sábado, 23 de maio de 2009

Carol diz: Desafio/A Verdade.

Ela diz e eu resolvi comentar. Estou tecendo meus comentários, como de costume entre parentese e em Vermelho.

“Encarar a verdade… de frente! Este é um dos primeiros passos para ser feliz com o corpo e com a vida.” (Há eu tenho certeza de que a Carol se referiu há VERDADE em Tudo e isto é uma grande, ENORME VERDADE.)
“Muitas de nós, e digo NÓS… porque me incluo nesta lista, temos um defeito que é arrumar mil desculpas e o PIOR… MENTIR PARA NÓS MESMAS.” (Olhem as desculpas gente, se alguém quiser seguir nesse caminho é só me pedir, eu arranjo uma lista de desculpas com mais de 1 km. Mas garanto, não precisa elas são todas uma só, Você a usa para não atingir SEUS OBJETIVOS.)
“Que tipo de mentiras? Vou dizer algumas que eu mesma me dizia quando estava não só um pouquinho, mas MUITO acima do peso:” (ANJO, PARABÉNS VC É O MAX. SIM RECONHECER NOSSOS ERROS, não é viver neles. É deles fazer os degraus para uma nova vida, onde outros virão, mas com certeza, vêm para nos ENGRANDECER, e os passados são experiências que não repetimos.)


1) “Tenho formação grande e meus ossos são pesados, por isso peso mais do que o normal.” ( Não sei, gosto de carne e não me lembro de ter engolido nenhum osso. Os meus têm o peso dos das outras pessoas. É o recheio que eu coloco neles que faz a diferença e essa culpa é MINHA, e só minha, desde que eu esteja numa idade adulta, onde sou inteiramente Senhor de MIM.)


2) “Preciso me alimentar bem porque tenho um dia cheio, faço muitas coisas.” (Aqui está o “BUSÍLIS DA QUESTÃO. Alimentar Bem, Nada a ver com COMER MUITO, com comer FORA DE HORA, com Comer QUALQUER COISA...Etc. etc. etc. Isto tem a ver, isso sim com o SE NUTRIR COM TUDO O QUE NOSSO ORGANISMO PRECISA. E não é a nível de propaganda, mas desafio aqui qualquer homem ou mulher, a se alimentar como acha que deve para ter energia. Me acompanhar um dia inteiro e chegar ao fim junto comigo com a disposição que eu terei, sabem do que vou me Nutrir?: Shake, Proteína, chá verde, água, e Multivitaminas, há o sal, coloco o dedo no saleiro e chupo.É a quantidade de sal diária de que preciso. E posso fazer isso 365 dias ao ano, não terei doenças, sobrepeso, dores de cabeça, enxaquecas nem mal estar de forma alguma, e o melhor, não vou alterar meu peso, se não quiser. ACREDITEM, Nutram-se Corretamente e deixem que os outros comam.)


3) “Não tem problema comer umas besteiras hoje, amanhã fico sem comer e pronto”… (é amanhã está com muita fome, não pelo que comeu ontem, mas pelos nutrientes que não ingeriu e aí vem o “desastre em dobro”. Nutram-se e a falta de nutrientes é entendida por nós como fome, recorremos a coisas que no dão a sensação de saciedade rápida. G.A.S. gordura, açúcar e sal, e essa sensação dura 1 hora. Aí repetimos tudo, e assim se passa dos 100kgrs. Fácil.)

4) “A vida já é tão difícil… se eu ficar sem meu “único prazer” que é comer, como será?!”(Me digam uma coisa: hoje a maior parte de vcs sabe que o “prazer” comer é por ½ dúzia de minutinhos, Logo após o que vem o sentimento DEPRESSIVO DE CULPA E INCAPACIDADE. Vale a pena?....)

5) “Ainda sou nova e tenho muito tempo pela frente pra emagrecer” (É!!! só cuidado com o tempo que vc vai continuar repetindo essa Frase. SE AME e AJA.)

6) “Pra emagrecer precisa ter dinheiro, pois a gente tem que comer coisas específicas e tudo isto sai caro.” (Não, não necessariamente, e isso hj todas vcs sabem.)

7) “Se eu emagrecer muito vou ficar toda “pelancuda” e enrugada.” (Não, Não vai)

2) “Eu tinha um dia cheio, e continuo tendo um dia cheiíssimo. Aliás, gasto mais energia hoje em dia do que antigamente e ingiro menos calorias, (MAS VC APRENDEU A SE NUTRIR, E AÍ RESIDE A DIFERENÇA.) Qual o resultado disto?! Tenho MUITO MAIS ENERGIA! Nossa! Como pode ser isso? Hoje, como com MAIS QUALIDADE do que QUANTIDADE… (E Em horários certos e comemos para nos nutrir, e não porque temos fome.), ou seja, me nutro muito melhor. Porque besteiras como salgadinhos, chocolates, bombons, balas, lanches, biscoitos e eteceteras são pobres em nutrientes.” ( São o Famoso G.A.S de que sempre falo, satisfação temporária ilusória e “engordativa” rsrs)

E Aqui faço mais uma vez minhas as palavras da CAROL: PARABÉNS GATOSA.....
Portanto, meu conselho é: NÃO INVENTE DESCULPAS, NÃO MINTA PARA VOCÊ MESMA! PERMITA-SE SONHAR, TRABALHAR POR SEUS SONHOS E REALIZÁ-LOS. ESTÁ EM SUAS MÃOS ESTA CONQUISTA!!! O emagrecimento começa de dentro pra fora, e não de fora pra dentro!!!

Você não vai poder agora mudar o que passou, mas pode sim traçar para si um Futuro Bem diferente. FAÇA-O.

Um comentário:

Anônimo disse...

Palmas pra Carol e palmas pra ti!!!!
um lindo fim de semana, querido amigo!