo as suas funções vitais (respirar, fazer a digestão, manter o coração a funcionar...) e a este processo dá-se o nome de metabolismo basal. Depois, a esse gasto constante de combustível, há que somar o requerido para realizar qualquer esforço físico ou mental adicional.


Por exemplo, uma actividade física intensa requer mais energia para ser levada a cabo e, portanto, o metabolismo terá que ativar-se, queimando mais calorias que forneçam esse combustível de que o corpo precisa. Mas como o nosso organismo está muito bem programado também sabe como defender-se perante a falta de provimentos.


Se o privarmos de alimentos seguindo dietas hipocalóricas (deficitárias em calorias) de forma repetida, o cérebro emitirá um sinal de alerta, ordenando a redução da actividade do metabolismo para que se queimem menos calorias e para que a glicose dos alimentos seja armazenada sob a forma de gordura como provisão para futuras carências.


Esta é a razão por que, a longo prazo, as dietas pobres em calorias não são eficazes e produzem o conhecido efeito iô-iô: no final, não só se recupera o peso perdido como ainda se ganha alguns quilos a mais, devido a essa descida no ritmo do metabolismo.
O músculo emagrece


Outro fator importante que influencia o funcionamento do metabolismo é a massa muscular. As pessoas que têm mais gordura corporal apresentam mais dificuldade em queimar calorias porque a gordura não demanda energia na mesma medida que os músculos. Assim, a melhor foma de queimar a massa gorda é: Criar e manter Massa Magra.


Por isso, o metabolismo de uma pessoa com mais massa muscular do que gordura será mais rápido do que o de outra com mais gordura do que músculo.



Boas e más calorias



Uma dieta saudável, com as proporções adequadas de alimentos, ajuda a ativar o metabolismo. Por exemplo, a digestão de proteínas e hidratos de carbono requer um maior gasto de calorias do que a das gorduras. Isto é muito importante no momento de definir uma dieta, uma vez que não é importante apenas o número de calorias que inclui uma ementa mas também qual a sua procedência.


Para que possa emagrecer e conseguir manter o peso alcançado, deve seguir três regras básicas que ajudam a colocar em marcha o seu metabolismo: 
  • Aprender a combinar os alimentos para que a sua digestão obrigue a um maior gasto calórico.
Fazer exercício para substituir a gordura por músculo e aumentar, assim, o metabolismo basal. 
  •      Quando comemos mais calorias do que queimamos, ENGORDAMOS, O Invero EMAGRECE
Proibido saltar refeições

O pior que pode fazer é Pular refeições. Lembre-se que quando o corpo não recebe alimentos, em vez de queimar gordura, para compensar a falta de combustível, aquilo que faz é armazená-la para assegurar provisões futuras. Por isso, dê ao seu organismo aquilo de que precisa e comece já a perder peso.

As pessoas que pulam refeições, ou que iniciam o dia sem o café a manhã tê 30% mais de possíbilidades de engordar o qu aqus que fazem odas as refeições no dia - de preferêcia de 3 em 3 horas.

Um comentário:

Sonhador disse...

Muito bom esse seu blog está de parabens
que tal fazer uma parceria.
Veja http://www.grupoalemay.com.br

Abraços