terça-feira, 19 de maio de 2009

O Sono (Dr.Joseph Murphy)

As maravilhas do sono
Você leva cerca de 8, em 24 horas, dormindo - ou seja, um terço da sua vida. Esta é uma lei inexorável da vida. Aplica-se também aos reinos vegetal e animal. O sono é uma lei divina e muitas respostas para problemas nossos vem quando estamos profundamente adormecidos.
Muitas pessoas, tem defendido a teoria de que a pessoa se cansa durante o dia e vai dormir para descansar o corpo, ocorrendo então um processo de recuperação durante o sono. um engano, pois nada descansa durante o sono.
Seu coração, seus pulmões e todos os seus demais órgãos vitais funcionam enquanto você dorme. Se você come antesde dormir, o alimento é digerido e assimilado. Sua pele também segrega suor e suas unhas e cabelos continuam acrescer.
O seu subconsciente nunca descansa nem dorme. Está sempre ativa controlando todas as suas forças vitais. Oprocesso de cura realiza-se mais rapidamente quando você está adormecido, pois não há interferência da mente consciente. Respostas notáveis surgem para você quando está adormecido.

POR QUE DORMIMOS:
O Dr. John Bielow, notável autoridade em tudo o que se refere ao sono, provou que à noite, enquanto dormimos, também recebemos impressões, ao demonstrar que os nervos dos olhos, ouvidos, nariz e gustativos estão ativos durante o sono, o mesmo ocorrendo com os nervos do cérebro. Diz ele que a principal razão para dormirmos é para que "a parte mais nobre da alma se una por abstração à nossa natureza mais elevada e se torne participante da sabedoria e presciência dos deuses".
O Dr. Bielow afirma ainda: "Os resultados dos meus estudos fortaleceram minhas convicções de que a isenção das atividades e ações costumeiras não era o objetivo final do sono. Mais do que isso : tornaram claríssimo para mim que nenhuma parte da vida de um homem merece ser considerada mais indispensável ao seu desenvolvimento espiritual simétrico e perfeito que o período em que se encontra separado do mundo dos fenômenos pelo sono."

ORAÇÃO, UMA FORMA DE SONO
:
Sua mente consciente enfrenta contrariedades, conflitos e controvérsias o dia inteiro - por isso é necessário que
se afaste periodicamente da evidência dos sentidos e do mundo objetivo e comungue silenciosamente com a sabedoria
interior do seu subconsciente. Exigindo orientação, forças e maior inteligência em todas as etapas de sua vida, você será capaz de superar todas as dificuldades e resolver seus problemas cotidianos.
Esse afastamento regular da evidência dos sentidos e do barulho e confusão da vida cotidiana é também uma forma de sono, isto é, você adormece para o mundo dos sentidos e passa a viver para a sabedoria e poder da sua mente subconsciente.

EFEITOS ALARMANTES DA FALTA DE SONO:
A falta de sono pode fazer com que você se torne uma pessoa irritada, mal-humorada e deprimida. O Dr. George Stevenson, da Associação Nacional de Saúde Mental, declara: "Creio que se pode dizer com toda a segurança que qualquer ser humano precisa de um mínimo de seis horas de sono por dia para gozar de saúde. A maioria das pessoas precisa de mais. Os que pensam que podem viver dormindo menos tempo estão logrando a si próprios."
Os médicos que investigam os processos do sono e o problema da falta de sono ressaltam que a insônia rigorosa precede, em alguns casos, um colapso psíquico. Lembre-se: você recarrega-se espiritualmente durante o sono.
O sono adequado é essencial para produzir alegria e vitalidade em sua vida.

VOCÊ PRECISA DORMIR MAIS:
Robert O'Brien, num artigo intitulado "Talvez Você Precise Dormir Mais", publicado em Seleções do Reader's Digest, relata a seguinte experiência com o sono :
“Nos últimos três anos efetuaram-se experiências no Instituto de Pesquisas do Exército Walter Reed, sediado na Cidade de Washington.
Os pacientes - mais de uma centena de voluntários militares e civis - foram mantidos acordados por um período de quatro dias.
Milhares de testes foram realizados sobre os efeitos de seu comportamento e personalidade. Os resultados desses testes deram aos cientistas novas e surpreendentes perspectivas sobre os
mistérios do sono”.
Sabem agora que o cérebro cansado aparentemente exige o sono com tanta sofreguidão que sacrificará tudo o mais para alcançá-lo.
Depois de apenas algumas horas de perda de sono, cochilos rápidos conhecidos como "lapsos" começaram a ocorrer na proporção de três ou quatro por hora. Como no sono verdadeiro, as pálpebras descaem e diminuem as batidas do coração.
Cada lapso durava apenas uma fração de segundo. Algumas vezes lapsos eram períodos em branco, em outras eram povoados de imagens e fragmentos de sonhos. Na medida em que aumentavam as horas sem dormir, os lapsos se tornaram mais freqüentes e de duração maior, talvez dois ou três. segundos.
Mesmo que os pacientes estivessem pilotando um avião durante uma tempestade, não poderiam resistir ao microssono durante aqueles inestimáveis segundos. Isso talvez já tenha acontecido a você, como muitas pessoas que adormeceram ao volante de um carro podem testemunhar.
"Outro efeito alarmante da falta de sono foi seu ataque sobre a percepção e a memória humanas. Muitos pacientes privados de sono eram incapazes de reter uma informação por tempo suficiente para relacioná-la com a tarefa que supostamente deveriam executar. Ficavam totalmente confundidos em situações que exigiam que examinassem diversos fatores e sobre eles atuassem, como um piloto deve fazer quando habilmente coordena a direção do vento, a velocidade do ar, a altitude e a sua trajetória para fazer uma aterrissagem seguram."

Em Operação Metamorfose, tenho publicado artigos sobre o sono ou a falta dele. Inclusive o sono afera todo o metabolismo, como a diminuição de energia independentemente do que se faça para obtêla. Lá vou continuar a alimentar com artigos, dos mais variados pareceres sobre o sono. Enquanto aqui fica o texto retirado do Livro "O Poder do Subconsciente".

DORMIR BEM, COMER BEM VIVER EM E EM EQUILLIBRIO.
Publicar postagem
SUCESSO.

Nenhum comentário: