sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Você é dono e Senhor de sua Vida. Exerça


A Autora: Roberta Alves, do blog: Faça as pazes com a Balança (http://www.sejamagro.blogspot.com/

Nota: A Autora deste texto escreveu verdades enormes e muito sérias, vou usar o texto original e fazer considerações em Verde. ( Parabéns Roberta)


Título Original: Assuma a condução de si mesmo.


Você já se sentiu alguma vez vítima de uma situação, de algo ou de alguém? E como foi? Sentiu-se impotente? Sem escolhas? Sem poder agir?


Escreverei algo meio polêmico, mas até para sermos vítimas precisamos primeiro de nosso próprio consentimento...


Você já parou para pensar que o que vem de fora somente nos atinge se assim permitimos?

Permita-me acrescentar ainda. Dá muito trabalho vc se deixar atingir, Olhe só a complicação do processo: Para ficar com raiva, por exemplo, você terá que passar antes por quatro estágios mentais: primeiro, começa a pensar sobre o que disseram; depois decide ficar com raiva e gera uma emoção de raiva; resolve então agir; e talvez retruque na mesma moeda. Veja que tudo, o pensamento, a emoção, a reação e a ação, tudo se desenvolve em sua própria mente.”

Se alguém nos ofende verbalmente, por exemplo, o conteúdo de suas palavras ecoará em nós se assim deixarmos. Caso contrário, ouviremos o que nos foi dito e manteremos do lado de fora, como se fosse uma pessoa que não convidamos para entrar em nossa casa. Ela só irá entrar se assim quisermos. “Esta é a reação só é possível com o amadurecimento emocional, então: Quando você se torna emocionalmente amadurecido, não responde negativamente às críticas e ressentimentos

dos “outros.”

Quando alguém nos oferece algo para comer, temos todo o direito de dizer sim como temos de dizer não. A escolha é nossa. “Ah, mas pode pensar que estou sendo mal educado, que é uma desfeita, que...”. Que!!!! Que!!! Que!, no fundo é realmente um sentimento mesquinho de que ele ou ela consegue e eu não. Então tenho uma GRANDE AMIGA que todos aqui conhecem que dizia algo que eu acho fantástico: “Eu vim aqui para te cumprimentar, não para comer, e, pensando bem, já conheço o gosto.” Isso não é egoísmo, falta de respeito ou baboseira nenhuma desse tipo. É sim Um Saudável RESPEITO POR SI MESMO (A) que deve tonificar a Sua existência.

Explicando com tranqüilidade que você agradece, mas não está com fome, caso não esteja no seu horário de se alimentar, qual o problema? O comer a mais, desnecessariamente, por fome social ou psicológica, é escolha sua e não das pessoas. Depois quem vai embora com os quilos extras, a consciência pesada e, às vezes até com mal-estar é você, mais ninguém. Por que temos de aceitar algo quando nos é oferecido e isso ser visto como boa educação? Para sermos educados com os outros, temos de nos desrespeitar? Claro que não! É exatamente como a Roberta coloca, agradar por educação,que loucura, de mim vc pode fugir, vc pode nunca mais ver minhas publicações, só me diga? Como vc vai fazer para fugir de vc? Pois é entenda que, mais uma vez, não é egoísmo é AUTO-RESPEITO. Vc só pode dar aquilo que tem e o que vc vai dar se não tem respeito próprio? TENHA E CULTIVE POR SI UM ELEVADO RESPEITO E ESTIMA. Esta prática a levará a se AMAR cada vez mais.

Outro exemplo, mais exagerado, para poder ficar bem claro. Mesmo que alguém nos force a comer ou beber algo e até coloque o alimento dentro de nossa boca, somente nós podemos engoli-lo, mais ninguém. “A escolha ainda é só nossa... EM SUMA SOMOS DONOS E SENHORES DO NOSSO MUNDO, NÓS, NÓS, NÓS!!!!!! E MAIS NINGUÉM. E nada de desculpas, elas são todas iguais servem sempre e só para nos impedir de atingir nossas metas. NÃO PERMITA ISTO.”


Cabe a nós o poder de decisão sobre o que irá entrar em nosso mundo particular e fará parte de nossos pensamentos, sentimentos, emoções e lembranças, como também sobre o que irá entrar pela nossa boca, alimentar nossas células e gerar vida em nosso corpo. É útil? Irá agregar algo? Então, tudo bem. Faça a sua escolha, conscientemente, e saiba que isso é livre arbítrio, é ser livre, respeitando a si mesmo e aos demais. ”Mas primeiro e Acima de tudo a SI MESMO, senão não terá como respeitar aos demais. Não se esqueça é nossa obrigação EXALTAR A DEUS EM NÓS.”

3 comentários:

*Caroline Schneider* disse...

Bravo! ;)

Anônimo disse...

concordo com a citação "”Mas primeiro e Acima de tudo a SI MESMO, senão não terá como respeitar aos demais. Não se esqueça é nossa obrigação EXALTAR A DEUS EM NÓS.”, mas creio que apesar de exaltarmos o ser em nós, não somos deuses pois ninguém é perfeito, pode até procurarmos a perfeição, mas temos que ter a humildade e a consciencia que não somos perfeitos e ter humildade e respeito pelos outros e pelos demais como vc disse, mas as vezes as pessoas ficam tão perdidas entre aparências e futililades que esquecem o verdadeiro sentido da vida, que é o amor, e apesar de me perguntarem o que é o amor, e eu não saber definir com palavras, pq amor se senti e não se descreve. gostei da postagem, parabéns

Anônimo disse...

E nada na vida se consegue em função de alguém, a maioria das pessoas engordam, por engolirem problemas e frustações, até que chegam ao ponto de se amarem e se valorizarem profundamente, depois de tantos tropeços e descobrem que elas são especiais,e ai tudo funciona, as dietas funcionam, não pq alguém quer que vc faça, mas pq vc quer se sentir mais bonita, não porque a sociedade impõe o padrão de beleza magro, e sim pq vc se senti melhor e mais bonita, sem aqueles pneus indesejáveis, como é delicioso poder usar um biquini, depois de longos anos de maiô, não para mostrar para alguém, mas para si mesma, se olhar no espelho e se sentir bonita.Admiro que vc ajude as pessoas com teu site e te admiro por isso.