domingo, 21 de março de 2010

A PÁSCOA E O CHOCOLATE...


Olá Amigas, (os) não achei artigo nenhum foi bom, já ando ficando mal acostumado e preguiçoso. A Páscoa está aí, faltam duas semanas, já alguém ouviu dizer que o primeiro quadradinho de chocolate tem o mesmo sabor dos outros 23. Acreditem, é verdade. Então, principalmente para quem está “brigando” com a balança, nada de exageros.
Por outro lado que tal as boas escolhas: O Chocolate meio amargo é melhor que o tradicional.
                                                                                 O Amargo melhor que o meio amargo.
Basicamente a diferença está na quantidade de cacau de cada um, isto posto, e hj a maioria dos chocolates trás o percentual de cacau com que foi elaborado, escolham mais cacau que chocolate. Além de melhor para a saúde, já que o cacau é a matéria prima natural é melhor para a finalidade a que nos propomos.
Vamos usar o chocolate para perder peso? É verdade pode, Use o chocolate amargo e tome com ele uma taça de vinho. Tinto e nunca doce, Cabernet Sauvignon, Merlot ou Pinot Noir, ou ainda o simpático Sihar, Eu sou fã do Cabernet sauvignon, mas não posso deixar de admitir que o “bouquê” do Pinot noir é incomparável.
Agora não se esqueçam: 1º é uma taça de vinho, 2º uma barra de chocolate que tem 170 ou 200 gramas vai ser usada em 4 vezes, O Vinho com o chocolate amargo ou meio amargo tem efeito termogénico, e claro ajuda a emagrecer.
Isto não é nem Sobremesa, nem entrada para nenhuma refeição. É EM VEZ DE:
Vamos lá, nada é proibido a questão não é o que se come e sim como se come.
Acreditem, ela tem razão: 
“NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA, 
faça e acontecerá.

Beijokinhas e tenham uma semana Maraviolhosa.
 

2 comentários:

Duda Diet disse...

Ai nem me fala, chocolate quem não ama? Só quem é louco, mas eu sei que devemos consumir com moderação. Isso que é pior, é que nós sabemos. O difícil é fazer, afinal páscoa é só uma vez por ano né?
Bjão!

anabela disse...

Olá
Bem so gostava de esclarecer a questao do choclate com o vinho as quantidades, de chocolate e as quantidades de vinho, já agora como sou de Portugal, o vinho que habitualmente consomem na minha casa é o vinho maduro do alentejo será a mesma coisa dos vinhos recomendados?
bjos