sábado, 27 de dezembro de 2008

Ainda sobre a Depressão, e porque não. Ou sobre o não à depressão:

Um dia destes uma grande Amiga queria fazer algo por ela, essas coisas que vcs fazem e que conseguem deixá-las mais bonitas ainda, tipo unha, cabelo, bem vcs sabem melhor que eu.

Os afazeres de última hora (coisinha bem brasileira!!! rsrsrs) impediram-na de fazer o que queria, (neste caso também sei que a culpa não foi dela), ou seja, ela PROTELOU algo, neste caso ela protelou uma coisa que dizia respeito à pessoa mais importante do mundo ELA MESMA.

PROTELAR: Este é o verbo mais curto para se chegar à famigerada depressão. Não protele nada, se decidiu fazer faça.

O que vc protela, em um determinado momento gera o seguinte comentário “á é sempre assim, as minhas coisas ficam para depois” além de uma dezena de outros piores o semelhantes e isto acaba te deprimindo, apenas e tão somente, porque vc esqueceu-se de que é sim a Pessoa mais importante do seu Universo.

Neste caso eu sei que é uma pessoa super competente, ela é extraordinariamente eficiente e ainda quer abraçar o mundo sozinha, vem melhorando, mas isso só com a idade. Para entendermos que, ao amanhecer revisamos a agenda do dia, e tal como pela ampulheta só passa um grão de areia de cada vez, assim tem que ser seu dia, uma tarefa de cada vez, e comece e termine, senão vc chega ao final dele com a sensação infelizmente real que o dia não rendeu nada. Eu sei que há profissões e tarefas que por vezes temos que esperar algum dado que não é gerado por nós. Mas isso é normalmente momentâneo. Porém há um detalhe muito importante, se vc não estiver de Bem consigo mesma, nada vai dar certo, nada vai render, então a agenda que não tem O SEU ESPAÇO não pode funcionar direito.

Meninas adoraria saber escrever como a Carol, não sei, mas tento, no entanto espero ter me fazer entendido até porque, sei que ela vai ler isto, e, se ficou muito atrapalhado ela dará o seu Toque para que todas possam entender.

Para Vcs TODAS continuação de BOAS FESTAS, E vamos lá se organizar e sem depressões, vamos aprendendo os truques que nos tiram delas. Ou melhor, que não nos deixam entrar nelas. Isso é o mais importante.


HÁ: Nunca esqueçam "NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM ACREDITA" Pasmem eu acredito em todas vcs e tenho mais certeza do que vcs que vão sim atingir sua metas.

SUCESSO

Um comentário:

Dianna disse...

Caro Rui, muito obrigada pelo seu comentário no meu blog e pela força!
Muitos parabéns pelo peso perdido!
De facto é verdade, muitas das vezes esquecemo-ns que somos a pessoa mais importante do nosso Universo. Esquecemos de olhar para nós, de gostar de nós e de nos dar a devida importância.
Este blog tem posts bastante interessante, virei cá mais vezes, pois afinal ainda há muitos posts que não consegui ver hoje.

Bj