segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cintura fina com 3 exercícios

Já testemunhei isto e sei que funciona....e Nada de papo para "boi dormir" de que cada pessoa é uma pessoa. Sei disso e Graça a Deus, Deus não se repete. Mas neste caso como em muitos outros funciona assim: Fez certo tem o resultado desejado. Não fez não tem. Só isso.
Esqueça a ginástica tradicional se você quer uma cintura marcada. Para esculpir essa área, experimente o treinamento funcional - com base nele, montamos uma aula simples, de dez minutos. Se você pegar firme e apostar nos sucos desintoxicantes, vai ter resultados em um mês. Aproveite!
Monte o seu treino
A sequência pode ser feita todos os dias como complemento da sua aula de abdominal. Tanto as alunas iniciantes como as intermediárias e as avançadas podem usar a medicine ball de 3 quilos.

Iniciantes: 2 séries de 8 repetições com 30 segundos de intervalo entre as séries
Intermediárias: 3 séries de 10 repetições com 30 segundos de intervalo entre as séries

Avançadas: 4 séries de 12 repetições com 30 segundos de intervalo entre as séries.


2. Avanço com rotação
Em pé, com as pernas afastadas na largura dos quadris e os joelhos relaxados, segure a bola na altura do peito com os cotovelos flexionados e apontados para fora.
A. Vire o tronco para o lado esquerdo.
B. Dê um passo à frente com  a perna direita flexionando o joelho a 90 graus em relação à coxa e gire o tronco para o outro lado. Volte à posição inicial. Ao final da série, repita com o outro lado.


3. Rotação ajoelhada
A. Apoie o joelho esquerdo e o pé direito no chão, formando um ângulo de 90 graus, e segure a bola próximo ao quadril esquerdo com os cotovelos relaxados e apontados para fora.
B. Leve a bola na diagonal aposta, até passar da linha da cabeça, e volte. Ao final da série, repita com o outro lado.
4. Rotação sentada

A. Sentada no chão, com as pernas afastadas na largura dos quadris e flexionadas à frente do corpo e os calcanhares apoiados no chão, segure a bola na altura dos quadris com os cotovelos xionados
e apontados para fora.
B. Mantenha o tronco estendido e levemente voltado para trás e gire a bola de um lado para o outro na linha dos quadris.
5. A bola da vez
Você vai encontrar a medicine ball em qualquer loja de material esportivo, e o mais bacana é que ela pode substituir os halteres em diversos exercícios. Feita de borracha resistente e antiderrapante, tem o tamanho aproximado de uma bola de basquete. Há modelos com alça - mais fáceis de segurar - e a carga varia de 2 a 10 quilos, dependendo da espessura da camada interna de borracha. A de 3 quilos, que aparece nesta aula, custa em média 98 reais.



Nenhum comentário: