quarta-feira, 2 de abril de 2008

A dieta das proteínas em versão saudável

O regime mais famoso do planeta ganha uma versão ultra-saudável que você pode fazer sem riscos e secar até 5 kg em 1 mês


Pode reparar: toda vez que uma celebridade surge magra e linda, ela credita seu sucesso a um menu pobre em carboidrato - é o caso de Xuxa e Jennifer Aniston. Alguns especialistas torcem o nariz para esse programa, já que muita gente acaba priorizando o consumo de proteínas do mal (ricas em gorduras saturadas, são a bola da vez na lista negra dos médicos porque podem causar doenças cardiovasculares, depressão e câncer). Para que você não sofra com nada disso e fique tão fininha e maravilhosa quanto as famosas, pedimos à nutricionista Amélia Duarte (BA) que fizesse uma adaptação saudável da dieta. "O segredo é escolher proteínas magras, como frango, peixe, ovo caipira, soja, tofu, castanha, nozes, leite e derivados desnatados", fala ela, que alerta: "É importante que a duração do cardápio não passe de 4 semanas, pois a partir daí há um aumento de etiglioxal no sangue, substância formadora de radicais livres que são péssimos para o bem-estar e aceleram o envelhecimento".

Estratégia perfeita

A lógica do novo regime da proteína é a seguinte: ao reduzir o consumo de carboidrato, o organismo passa a usar gordura para produzir energia, o que leva à perda de peso. Além disso, ingerir menos derivados de farinha resulta em menos insulina na circulação, o que é ótimo, afinal esse hormônio é responsável pelo maior acúmulo de adiposidade na cintura, quadris e cia., pela retenção de líquidos e a sensação de fome. Para a dieta funcionar bem, Amélia incluiu no menu vitaminas e minerais que regulam as funções orgânicas e têm ação antioxidante, protegendo contra o excesso de radicais livres que o plano gera naturalmente. As fibras também estão presentes, pois ajudam na saciedade, dificultam a absorção dos lipídios e regulam o trânsito intestinal. É tudo de bom!

Benefícios extras

Todas as pessoas que querem reduzir o peso em pouco tempo podem se beneficiar da nova dieta da proteína. Afinal, o método leva a um emagrecimento inicial rápido, o que é um grande estímulo. Ele reduz também a celulite e, se associado à musculação, tonifi ca os músculos. A nutricionista Amélia Duarte, no entanto, adverte: "O regime é contra-indicado para quem tem problemas renais ou metabólicos crônicos. As malhadoras podem fazer, mas devem beber mais água do que de costume para compensar os líquidos perdidos com o menu".

Um comentário:

Cris Guimarães disse...

Olá, boa noite!Veja bem, fiz a dieta 0 carbo á 2 meses atrás por 14 dias e perdi 7 kg!Desde então eu continuo com carboidratos reduzidos, mas inclui frutas, barra de cereais e yorgutes além de uma caminhada intensa diária o que me possibilitou hoje eliminar 13kg.
Caso é que faltam ainda uns 20 kg para eliminar, e eu queria perder ao menos mais uns 10 de forma rápida para ganhar mais pique e continuar emagrecendo mais devagar e na academia.Hoje tem 2 dias que voltei a fazer a 0 carbo, com intenção de produzir o cetônico, mas li em alguns lugares que essa dieta só funciona a primeira vez, é verdade???Outra coisa, eu contnuei com o carbo reduzido, será que eu já caí no efeito platô???Eu estou á umas 2 semanas sem perder peso mais!Quero metabolismo acelerado de nvoooo!Help-me