segunda-feira, 7 de abril de 2008

SER CAROL. ( É muita responsabilidade)

Carol Castro inspiradora
A atriz confessa que só há pouco tempo aderiu aos cremes, que seu poder de sedução está no cabelo e que malha pesado, se joga no tratamento estético e segue uma dieta equilibrada para continuar satisfeita com o corpo que tem - com curvas assim, quem não estaria?

WIVIAN MARANHÃO FOTOS: DANILO BORGES

Para quem tem um trabalho que preza o visual, Carol, 23 anos, surpreende ao afirmar: “Para mim, a beleza vem junto com o bemestar. Se você está de bem com a vida, se sente feliz e se aceita, com certeza isso vai refletir em uma imagem bacana. O problema é que a gente vive se cobrando e criticando. É preciso se amar mais, ser mais bondosa consigo mesma para ficar em paz com o espelho. Claro que para ajudar nesse processo de auto-aceitação e felicidade, também é importante investir em uns creminhos, massagens, ginástica, alimentação saudável...”, brinca ela, que a seguir conta tudo o que anda fazendo para manter o visual que você vê nas fotos aqui publicadas e logo mais na novela Beleza Pura, da Globo.

vaidade assumida

“Não consigo mais viver sem cosméticos!”

Com uma pontinha de culpa, a morena confessa que começou a dar a devida atenção à face faz bem pouco tempo. Mas garante que agora não dispensa o ritual diário de cuidados e até sente prazer nisso. Tudo começa pela manhã, quando lava o rosto com o sabonete líquido Fisiogel, da Stiefel, ou Dermo Expertise, da L’Oréal. Depois passa o hidratante Smooting Cream FPS 15, da Neo Strata. À noite, repete a operação-limpeza e aplica o Uriage Roseliane, um creme à base de rosa mosqueta com ação despigmentante.

“Maquiagem? Básica, sempre”

Adepta do look natural, a bela só usa make quando está gravando ou para ir a algum evento, ocasião em que adota rímel e corretivo, ambos da L’Oréal. Na boca, dificilmente você a verá com batom ou gloss, pois seu queridinho é o Bepantol, da Bayer, um hidratante com ação cicatrizante.

“Cabelo comprido tem que ser bem-tratado, senão não dá”

Carol não abre mão de ter fios longos — um acessório indispensável para reforçar sua sensualidade. Por outro lado, mexer na cor é com ela mesma. “Já mudei vááárias vezes, apesar de hoje estar mais quietinha e com a idéia fixa de continuar ruiva até o meio do ano”, antecipa. Apesar de avessa à tesoura, ela renova o corte regularmente com o cabeleireiro Tiago Parente, do Fashion Clinic (RJ). No salão ela ainda faz hidratação à base de queratina, a cada 15 dias, com a terapeuta capilar Cíntia Araújo. Para manter a saúde, a maciez e o brilho da cabeleira, em casa a atriz utiliza xampu, condicionador e leave-in da linha Vitaminocolor, da L’Oréal — específica para tingidos. Quando quer posar de lisa, passa o fluido Resistance Ciment Thermique, da Kérastase.

“Sol só com protetor e muito hidratante depois”

Esperta, a moça nunca vai à praia sem filtro no corpo todo — Na volta, em casa, ela alterna 2 hidratantes.

esporte na veia

“Uso até 150 kg para turbinar a ginástica”

Carol tem treinado pesado para interpretar uma dançarina em Beleza Pura. A orientação do personal trainer Alexandre Monteiro (RJ) foi de que a bela puxasse ferro 5 vezes por semana. Mas como ela está rodando o país com a peça Dona Flor e Seus Dois Maridos, o expert aumentou a sobrecarga para compensar a baixa freqüência (caneleiras de 16 kg e cargas de 150 kg são as pedidas). “Também corro para ganhar resistência.” E quando sobrar tempo na agenda? “Estou louca para surfar. Não sou profissional, mas encaro algumas manobras e tomo uns bons caldos”, diverte-se.

em paz com a balança

“Tenho certeza de que você é mesmo o que come”

Os hábitos saudáveis de Carol são influência de seus pais, que seguem a dieta macrobiótica (baseada em cereais integrais, leguminosas, frutas e legumes). “Só vou de carne branca. Refrigerante e fritura estão fora de questão. E para manter o metabolismo acelerado, me alimento de 3 em 3 horas e tomo bastante água”, diz. O efeito dessa conduta equilibrada é que ela garante que não precisa fazer grandes esforços para manter a linha. Porém, se precisa dar uma secadinha rápida, corta os carboidratos após as 20 h. Confira o que ela costuma consumir em 1 dia:
Café da manhã: ovo mexido com suco ou chá verde
•Almoço e jantar: saladas e grelhados
•Lanches: barra de cereal, fruta ou torrada


(fonte: resvista corpo a corpo - última)


Um comentário:

Ju disse...

Essa menina é linda mesmo!!! Ai, que inveja....rsrsrs bjinhos