quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Health Funcional mistura pilates e RPG com muito dinamismo

Já pensou em obter os benefícios da Reeducação Postural Global, a famosa RPG, e do pilates de uma vez só? É esse o objetivo da Health Funcional, a nova modalidade criada pela academia Triathon, de São Paulo, que utiliza um mix de exercícios dessas duas aulas super-requisitadas nas clínicas de fisioterapia e nas academias. 





O resultado da combinação: tonifica e enrijece a musculatura e coloca um fim nos ombros caídos e na barriguinha saliente. "Há um gasto calórico natural, mas a intenção aqui não é queimar calorias, e sim, o fortalecimento muscular e desenvolvimento postural" , explica Silvana Pessoa, coordenadora de ginástica da Triathon. Ao fortalecer a musculatura dos braços, pernas, costas e do abdômen, a Health Funcional torna-se um ótimo aliado para ajudar a prevenir lesões como tendinite, bursite e artrite. Não é para menos, pois une o pilates, que é capaz de curar problemas nas articulações dos joelhos, ombros e coluna vertebral, com o RPG, tratamento indicado para quem sofre com dor nas costas, no pescoço ou na cabeça. 





"A intenção não é necessariamente corrigir a postura, mas fazer com que a pessoa encontre a melhor forma de se sentir bem de acordo com o que necessita" , avalia Silvana Pessoa. 





A Health Funcional é indicada até mesmo para homens e mulheres que, com o passar do tempo, precisam de fazer esforço dobrado para cumprir os afazeres domésticos, como varrer a casa, abrir armários ou levantar um objeto do chão. "É comum ter movimentos limitados com o avanço da idade. A aula proporciona o fortalecimento do quadril e da coluna e o alongamento dos músculos para que a pessoa consiga continuar exercendo as tarefas domésticas sem dificuldades" , afirma Silvana. 





A monotonia está dispensada nos 60 minutos da modalidade. A bola suíça, aquela gigante, e a pastilha de borracha são os acessórios dominantes. Pesos e caneleiras ficam de fora dessa vez. O programa também conta com exercícios de alongamento e flexibilidade feitos no solo. 





"Criamos a Health Funcional para oferecer uma aula que agregasse as vantagens do pilates e RPG, mas que também fosse mais dinâmica do que a reeducação postural realizada nas clínicas de fisioterapia" , diz a coordenadora da Triathon. 



Sobre o mesmo Assunto:


Nenhum comentário: