terça-feira, 18 de maio de 2010

PEITORAL BEM TREINADO, SEIOS MAIS BONITOS

Vamos ficar mais "BONITAS" Colaborem:
Determinadas partes do corpo da mulher são considerados pontos críticos geneticamente porque possuem uma maior tendência ao acúmulo de gordura e também maior dificuldade em manter resultados estéticos
Daí a necessidade de se dar maior atenção a estas regiões ao se montar um programa de exercícios físicos, além disso, são pouco utilizados nas tarefas do dia-a-dia e portanto mais flácidos. Estamos falando dos “seios femininos”, tão valorizados pelo ser humano, pois representa a feminilidade da mulher.

Os seios ou mamas são constituídos basicamente de gordura, tecidos e gânglios e não possuem músculos, portanto o exercício físico não vai influenciar diretamente na sua estética, pois não existe um exercício para os seios. O que deve ser feito são
exercícios para o fortalecimento da musculatura responsável pela sustentação das mamas (músculos peitorais).





“O que deve ser feito são exercícios para o fortalecimento da musculatura responsável pela sustentação das mamas (músculos peitorais)"
Alguns exercícios feitos com regularidade mesmo em casa, poderão resultar em seios mais fortes, bonitos e saudáveis, favorecendo o uso de um belo decote. Utilize como material para execução destes exercícios colchonete, halteres, caneleiras e um bastão.

1. Flexão de braço: mantendo o corpo reto, apóie as mãos lateralmente aos ombros e não muito distantes, mantenha pernas unidas e retas e a musculatura abdominal também deverá ajudar ficando firme o tempo todo. Flexione os cotovelos e estenda-os novamente sempre lentamente. Quando sentir que fica fácil faça o movimento no chão. Faça 3 séries de 10 repetições.


2. Crucifixo: deitada, pernas flexionadas, braços unidos no alto na direção dos seios, afastem-nos devagar de modo que seus braços fiquem abertos como o Cristo Redentor sem encostar-se ao chão e flexionando levemente os cotovelos. Volte na posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.


3. Pull over: mesma posição do exercício anterior, segure os dois halteres e mantendo os braços sempre unidos, leve-os para trás da cabeça e volte até passar com as mãos a linha do peito. Faça 3 séries de 15 repetições.


4. Fly: ainda na posição anterior, mantenha os braços unidos no alto. Abra os braços na lateral flexionando os cotovelos ao mesmo tempo, formando um ângulo de 90 graus e volte na posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.


5.Contração peitoral: sentada, mantenha os braços entrelaçados como se fosse o gênio da lâmpada, faça força empurrando os braços ao mesmo tempo e contraia a musculatura peitoral e relaxe. Faça 3 séries de 25 repetições.


6. Supino adaptado: deitada com as pernas flexionadas, utilize as caneleiras enroladas nas extremidades do bastão, e segurando nas pontas do mesmo, mantenha braços estendidos e então flexione-os trazendo o bastão até próximo ao peito e volte na posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.



Leiam Também:







MOTIVAÇÃO

4 comentários:

Cah! disse...

Humm que chique esse post!!! conheço e já fiz alguns desses exercícios mas falta tempo... preciso arrumar um time na agenda rsrsrs senão a "casa" cai... rsrsrs

Rui Ventura disse...

Olá - Obrigado pela visitinha mas antes de falar de tempo lê o Link Vermelho na entrada do post Beijokas

Valéria disse...

Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa moço vim aqui te visitar e adorei as dicas, como eu tive q trancar a academia vou tentar fazer em casa essas dicas de ginastica em casa..e vc comoe stá? mil beijokassssssssss

Rui Ventura disse...

Oi Val Querida: Em:realmetamorfose.ning.com encontras muito mais para fazer exercícios em casa. Assim como aqui: http://ruidasilveira.blogspot.com/p/exercicios.html