terça-feira, 6 de abril de 2010

EXAGEROU NA PÁSCOA? Ok...

Eu sempre digo não é o que se faz e sim como se faz, afinal Páscoa é um dia ou Dois em um ano ou no mínimo em Um Mês logo pode e deve ser tomada como exceção só que há que voltar à rotina e de preferência compensar algo LOGO.... Uma Mãozinha:


Na Páscoa é difícil resistir ao chocolate. Até aí, tudo bem. O problema é se você não resistiu e exagerou na dose. Se esse for o seu caso, não se culpe por causa disso Tome Atitudes. É nessa hora que excedemos que percebemos que é hora de dar a volta por cima e cuidar do corpo. 


1Sobrou chocolate? A melhor alternativa é distribuir entre os amigos, família ou entre o pessoal do escritório. Se essa alternativa está completamente descartada, tome cuidado: consuma pequenas quantidades: um pedaço pequeno de até 30 gramas é mais do que suficiente para matar a vontade. Essa quantidade é do tamanho de uma barrinha pequena de chocolate.Gostou da idéia, deixe para começar na semana que vem, esta semana já comeu chocolate que chega.
 
2 -Nada de ficar beliscando o chocolate que sobrou. Disciplina é a palavra chave para eliminar o excesso. Você pode consumir o chocolate em um lanche no meio da tarde. Depois disso, fique longe dele.

3 - Não deixe o doce no seu campo de visão para ele não ser a primeira alternativa quando a vontade ou a fome apertar. Esconda no fundo da despensa ou da geladeira. Jamais leve o chocolate para o trabalho. Com o estresse do serviço, facilmente você poderá ficar beliscando durante o dia. E não esqueça o ESTRESSADO é sempre e só um desvitaminado.

4- Só um pedacinho não faz mal?Faz sim, ele só deixará de fazer se vc olhar para ele e isso não lhe despertar nenhum desejo.  De pedacinho em pedacinho, facilmente, você comerá meio ovo ou até mais. Fuja desse pensamento que é verdadeira armadilha para quem quer estar com o peso em dia.
 
5 -Reserve, pelo menos, 45 minutos do seu dia para fazer uma atividade física. Que tal caminhar pelo seu bairro?Isso sem esquecer que o caminhar surte o efeito desejado quando o fazemos no mínimo à razão de 6 km. por Hora, ou seja, um Kilometro a cada 10 minutos. Você gastará energia e, 45 minutos de caminhada passam rapidinho, é relaxante e alivia o estresse!

6 - Faça, pelo menos, 5 refeições por dia. Estipule horários e planeje as suas refeições.Não faça intervalos superiores a 3 horas entre elas.  

Por fim não se esqueça a sua meta é reduzir peso com RA logo 2 coisas não podem ser esquecidas. Reeducação alimentar é um hábito, logo quando vc repete qualquer processo a cada 30 dias ele se incorpora aos seus hábitos e isso é o desejado.

Depois a Máxima: a melhor maneira de reduzir massa gorda é criar e manter a massa magra. 

Acreditem eu consegui, todos (AS) podem conseguir e o que ela Diz é verdade:

NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA

Ótima e rápida recuperação Bjks
 

2 comentários:

Andrea Hulewicz disse...

Oi Rui, ótimas dicas e verdadeiras, se forem seguidas não tem como engordar mesmo e ainda dá pra ser feliz :) Eu mesma tô me controlando desde ontem e a balança já tem sido boazinha, vamos ver até sábado!!!

Bjus e ótima semana!

Claudia Costa disse...

Oi Rui!!

Td bem?
Adoro sua presença ilustre em meu blog!
Eu estou comendo bem pouco chocolate, quero manter o ritmo. Não gosto de me culpar pelo o q fiz. É tentar não fazer mais e pronto.

Uma ótima semana!

Bjs