quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

SAÚDE É OUTRA COISA...

Como a maioria do post é uma transcrição de trechos do livro do Preparador Nuno Cobra, meus comentários e textos estão em VERDE.

Venho observando, principalmente na OM:
http://operacaometamorfose.ning.com/profile/RuiVentura

A dificuldade das pessoas de uma forma geral, com depressão, falta de vontade, desânimo e outras coisas mais, e a velocidade com que isso as faz procurar médicos. Bem, a rigor o médico só é bom e só ganha dinheiro com doença, (Aqui nós procuramos saúde) e para isso dá remédios que nada mais são que paliativos para remediar. Então, sabedor que sou que embora o médico seja um mal necessário, há pessoas que se tornaram deles dependentes (isto não precisa continuar, Deus nos Colocou no mundo auto-suficiente acredite e mude). O que nós aqui procuramos é SAÚDE na sua plenitude, e esta começa em nós, e em nossos hábitos que na sua maioria terão que ser mudados, pois se continuarmos a fazer o que temos feito, tudo o que conseguimos é obter o que obtivemos até aqui. Para isso Procurei e continuarei procurando publicações do incrível "Fazedor" de saudáveis campeões e passo a transcrever. O meu intuito é principalmente que vcs entrem na net, e lá mesmo leiam o livro dele, Leiam e entendam de uma vez por todas que médico e remédio, não só não tira peso de ninguém, a maioria deles está acima do peso, como não dá saúde já que esta não lhe dá lucro. Já viram alguém "vendendo saúde ir ao médico?" nem lá em Portugal rsrsrsrsrs!!!!! Então estou transcrevendo aqui trechos do livro de NUNO COBRA e Algumas dicas dele.


Os dez mandamentos de Nuno Cobra, preparador físico


1- Durma pelo menos oito horas e tente acordar sem despertador. "Ele é uma agressão ao organismo"
2- Alimente-se em pequenas quantidades a cada três horas.
3- Cheire a comida, pegue as folhas com as mãos e mastigue o mais devagar possível
4- Exerça alguma atividade física pelo menos três vezes por semana. Uma hora de caminhada pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer lugar, e é suficiente para obter os benefícios do esporte
5- Evite ficar nervoso. Em situações de stress, experimente bocejar e espreguiçar
6- Dedique pelo menos quinze minutos do dia à meditação. Escolha um local silencioso, sente-se numa posição confortável e se esqueça da vida
7- Tome ao menos dois banhos frios por dia. Esse hábito é energizante
8- Nenhum tratamento irá funcionar se você não abandonar seus vícios, a começar pelo cigarro
9- Quando fizer exercícios físicos, concentre-se apenas neles. Não leia enquanto pedala na bicicleta nem ouça música enquanto corre
10- Preste atenção ao fluxo de ar que entra e sai de seu pulmão e procure respirar mais profundamente Faça elogios com mais freqüência. Essa tática funciona como um ímã e faz com que todos queiram estar a seu lado.

Os cinco mandamentos de Fernanda Lima e Ari Stiel Radu, reumatologistas


1- Não pratique exercícios em locais expostos à poluição, como avenidas movimentadas. Escolha horários com menos tráfego ou deixe para se exercitar em casa, numa esteira, por exemplo
2- A regularidade traz mais benefícios à saúde do que a intensidade da atividade física
3- Fique atento à postura. Se você não se cuidar, todo o seu esforço com atividades físicas poderá ser em vão
4- Seja paciente com seu corpo. Em um mês, você não vai recuperar o atraso de dez anos
5- Evite exercitar-se em horários de calor excessivo, para não sofrer desidratação



Transcrição de trechos do Livro "A Semente da Vitória"

...Cérebro burro!!! E uma conclusão a que cheguei, por perceber que podemos manobrar o nosso cérebro como quisermos.
Simplesmente por descobrir que ele e vulnerável a todo tipo de interferências externas, como educação, cultura, sociedade, família, etc., a nos impor tipos e mais tipos de comportamento que nem sempre espelham nossa dinâmica realidade....

...Sei que o termo parece um tanto ousado, mas a intenção é mesmo chocar. O cérebro ocupa a função primordial de regular a capacidade metabólica do organismo. É responsável por desenvolver bilhões de mecanismos na busca incessante de manter a vida. Ele é tão poderoso que pode nos fazer ficar doentes e possui condições de promover a nossa cura.

Podemos, por exemplo, estar muito bem fisicamente, porém, se começarmos a nos preocupar e a acreditar que há algo de errado com nossa saúde, certamente faremos o cérebro produzir todos os sintomas daquilo que estamos imaginando - e ficaremos realmente doentes...

...Sempre dei muita importância à força do pensamento. Sua influência foi nítida em relação às performances de meus pupilos.Muitas vezes me surpreendi com a espantosa força mental que todos atingiram. Sempre que se concentravam em seu monitor cardíaco (relógio que marca a freqüência cardíaca dos batimentos do coração), percebia que os batimentos baixavam, atingindo pontos realmente incríveis. (Sim isto é possível e absolutamente incrível, mas por aqui descobrimos que o nosso cérebro não tem limites.)

...Corpo fraco e debilitado é igual a cabeça fraca e sem poder.

Ninguém acorda um vencedor. Faz-se, constroi-se um vencedor alicerçado num corpo desenvolvido e evoluído. E por isso que muita gente fala do poder da mente e parece baleIa. Muitos livros recomendam pensar positivo, mas pensar positivo apenas não adianta nada.
Felizmente as pessoas estão começando a se voltar para o poder da emoção e não apenas para o poder da sua inteligência, e assim começam a desenvolver-se espiritualmente, melhoram mentalmente, ou seja, cuidam da saúde em todos os aspectos.(Tudo o que é emocionalizado tende a acontecer. Eis o poder da Emoção simplificadíssimo).

Um corpo frouxo, atrofiado, hipotônico, cheio de gordura revela que seu dono esta levando uma vida não muito feliz. Nem saudável.
O incrível e que essa pessoa fraca, frouxa e gorda pode modificar tudo isso quando quiser, porque é absolutamente possível a modificação. Essa pessoa, no estado físico em que estiver, tem em si o poder para isso.
É por isso que o meu método alcança fulminantemente o espírito.
Pelas conquistas do corpo, a pessoa atinge um tal poder emocional que seu espírito se lança a outro patamar, fazendo surgir nele uma nova divindade.

(Nuno transcreve o fraseado de um de seus pupilos)
... Um deles me disse: "O que me Espantou é que lá na empresa eles acharam que eu estava
“espiritualmente diferente”. Respondi: "Que bom! Você precisa perceber mais isso para valorizar o empenho que esta tendo em modificar todo o seu corpo e os seus hábitos".

Quando colocada a nosso serviço, a emoção nos permite realizar algo sempre além do que a principio nos julgamos capazes. E quando alguém acredita que pode, PODE. Não precisa ser necessariamente o melhor, basta acreditar que pode ser o melhor.

...Não tenho a filosofia de deixar a criança fazer o que quer. É absolutamente necessário conduzir seus caminhos, mas precisamos ficar atentos a essa condução oferecendo elementos
para que ela desenvolva ao máximo suas potencialidades. Temos de estimula-Ia muito, intervindo também, mas com sabedoria. Não é o caso de deixar a criança fazer o que quer e sim, de que ela queira aquilo que faz. É o ponto fundamental.

SAUDE E ENTUSIASMO, E DISPOSICAO, E ALEGRIA DE VIVER

Respeite seu corpo! Ele merece um tratamento melhor...

Respeite-o nas roupas que usa e não geram desconforto mas acariciam, deixando-o confortável.

No que você come e no que você bebe, sem exigir dos seus órgãos esforços brutais para digerir a agressão.

No ar que respira fresco, nutrindo e oxigenando seu sangue, sem entupi-Io de fuligem como se fosse um duto de gases tóxicos.

(.... Olhem o enfoque absolutamente correto e inteligente que este homem dá aos ditos “planos de saúde”:)
Um dia vi um imenso outdoor oferecendo um desses planos de doença, (que é o que na realidade são, saúde não dá lucro a médico) que dizia: "365 dias grátis na UTI". Pensei: "Deve ser um “treco maravilhoso essa tal de UTI, porque, pro cara querer ficar La 365 dias...”.
E óbvio que, com esse tipo de enfoque, as pessoas não podem mesmo entender o que vem a ser saúde. Isso tudo confunde as pessoas, que acham que, porque não estão doentes, tem saúde.
Nem sempre isso e verdade. A maioria das pessoas não esta doente, mas também não tem saúde.
Saúde é alegria de viver. É estar encantado com a vida. E ter entusiasmo, energia, vitalidade, disposição. Saúde é um processo de equilíbrio do organismo. São milhões de mecanismos interagindo e movimentando o interior do seu corpo para que tudo funcione adequadamente.
Tenho a respeito um caso interessante para contar. Um médico superqualificado, com Ph. D. nos Estados Unidos, um belo dia sentiu-se mal num shopping. Providenciado socorro, foi
encaminhado ao hospital em que trabalhava, só que agora na condição de paciente. Os médicos fizeram vários exames e concluíram que ele não tinha nada. Ele reclamou que não era
possível, que estava se sentindo mal. Como era médico, fizeram mais uma batelada de exames para provar que realmente ele não tinha nada. Mas ele continuava se sentindo doente.(Por isso eu sempre disse, são muito perigosos.O Colega não tinha nada...será? Mas não tinha saúde, e como eles só entendem de doença, iam acabar adoecendo-o para depois tratar? Coisa séria.)
Esse médico me procurou, para dizer: "Tenho lido muito a seu“respeito, e você é minha esperança para saber o que tenho”.(Reparem como eles médicos sim quando se trata de SI MESMOS....Recorrem ao que sabem ser o correto já que na realidade são incapases quando o assunto é realmente SAÚDE) Vendo seu jeitão e por todos os exames realizados, conclui: "Escuta uma coisa, você não tem absolutamente nada”. Ele ficou decepcionado: "Mas como não tenho nada? Estou me sentindo mal, não aguento,“me sinto cansado, não tenho energia”. Eu já havia atendido a muitos casos assim e lhe disse bem claramente: "Você não tem nenhuma doença, o problema é que você não tem saúde".(A Maioria não tem e o pior, não sabe disso, como eles vão cuidar da minha se não conhecem para isso, como eu sempre digo o negócio do Médico é a doença, então que cuidem da deles.) Emendei: "Você ainda não tem uma doença estabelecida, mas está por muito pouco...(A diferença entre um charlatão e uma pessoa honesta, existe a predisposição à doença, e não são anti-deprecivos que vão acabar com isso MUITO ANTES PELO CONTRÁRIO) “O mérito sempre é da pessoa que se descobre e faz. Meu método somente é responsável pelo trajeto - e a própria pessoa quem o percorre.

(OU SEJA, Se vc quer que algo mude, comece por vc mesmo mudar, não procure médicos, não procure remédios, procure o ar livre, exercite-se há, Leiam o Livro porque o Nuno Cobra, tal como eu, e graças a DEUS algumas dezenas de profissionais que conheci por esse Mundo de DEUS acha que as academias não passam de arapucas, que na verdade são, Não precisa gastar dinheiro para ter algo que DEUS lhe deu o direito de ter e cabe a vc manter. Respeite-se e EXALTE A DEUS EM SI.)
Gente sei que é um poste meio duro, mas sinto não saber escrever como a Minha Querida Amiga Carol, e não ter paciência para estudar Homens como Nuno Cobra e outros que eu conheci pelo mundo, para poder alertar-vos que Médicos, Psicologos, psiquiatras e toda a sorte de oportunistas parecidos, não têm nada a Ver com o control de peso,( A maioria está acima do peso) e embora em alguns casos eles sejam um mal necessário, e eles sempre são necessários na proporção de sua conta bancária,se vc não tiver como pagar, eles logo resolvem o seu problema, então resova-o você e deixe os tais oportunistas de plantão para ocasiões em que sejam necessários. SIM À SAÚDE E A FORMAS SAUDÁVEIS. Deus nos deu tudo o que precisamos para uma vida plena, acredite nisso e haja de acordo. Seremos sempre muito Mais FELIZES.

A quem interessar tente ler o livro do NUNO no site: http://www.scribd.com/doc/7288028/A-Semente-Da-Vitoria-Nuno-Cobra

Pode até, se quiser começar pelos depoimentos.
SUCESSO E ACREDITEM TODOS SOMOS CAPAZES, E PARA ISSO É SÓ NÃO ESQUECER:

"NADA É IMPOSSIVEL PARA QUEM ACREDITA." - Ela Fez, então pode dizer isso.

Sucesso

Um comentário:

Franciele disse...

Oi Ruii!!Obrigada pela visitnha!!Apareça sempre eim??ADOREI o seu post..várias coisas para refletirmos ne? bejss