sexta-feira, 24 de junho de 2011

Cântico dos Cânticos....

CHEGOU ENTÃO A HORA DE TROCAR A PAIXÃO POR AMOR, SÓ QUE O VERDADEIRO AMOR.
Já ouviram falar neles? Pois vamos usar uma pequena transcrição e sua tradução, já que, como bíblico que é não pode ser simplesmente interpretado.


"Dize-me, ó tu, que meu coração ama, onde apascentas o teu rebanho, para onde o levas a descansar ao meio-dia?
                            Como és bela, meu amor; como és formosa! E teus olhos são como os das pombas.
                            Ele introduziu-me num recinto de banquetes e a flâmula, que fez ondular sobre mim, é o amor.
                            Sua mão esquerda está sob a minha cabeça, e sua direita abraça-me.
                            Meu bem amado me disse então: Levanta-te minha amada, vem, minha formos.
                            Pois eis que o inverno se foi, as chuvas cessaram de todo.
                           As flores se apresentam de novo em nossa terra, chegou o tempo de os pássaros voltarem a cantar, e a voz das rolas é ouvida em nossa terra.
                            Levanta-te, minha amada, formosa minha, e vem.
                            Meu bem-amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta entre os lírios.
                            Até que refresque o dia e as sombras desapareçam.
_________________________________________________________________________________
Não, nada é o que ou como parece, vamos então tentar esmiuçar estas palavras:


Dize-me, ó tu, que meu coração ama, onde apascentas o teu rebanho?” Vosso desejo realizado é ele a quem vossa alma adora. Vocês se perguntam, “onde tu apascentas?”Em outras palavras o que vcs estão mentalmente repisando? O rebanho representa seus pensamentos  idéias, opiniões e crenças. Vocês não estão festejando outra coisa que a alegria da prece atendida.

                            Se vcs se põem a dizer: “Eu não posso. É tarde demais agora. Estou muito velho, e não conheço as pessoas certas”, em outras palavras se estão mentalmente apascentando todos os motivos pelos quais vcs não podem fazer algo ou serem o que desejam ser, aí não estão fazendoteu rebanho repousar ao meio-dia”. Ao meio dia o sol expulsa as sombras; da mesma forma, quando vcs rezam, não estão permitindo que qualquer sombra de medo ou de dúvida atravesse em seu caminho, ou desvie de seu objetivo ou desígnio de vida.

                                    “Como és bela, meu amor; como és formosa! E teus olhos são como os das pombas.” A pomba é o símbolo da Paz interior, divina.
                            O ressentimento nos faz parar de enxergar a verdade na para tanto precisamos dos “olhos do pomba” precisamos dele para enxergar a verdade que nos trás a paz de espírito.
                            “Ele introduziu-me num recinto de banquetes e a flâmula, que fez ondular sobre mim, é o amor.” O recinto de banquetes é a vossa mente, onde entretêm a idéia ou desejo de vossos corações.
                            “...E chama à existência as coisas que não existem como se na verdade existissem. (Romanos 4:17)”
                                    Nunca esqueçam, o Mundo visível advém do invisível.
Inicialmente pensei em faze-lo, não sou um digitador e isso vi me tomar mais tempo do que eu pensava, então, no próximo dia,27 - vu publicar diretamente as paginas do livro escaneadas e claro dar o título, para quem como eu, quiser ler.

TENHAM UM ÓTIMO FIM DE SEMANA - BJKS

Nenhum comentário: