segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pensando sendo ou se tornando MAGRA



- Há pergunta: como é pensar como magra?
Esta pergunta pega a interlocutora desprevenida, sinceramente.
Não porque não pense como magra, mas simplesmente porque não sabia responder COMO É, não rapidamente, não com poucas palavras.
Posso responder rapidamente como não é. Mas acredito que o “pensar como magra” seja tão difícil de responder quanto “como é estar apaixonada” ou “o que é amor”. Alguém já tentou explicar? E Aqui temos a grande confusão, estar apaixonada todas sabem como é e as que ainda não sabem um dia saberão, o que é ou como é o Amor, isso é bem mais complicado e é melhor não comparar até porque ele só  é complicado porque, de tão simples, a maioria das pessoas nem o aceita quando chega. Então vamos ao pensar magro.
E, como acredito que esta resposta seja DE UTILIDADE PÚBLICA, resolvi fazer isso no blog.
Em primeiro lugar, não existe uma pílula, um elixir de se pensar como magro. Isto é algo que é inato e a pessoa simplesmente nem nota ou nem se preocupa com este fato. É magra, age assim e ponto final. Ou, em outros casos, deve ser construído a partir da reeducação alimentar, ou do que exatamente estamos falando, do “PENSAR MAGRO” . Verdadeiramente está cientificamente comprovado que se vc “programar” em seu cérebro o quanto quer pesar, ele se encarregará do resto, posso fazer isso através da Hipnose, pois é isso é possível. Mas há outras formas. Na verdade não precisa ser um gênio para praticar Auto – Hipnose e esta também leva vc ao peso desejado. Mas vamos ao que é mais tangível.
Muitos magros não teem pensamento magro, muitos magros também teem compulsão alimentar, muitos magros também sofrem com a balança e possuem distúrbios alimentares. Portanto, estamos falando não em magreza, mas em COMPORTAMENTO MAGRO.
Pois bem. Como eu sempre bato na tecla, e vale sempre a pena continuar, o que é preciso é TRANSFORMAR-SE, e isso vem de dentro para fora, começa com a imocionalização da necessidade, porque, qual o motivo pelo qual eu quero ser magro (a) (ficar mais bonita, ter mais saúde, blá blá blá....) nada disso te emagresse ou te faz reduzir peso, o motivo tem que ser FORTE e Vir de dentro ao enumerá-lo vc vai se emocionar e chore sim, só assim vc vai conseguir a tão falada, METAMORFOSE. Será inútil contar calorias, fracionar refeições, tomar chá e fazer exercícios, se nossos pensamentos, nossa rotina e nossas emoções não forem trabalhados.
Precisamos de TERAPIA? Eu não sugeriria um terapeuta para todo mundo, até porque para mim esses sujeitos não passam de oportunistas de plantão. É claro que existem muitas pessoas que precisam de ajuda sim, mas acreditem ela está em SI encontre-a clame por ela e ela virá. Mas existem muitas maneiras de aproveitarmos nosso senso crítico e passar a fazer diferença na nossa vida, afinal, tenho certeza de que você mesma pode apontar algumas (ou muitas) falhas na sua alimentação, na maneira como as emoções influenciam a sua vida e a sua consequênte ingestão de alimentos calóricos, … E a grande pergunta que você já deve ter feito a si mesma é: Por que eu não consigo mudar? Simplesmente porque você está tentando de forma errada reiteradas vezes, ou como eu já disse, porque vc NÃO QUER, ou pelo menos não quer como DEVE. Quando algumas pessoas me perguntam sobre o sucesso na mudança, eu respondo, dou exemplos e até tento ajudá-las aconselhando em algumas formas nas quais poderiam fazer estas mudanças. E o que me respondem? MAS… MAS… MAS… MAS…
Sempre existem muitas desculpas, e como eu estou farto de postar sobre as tais desculpas, elas são todas ótimas, servem para não atingirmos as metas!
Desculpem a sinceridade, mas é a dura e cruel realidade: Se você quiser mudar alguma coisa - qualquer coisa - em sua vida, terá que enfrentar seus medos, sua preguiça, seus preconceitos, suas crenças, seus valores, tudo, e não se esquecer que essa mudança começa, NA FORMA DE PENSAR. Fazer um balanço geral na vida, na rotina, e perceber qual o real significado do que está buscando. Vale a pena? - Arregace as mangas e VÁ A LUTA!
O mundo está cheio de exemplos de pessoas que conseguiram realizar seus sonhos. Ninguém disse que foi fácil. Não foi pra mim, não será pra você. Mas com certeza, é UMA DELÍCIA!
Em suma, eu poderia dizer que pensamento magro é:
·    não ter o “comer” como foco mais importante da vida. A comida serve para se alimentar. Eu poderia dizer que a transformação mais importante é: não se vive para comer, mas se come para viver, mas na realidade o que nós precisamos é de nos NUTRIRMOS PARA VIVER, e isso é diferente de se empanturrar seja lá do que for e depois ficar com o sentimento de culpa e todas as mazelas que ele vai trazer.
·    canalizar os sentimentos para o foco a que eles se destinam. Procurar resolver os problemas da maneira como devem ser resolvidos, pois comer não resolve nada, MUITO ANTES PELO CONTRÁRIO. Conhecer a si mesma e de onde vêem a angústia, ansiedade, tristeza, decepção, etc, ajuda a represar a compulsão e ter uma vida mais feliz.
·    por fim, não privar-se de nada. Saber que podemos comer de tudo, desde que em poucas quantidades. Não há urgência em querer comer tudo de uma vez só, porque há a consciência de que o amanhã nos reserva oportunidades para experimentar novos sabores, aromas e texturas. E que, realmente, comer um só não faz mal, desde que seja um só mesmo.
SEJAM FELIZES! TENHAM ENERGIA, MOTIVAÇÃO, CORRAM EM BUSCA DO SONHO DE VOCÊS! ESTA VIDA MERECE SER VIVIDA COM FELICIDADE PLENA! TORÇO POR VOCÊS!
E Por fim deixem Homenagear a Amiga que esteja onde estiver e tenha ela os problemas que tiver, está certa quando diz, e vamos lembrá-la:
"NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA"

Leia:

2 comentários:

Marener disse...

obrigada per este articulo, muy cierto.
saludos y sigo mi meta, dimagrire

Cah! disse...

ola!! gostei de seu post!! e vamos todas pensar magro ... rsrsrs abraços