terça-feira, 8 de abril de 2008

Gorduras Trans

Gordura trans

PUBLICIDADE
Fresquinho, crocante, viciante... Se esse é o perfil do biscoito que você ama, desculpe informar, mas ele é um forte candidato a carregar a grande vilã do momento

por Eliana Contreras

Hoje ela é a pior das gorduras. Por isso, a ordem é: fique longe da trans! Para ter uma idéia, os efeitos maléficos dessa substância superam até mesmo os da temida gordura saturada. Ou seja, a trans ameaça ainda mais a saúde do coração e as medidas da cintura. E pior: está embutida na maior parte dos fast foods e alimentos industrializados, como os que ilustram estas páginas.

De onde vem essa inimiga? Da gordura vegetal quimicamente alterada. “O óleo vegetal passa por um processo industrial de hidrogenação (recebe átomos de hidrogênio) para ficar sólido em temperatura ambiente”, explica a engenheira agrônoma Marisa Regitano d’Arce, do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição da Esalq/USP. Além de deixar a margarina cremosa, a batata frita crocante e evitar que o recheio do biscoito derreta na prateleira, a gordura trans realça o sabor dos alimentos, tornando- os viciantes. Sabe aquela história de que é impossível comer um só?....... Toda a Reportagem.

5 comentários:

Ju disse...

O pior de tudo é que as coisas mais gostosas são as que tem esse troço que faz mal. :( bjinhos

Vivi Devi disse...

Bonitas e gostosas né??
Resistir tem sido MUITO ESTRANHOOOOOOO!! rs..rs..rs.

bjokas

Crista disse...

Só vim te deixar um abraço apertado e desejar um lindo fim de semana Rui,
Inté

Quel =^^= disse...

EXCELENTE!
biscoitos colaboram muito com as minhas banhas pois amo essas traqueiras =^^=

Crista disse...

Obrigada pelo aviso e pelas dicas Rui,
Mil beijos portugueses