segunda-feira, 25 de maio de 2009

Café da manhã reforçado ajuda a emagrecer

O ditado é claro: tome café como um rei, almoce como um bispo e jante como um mendigo. Mas, por querer economizar na ingestão de calorias, falta de tempo ou de apetite, é comum sair de casa sem tomar café da manhã.

A primeira refeição é considerada por especialistas como a mais importante do dia. Não é à toa que a nutricionista Gisele Dallazen sugere o consumo de alimentos ao acordar, mesmo que de forma forçada, para que, aos poucos, o organismo se acostume.

– Depois de um longo período sem se alimentar por causa do sono, é importante repor a energia gasta, com o desjejum. Se isso não acontece, pode haver queda na taxa de glicose no sangue, chamada hipoglicemia, que pode causar fraqueza, tontura e até desmaios – alerta a nutricionista Luana Dias.

Para quem faz exercícios físicos pela manhã, as consequências podem ser piores, já que, sem a energia necessária para começar o dia, o corpo vai buscá-la nos músculos. Em vez da perda de gordura, haverá perda muscular.

Isso tudo sem contar com a falácia da economia de calorias. Ao contrário do que se pensa, um bom café da manhã pode significar facilidade na perda de peso. As nutricionistas são unânimes ao afirmar que, quando se toma café da manhã, não se exagera nas demais refeições.

– Quem não come pela manhã pode até controlar o almoço, mas à tarde, principalmente as mulheres, tendem a querer comer doce. Ao chegarem em casa, quando relaxam, aí mesmo é que acabam exagerando – observa a médica nutróloga Isabela David.

Ela ressalta que a maioria dos pacientes com excesso de peso tende a comer pouco ou nada no café da manhã. A médica ainda chama a atenção para o fato de a refeição estimular o funcionamento intestinal. Segundo a nutróloga, alimentar-se bem no início do dia e poder ficar em casa o tempo suficiente para ir ao banheiro é uma boa maneira de começar a regular o intestino.

Para compor um bom café da manhã:

:: Carboidratos como pão integral, gérmen ou fibra de trigo, aveia, quinoa

:: Proteínas como queijo minas frescal, ricota, queijo cottage, tofu, extrato de soja, ovos, salmão

:: Gorduras saudáveis como azeite de oliva extra-virgem em substituição à manteiga e à margarina, abacate e sementes oleaginosas como as castanhas, as nozes e a semente de linhaça

:: Também são recomendados o leite e o iogurte, que se encontram em um grupo à parte porque contêm carboidratos, proteínas e teores variados de gordura, sendo recomendados os sem ou com baixo teor.

:: As frutas e outras fontes de carboidratos de baixo valor calórico como cebola, tomate e pimentão vermelho podem compor um café da manhã saudável.

:: Vale lembrar que café e chá sem açúcar não têm valor calórico importante.

Vamos FACILITAR!!!! 2 multivitaminas, Pó para preparo de bebidas para control de peso da Herbalife e Proteíne Powder também da Herbalife. Aqui eu ingiro exatamente tudo na quantidade exata para estar nutrido por um periodo, no Caso o Mais importante do dia, entre outras vantagens, como a gente está NUTRIDO, nas refeições seguintes não come com tanta fome e consequentemente come menos, quanto os que se alimentam Mal ou mesmo nada pela MANHA. Vão engoradar SIM, e a tendência é de 30% mais do que os que seguem as regras, quase universais da boa alimentação.


Nada como começar o dia Bem ALIMENTADO, melhor BEM NUTRIDO.


2 comentários:

Sofia Ramos! disse...

Essa preciosa lição eu tb já aprendi graças a Deus...rsrsr
Realmente faz muita diferença tomar um bom café da manhã.
Bjs!!

Anônimo disse...

Amado!!! vim desejar a ti um excelente fim de semana!!!!